Dicas para pessoas pesadas.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Muller
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2015, 12:11
Cidade onde mora: Campo Grande

Dicas para pessoas pesadas.

Mensagem por Muller » 11 Ago 2015, 12:20

Amigos, bom dia.
Estou planejando comprar uma Tenere 250, ano entre 2009 ~ 2011 e tenho visto muita gente falando e colocando o reforço de quadro, mas acabo ficando com muitas dúvidas.
Ele é apenas para quem vai usar bauleto ou também serve para cargas pesadas no banco?
Eu sou muito pesado, muitooo mesmo kkk eu peso 143 kg e minha namorada 65 ~70 kg, não farei longas viagens engarupado, apenas pequenos passeios na cidade mesmo, seria necessário pra mim usar o reforço de quadro?
Atualmente ando em uma ybr 2007, e com ela na garupa sempre acontece o terrível impacto de fim de curso do amortecedor, eu teria que fazer alguma regulagem diferenciada no link por causa do excesso de peso?
Quais outras adptações são necessárias para pessoas mais pesadas?
Agradeço quem puder ajudar :D

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Dicas para pessoas pesadas.

Mensagem por Danfup » 11 Ago 2015, 14:18

o que eu imagino pro reforço é pra não quebrar a ponta do chassis ou próximo da mesma, pelo balanço do bauleto.

Mas cara o reforço é baratinho em vista do conjunto chassis, ou seja, o seguro morreu de velho

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Dicas para pessoas pesadas.

Mensagem por Radames Aragon » 11 Ago 2015, 14:34

Muller, a princípio bastaria vc regular a pré-carga do amortecedor para maior carga (ou seja, fisicamente apertando a mola previamente), o q a tornaria mais estável com maior peso.

Como o Danfup já colocou, o reforço de quadro é para a ponta traseira do quadro, principalmente pra quem usa baú e peso nele. Se vai passear dentro da cidade sem grandes bagagens, na minha opinião vc não precisaria.

grego
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Abr 2013, 18:47
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Dicas para pessoas pesadas.

Mensagem por grego » 11 Ago 2015, 14:42

Cara eu peso uns 120 e minha garupa 65.
PS: já cheguei a pesar 140!

Não mexi na regulagem, ando todo dia e já fiz pequenas viagens, nunca tive problema nenhum!

Responder