TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Fmm4100 » 31 Mar 2015, 08:35

Tópico unificado.

Não espero muita coisa da Yamaha.
Aros de alumínio, bagageiro e um banco mais macio já seriam ótimos avanços.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por coyote87 » 31 Mar 2015, 11:27

pessoal, vamos seguir a dica do camarada e postar nossas aspirações no facebook da yamaha. estou quase trocando minha T250 por uma XRE, pelo motor (mais potente e flex) e pelo freio abs.

complementando, o q eu queria na T250:
- motor flex
- bagageiro de série/opcional. ja vi milhoes de T250 na rua. nao me recordo de NENHUMA sem bagageiro (obviamente, paralelo)
- protetor de mão opcional
- freio abs e menos borrachudo (em pouco tempo, será obrigatório colocar o abs ou cbs)
- banco mais macio
- pneu 90/90. o atual nao transmite segurança e entra em qualquer valetinha no chao.
- substituição de bucha por rolamento na balança.
- aros em alumínio. os atuais enferrujam em menos de 1 semestre.
- reduzir a indicação do volume de gasolina reserva. atualmente, a gasolina entra na reserva quando ainda está na metade!

6ª marcha eh desnecessária. com 5, se aproveita muito bem o trabalho util. mais uma marcha, o motor perde força em alta velocidade. A não ser q se aumente a cilindrada do motor. Marcador de marcha eh mimo, mas poderia unificar o painel com o da fazer 150/crosser.
qto aos freios, eh urgente q se aumente a sensibilidade!!

REFORÇANDO, vamos entupir a pagina do facebook da yahama com pedidos!

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Presidente » 01 Abr 2015, 08:32

segue o link direto:
https://www.facebook.com/YamahaMotorBrasil

Vão na opção: "Mensagem", pq se enviar em posts, eles não leem, são milhares.
Não precisa explicar muito senão eles não vão ler tb. Sugiro que escrevam na msg la:

QUEREMOS REMODELAÇÃO DA TENERE 250 P/ 2016

Só isso basta, pq ja chove de gente pedindo itens e ítens, então eles ja sabem o que precisa mudar ou não!

* QUOTEM ('citar') ESSE POST PRA IR LEMBRANDO A GALERA, ASSIM ATINJE MAIS PESSOAS PRA CAMPANHA!
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

alevalfogo
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2013, 01:03
Cidade onde mora: sao paulo/sp

oportunidades de melhoria no projeto tenere

Mensagem por alevalfogo » 21 Jun 2015, 10:59

Após ver nas revistas as modificações feita pela Yamaha na Tenere 250cc 2016 decidi comentar.
Minha expectativa era muito grande só não foi maior que minha decepção, vou comentar alguns pontos após rodar 35 mil kms com a minha ano 2013 que pretendia trocar pela 2016, entretanto mudei de ideia pois não existe nenhuma vantagem, nem mesmo o motor flex.

A Tenere 250 é realmente é muito boa, indico a compra para qualquer um que precise e goste realmente de andar de moto com segurança, seu tamanho e potencia é ideal para andar em cidades, apresenta boa ergonomia e centro de gravidade apropriado, boa de curva e para superar pequenos obstáculos sem sustos.

Não posso deixar de relatar que, mesmo assim possui muitas oportunidades de melhorias.

Rodas: Material de zincagem da folha e dos raios são tão fracos que com menos de 5 mil kms estavam com diversos pontos de ferrugem, imaginem agora após 35 mil!
Sugestão: fabricar a roda com pintura preta ou melhorar a qualidade da zincagem.

Pedaleiras: O sistema anti-derrapante é incomodo (tipo serra), acabou com o solado do meu sapato, sem falar no desconforto na pilotagem, apenas neste fórum fiquei sabendo que poderia comprar na concessionaria a borracha que envolve a pedaleira, a pilotagem mudou significadamente melhorou muito o conforto, Yamaha pra que economizar com algo tão barato para vocês e tão importante para o usuário da motocicleta?
Sugestão: acompanhar a motocicleta ou informar o cliente que esta peça é opcional.

Freios: o freio quando está em temperatura baixa tem uma performance adequada, no entanto depois de você percorrer alguns kms e começa perder sensivelmente o desempenho, passa a ficar mais borrachudo com a necessidade de empregar mais força para acioná-los.
Sugestão: projetar um disco maior para melhoria da eficiência, ventilar os discos ou melhorar a resistencia da mangueira do fluido de freio.

