Moto Clube Tenere

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Pedro39sp
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Pedro39sp » 31 Jan 2013, 17:02

fjruthes,

Eu olhei o site do maniacos Sahara achei legal, mas talvez possamos usar mais este forum da Tenere Club, e sugerir ao adm. do site fazer algumas melhorias que atendesse as nossas necessidades....
Não sei se isso que disse é possivel, mas vamos lançado ideias para chegar aonde queremos.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por MaxxTazzi » 31 Jan 2013, 17:32

Acho que podemos começar fazendo mais passeios semanais, de final de semana, ao estilo bate e volta e até mesmo criando um para ir Sábado e voltar no Domingo e fica à gosto de quem quer ir.

Na parte de encontros, teria de ter alguém ou mesmo aquecer essa seção com saídas todas as semanas, por exemplo: Sabadão tô de boa, patroa no curso e eu sem nada, vou dar um pulo sozinho em Paranapiacaba, quem quer vir vem, 09:00 em tal lugar se tiver alguém beleza, se não tô indo...

Comecei assim com a outra moto, e foi indo, todo o sábado tinha um lugar para conhecer, e em SP não falta fazendo bate e volta...

Sempre tem o pessoal daqui mesmo, que acabou criando amizades e sempre tem um e outro e acabam se conversando entre si...se isso fosse um pouco mais aberto acabaríamos fazendo o Moto Grupo, pois seria divulgado, eu e fulano de tal estamos indo para Bragança, vamos parar no Frango Assado da Fernão às 10:00, 10:15 estamos saindo...quem quiser venha...

A moto permite lugar e horários flexíveis, cansei de pegar trechos com a galera e isso acontece direto...apenas precisamos trocar mais informações...

E hoje tudo ajuda com comunicação e aí vamos sentir a assiduidade e como o grupo vai se comportar, por mais que aquele apareça 1 vez à cada seis meses...mais sempre toda semana, que seja 1 que vai sair avise e quem quiser vir vamos...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Pedro39sp
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Pedro39sp » 31 Jan 2013, 17:46

Pietro,

Concordo contigo.
Quem vai tomar a iniciativa do proximo passeio?
Enquanto não começar a facu to de boa, depois....so Deus sabe...

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Fábio Tuze » 31 Jan 2013, 21:54

Então, deixa eu dar mais um pitaco? Há diferenças também entre os motoclubes, e também entre os motogrupos!!!

Existem aqueles que não seguem ao velho e bom código. Existem aqueles que, com o intuito de crescer velozmente em quantidade, achando que isso é qualidade, aceitam integrantes que não respeitam as leis de trânsito quando não estão de coletes; não respeitam a tradição da hierarquia, ou seja, o novato entra como PP (próspero), passa por um tempo de adaptação para ver se é isso mesmo que ele quer, ganha um meio escudo e somente após um outro período, ganha o escudo inteiro, e passa assim, a ser chamado de escudado.

Ser um motociclista de motoclube é ter uma família imensa no Brasil inteiro.

Escolha um motoclube que respeite as tradições, e vc ganhará respeito de todos!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Guto » 31 Jan 2013, 22:55

E aí pessoal,
Acho legal a iniciativa de criar um motogrupo ou motoclube, seja qual for o formato. Só vejo algumas questões que precisariam ser resolvidas: o nome Ténéré dá a entender que o motoclube seria somente para este modelo de moto, o que é algo exclusivista ou excludente e não combina muito com o espírito motociclístico. Sei que muitos motogrupos seguem algum princípio "tribal", como as tribos dos harleiros, dos trilheiros, das superesportivas, etc, mas de um único modelo parece meio restritivo. Se eu porventura trocar de moto estou fora do grupo? Claro, não precisa ser tão restritivo. Outra questão é como reunir a galera fisicamente se ela se encontra geograficamente espraiada pelo país inteiro. O TénéréClub tem grande alcance e representatividade em todo país pelas facilidades do mundo virtual, mas um grupo motoclube pressupõe uma cede física, uma galera que se reúne periodicamente. Talvez uma alternativa seria criar um estatuto e uma identidade geral para todo país e representações regionais/locais para tirar a coisa do mundo virtual e colocá-la em prática. É só uma sugestão.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por MaxxTazzi » 01 Fev 2013, 07:17

Então, acho que deveriamos começar com os encontros, aquecer mais isso. Não só deste fórum, como de outros relacionados, temos exemplo o encontro de Paranapiacaba pelo XtzLander, que foi centralizado là, mais foi desde de CG à BMW.
Acho que a essência é ter o motogrupo através de uma evolução natural de encontros, não tem a necessidade de que tenha uma Té, temos o motogrupo formado pelas Té, mais todos são bem vindos e irá somar tal fato.
Regras é importante, conhecer é importante e ser conhecido mais ainda, tudo em torno da segurança.

Tenham base um exemplo, imagine que um dos motociclistas tenha arma, drogas ou até mesmo fazer manobras inseguras e fora de padrões de um grupo? E aí?

Eu acho e sempre gostei de Motoclube, tem regras, escala evolutiva e após suas aprovações é realmente aceito.

Eu sempre falo, quando tem muita gente num lugar só sempre sai mer#&, às vezes pq o cara é aparecido, ou pq citei acima ou falta de experiência.

Nestes casos ainda prefiro viajar em 2 ou 3, que conheço, por isso é as das coisas que não faz deslanchar.

O segredo é vamos se conhecer, gerar confiança, trocar informações e definir algo.

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Pedro39sp
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Pedro39sp » 01 Fev 2013, 08:26

Realmente, motoclub da Tenere ficaria meio restrio, mas me referi mais ao nome por ser o nome deste forum e ter varios proprietarios
Também concordo que o importante é qualidade e não quantidade
Quando tiverem algum encontro, favor nos avisar

abçs

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Fev 2013, 09:18

"Tenham base um exemplo, imagine que um dos motociclistas tenha arma, drogas ou até mesmo fazer manobras inseguras e fora de padrões de um grupo? E aí"
e quem disse que ter arma é algo ruim ou sinal de encrenca???????
voce está montado num objeto de 180Kg que anda a mais de 100 km/h e pode matar varias pessoas, e diz que arma é insegura?

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por MaxxTazzi » 01 Fev 2013, 09:30

alexandrepalhynha escreveu:voce está montado num objeto de 180Kg que anda a mais de 100 km/h e pode matar varias pessoas, e diz que arma é insegura?
Alexandre, acho que está confundindo bem as coisas, primeiro porte de armas é ilegal, porte de moto não, como drogas, coisas ilícitas, os dois matam, se usado conscientemente e por isso o grupo todo pode ser denegrido por um inconsequente, neste aspecto, como uma moto dirigida por um irresponsável, em uma rodovia. Uma caneta BIC mata uma pessoa, se usada de forma errada.

Agora se você monta um objeto deste, tem regras, é responsável e arca com as consequências, não há problemas. Quanto à um Policial, que tem porte de armas, recebeu "treinamento", e sabe o que está operando, ele vai saber portar-se de tal fato.

Minha interpretação foi de fatos ilícitos, que podem denegrir o grupo sem que saibamos quem é quem, me preocupo com o grupo em um todo, agora se o cara quer se matar à 100 km/l e matar os outros o problema é dele, se mate pra lá, aqui não.
Editado pela última vez por MaxxTazzi em 01 Fev 2013, 10:59, em um total de 1 vez.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Pedro39sp
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Pedro39sp » 01 Fev 2013, 10:58

E ai será que alguem se habilita em montar um motoclub?

Responder