Vibração no capacete devido ao parabrisa

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
pedeferro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 06 Fev 2013, 13:32
Cidade onde mora: Curitiba Pr
Localização: Curitiba PR

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por pedeferro » 12 Set 2013, 22:45

Pessoal ...

Depois de ler ler e ler ....estava pensando, tenho uma bolha fume da grande ....
Parece uma calopsita, sim , tem gente que gosta e quem nao gosta ...
diminuiu a barulheira nao muito, fato ...
mas pessoal moto é moto oque seria dela sem o vento na cara, com o tempo me acostumei, mas não muito ....
não quer vento vai de carro poxa ....
quando a barulheira esta incomodando demais eu paro, fumo um cigarro,tomo uma água tiro umas fotos e volto para estrada
afinal para ir ao trabalho todo dia nao incomoda e para viajar, pô, estou a passeio paro a hora que eu quiser .....

VENTO É VENTO COM BARULHO OU SEM BARULHO APROVEITE A LIBERDADE DAS DUAS RODAS.

FIM.
Pé de ferro
Ténéré finalmete livre de novo.
Ex Sundown STX 200

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por O indomado » 12 Set 2013, 23:12

hummmm, então, de acordo com conhecimento e experiência do hellboy e oscar, além de ja ter inclinado a bolha para tras, vou adicionar 2 pequenos defletores laterais, mas não para tentar afastar mais o vento, pelo contrário, para canalizar uma porção dele em direção ao capacete, restabelecendo o fluxo continuo de ar, que haveria sem a bolha no lugar... vamos ver no que vai dar, esse conceito já existe para ondas sonoras e até mesmo na aerodinamica automotiva (spoilers)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por Radames Aragon » 12 Set 2013, 23:16

Vish gente, eu to com a bolha inclinada pra frente e acho q diminui sensivelmente (bem leve) o vento no capacete, sinto menos barulhão na estrada, porém parece q a moto agora responde mais aos ventos contrários (ela entrava na barreira de ar um pouco mais suave).

Não vejo nem como reclamação, foi só um comentário mesmo. ^^

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por HellBoy » 13 Set 2013, 12:03

O indomado escreveu:hummmm, então, de acordo com conhecimento e experiência do hellboy e oscar, além de ja ter inclinado a bolha para tras, vou adicionar 2 pequenos defletores laterais, mas não para tentar afastar mais o vento, pelo contrário, para canalizar uma porção dele em direção ao capacete, restabelecendo o fluxo continuo de ar, que haveria sem a bolha no lugar... vamos ver no que vai dar, esse conceito já existe para ondas sonoras e até mesmo na aerodinamica automotiva (spoilers)
é por aí... o arrasto aerodinamico que faz o barulho, se conseguir um meio de canalizar o vento com eficiência, até melhora.

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por karac » 16 Set 2013, 14:22

Eu tinha esse problema e já tinha acostumado, troquei meu capacete que tava velho, um SBK por um Shark S500, e esse não vibra :)
Problema resolvido e sem querer.
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por Radames Aragon » 16 Set 2013, 21:59

Opa, tenho q me corrigir: a inclinação da bolha pra frente foi a maior furada! Não sei se a inclinação foi muito radical, mas a moto passou a balançar muito com o vento, ela tava difícil de domar a mais de 100/h!!! Na serra foi uma dureza cada rajada.

Então com a sugestão do Eduardo XRE fiz o contrário e inclinei pra trás, fazendo a Té entrar muito mais suave no vento! Foi muito melhor, a frente parou de se balançar sozinha e agora estava firme! E não senti mudança de vento no capacete, na realidade isso nunca foi meu problema (acho q o NoRisk tem um bom isolamento acústico, dentro do possível pra um capacete de moto, hehe).

Entretanto acho q tenho q mexer mais um pouco, pq desde um pequeno acidente q sofri, as garras metálicas de suporte da bolha estão tortas no lado direito, e apesar de melhorada, a inclinação ressaltou mais um pouquinho essa diferença.

Abs

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por HellBoy » 16 Set 2013, 22:40

radamesa escreveu:Opa, tenho q me corrigir: a inclinação da bolha pra frente foi a maior furada! Não sei se a inclinação foi muito radical, mas a moto passou a balançar muito com o vento, ela tava difícil de domar a mais de 100/h!!! Na serra foi uma dureza cada rajada.

Então com a sugestão do Eduardo XRE fiz o contrário e inclinei pra trás, fazendo a Té entrar muito mais suave no vento! Foi muito melhor, a frente parou de se balançar sozinha e agora estava firme! E não senti mudança de vento no capacete, na realidade isso nunca foi meu problema (acho q o NoRisk tem um bom isolamento acústico, dentro do possível pra um capacete de moto, hehe).

Entretanto acho q tenho q mexer mais um pouco, pq desde um pequeno acidente q sofri, as garras metálicas de suporte da bolha estão tortas no lado direito, e apesar de melhorada, a inclinação ressaltou mais um pouquinho essa diferença.

Abs

"Então com a sugestão do Eduardo XRE ,"

QUEM????

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por Radames Aragon » 17 Set 2013, 14:17

"Então com a sugestão do Eduardo XRE ,"

QUEM????

haha, mas ele tava lá na hora e me disse como fazer, tinha q dar a referência né...

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por dinho.p » 17 Set 2013, 23:54

pessoal...

estou a poucos dias com minha te250... já fiz quase 400km, boa parte em rodovias e percebi a turbulencia, principalmente pq meu capacete é mto ruim. Acredito que com capacete novo melhore, mas estava dando uma pesuiqsada e encontrei este artigo mto legal, comtestes em tunel de vento.
http://www.maxiscootersportugal.com/for ... mos-motos/" onclick="window.open(this.href);return false;

alguém sabe de algum modelo de pára brisas maior para a te250?

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por oscarmaxi » 18 Set 2013, 08:14

Bom dia a todos.
Legal esse link que o dinho.p postou. Principalmente as ilustrações feitas a partir do túnel de vento, que mostram o caminho que o vento percorre considerando a bolha menor e a maior. Vi modelos maiores na internet, mas só na altura. Mas, pessoalmente, acho que fica parecido com parabrisa de ônibus, como já vi alguém aqui no forum dizer...

Responder