Guidão: é sofrido andar em uma motocicleta logo cedo sem um protetor de mão, ele desvia o vento que bate na luva, com isso sua mão não congela, devido a bolha da carenagem é preciso encontrar um que seja ao mesmo tempo resistente e flexível, encontrei um da Circuit que poderia ser mais bonito se fosse original da moto sem que eu tenha que ficar fazendo propaganda da marca deles.
Sugestão: Yamaha oferecer este acessório para compra ou incluir no projeto.

Pedaleiras do garupa: os pés do garupa batem na perna do piloto quando ele para no farol e poe o pé no chão, se não ficar atento você até pode cair, isto ocorre pois a pedaleira traseira é muito pra frente.
Sugestão: alterar o projeto recuando-as um pouco mais para trás.

Manetes: São muito longos, todo momento bate nos retrovisores ou em manobras parada nas paredes.
Sugestão: cortei um pedaço e fiz uma pequena bolinha de Durepoxi na ponta para evitar acidentes e multas, Yamaha pode diminuir o tamanho pois está moto é muito usada no transito das grande cidades.

Velas de ignição: Depois de 3mil kms coloquei uma vela de Iridium e um cabo ibuster, valeu a pena a troca pois a performance da moto é a mesma agora com 35mil km em relação a quando comprei, ela apresenta uma melhoria no desempenho de retomada nas velocidades acima de 90 km.

Espero ter dado dicas que ajudem na tomada de decisão de compra e melhoria da performance e conforto de que já tem.

Alevalfogo

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: oportunidades de melhoria no projeto tenere

Mensagem por Danfup » 21 Jun 2015, 22:24

sobre a vela e cabo, voce gastou quanto?
e o protetor de mao, qual modelo que é?

Schmidt
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Abr 2015, 09:12
Cidade onde mora: Maringá/Pr
Localização: Maringá - Pr

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Schmidt » 08 Jul 2015, 13:12

acabei de comprar a Tenere 2016, já tive uma Ninja então fica complicado não comparar,
mas lá vão minhas sugestões:

motor 2 cilindros (só dono de Harley que gosta de vibração na moto)
6a marcha (iria melhorar principalmente nas estradas)
freio ABS (com certeza é o que eu mais estou sentindo falta, tinha na minha CB300 e na Ninja, realmente acho perigoso não telo)
um moto um pouco mais forte tipo uma Tenere 330 (28cv ou + e torque pelo menos 2,6 ou +)
a traseira da nova ficou show de bola, mas mudaria a frente para deixa-la mais parecida com a Tenere 1200
tanque 18 ou 19 litros seria bem vindo
mudaria as rodas e pneus também:
rodas de liga leve
na frente 90/90 - 19
traz 140/80 - 17

Do mais a moto é excelente
Tenere 250 2016 marrom
Ninja 300 2013 verde/preta
Cb 300 2011 vermelha
Yes 125 2008 preta

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Marchi » 08 Jul 2015, 19:40

Schimidt,

Eu gosto muito da Tenere como ela é ,eu acho , bonita, simples , robusta , econômica , e com preço mais ou menos justo.
Pra fazer essas alterações que vc sugere , certamente oneraria o preço da moto, além de descaretizar , por exemplo , o motor bicilíndrico .
Mas amigo , essa é a minha opinião , respeito a sua ,
Abs

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Marchi » 08 Jul 2015, 19:46

Descaracterizar

Schmidt
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Abr 2015, 09:12
Cidade onde mora: Maringá/Pr
Localização: Maringá - Pr

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Schmidt » 08 Jul 2015, 20:23

Marchi escreveu:Schimidt,

Eu gosto muito da Tenere como ela é ,eu acho , bonita, simples , robusta , econômica , e com preço mais ou menos justo.
Pra fazer essas alterações que vc sugere , certamente oneraria o preço da moto, além de descaretizar , por exemplo , o motor bicilíndrico .
Mas amigo , essa é a minha opinião , respeito a sua ,
Abs
Olá Marchi realmente descaracterizaria a moto,
mas é que não sou apaixonado "pela moto" como você parece ser, eu gosto é de moto para viajar,
e vou ficar com a Tenere só um tempo, provavelmente fim do ano que vem ou 2017,
já troco por uma Versys ou V-Strom ou Transalp...

em relação ao preço pagaria 18 mil feliz na moto que eu sugeri
Tenere 250 2016 marrom
Ninja 300 2013 verde/preta
Cb 300 2011 vermelha
Yes 125 2008 preta

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: TÉNÉRÉ 250 - SUGESTÕES DE MELHORIAS

Mensagem por Marchi » 09 Jul 2015, 12:00

Fala Schmidt,

Aí sim , a proposta de uso para vc é outra , ai faz jus.
Belas opções para sua próxima máquina,
Abs

Responder