Vibração no capacete devido ao parabrisa

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
COUTINHO
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:23
Cidade onde mora: Santa e Bela Catarina

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por COUTINHO » 06 Set 2013, 15:43

Gosto é gosto, mas eu ainda prefiro a calopsita do que a bolha cortada...

fjcar
Visitante
Visitante

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por fjcar » 06 Set 2013, 20:23

Prezados, hj ficou pronto as partes de metal de aco inox (foram cortadas a lazer) agora irei realizar as dobras e roscas e estou esperando o acrilico que esta sendo cortado por jato de agua e moldado em mesa de pedra, sou muito perfeccionista, assim q estiver pronto colocarei as fotos, abraco a todos.

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por bumerx » 06 Set 2013, 21:20

A parte de metal e para oq?
Keep'em Flying!
Imagem

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por fjruthes » 06 Set 2013, 22:11

Estou pensando em comprar esse defletor aqui...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uporte-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém já tem??
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Set 2013, 22:25

O da Motovisor tá 99, 00 na Prover Motos...

Enviado do meu GT-I9300
Integrante Adventure Moto Clube - SP

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por HellBoy » 07 Set 2013, 00:11

hehehe o pessoal é bem teimoso mesmo... Já testei todas estas paradas. defletor, inclinar para frente, inclinar para trás, bolha maior da motovisor, etc... NADA FUNCIONOU!!!
O menos pior, é inclinar a bolha para trás...
Para resolver, só tirando ou colocando uma bolha pequena. Não tem para onde correr do barulho. O dilema é: ou estética, ou conforto. Eu optei pela segunda opção.

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por HellBoy » 07 Set 2013, 00:14

para quem não quer cortar... http://saobernardodocampo.olx.com.br/pi ... -506987378" onclick="window.open(this.href);return false;

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por oscarmaxi » 07 Set 2013, 15:10

Amigos, boa tarde.

Também estou no rol de quem já tentou de tudo...
Começando pelo pior: inclinar a bolha para a frente. Parece que fica tão distante do piloto que há duas resistências do ar a vencer, primeiro a bolha, depois o corpo do piloto. Achei que piorou a situação.
Solução mediana: fiz uma mini bolha de alumínio, pintei de preto fosco e colei um adesivo de tanque para dar um estilo. Ela serve mais para proteger os instrumentos mesmo. Como o vento não está todo direcionado ao capacete, mas distribuído por todo o corpo, diminuiu um pouco o barulho.
Melhor solução: inclinei a bolha original um pouco para trás e instalei um defletor. A inclinação do defletor é um pouco maior que a da bolha (tentei outras inclinações e essa foi a melhor). O barulho diminuiu uns 50% a 60%.
Acho que para zerar o barulho, só mesmo uma bolha bem alta. Vi algumas para vender, mas daí acho que vai ficar feio, não vai combinar com o estilo da moto.
As fotos do resultado com o defletor e a mini bolha que eu fiz (mas já retirei da moto) estão no link:

http://imageshack.us/g/89/5nde.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso alguém tenha conseguido um resultado melhor, favor postar, esse assunto sempre foi grande interesse.

Abraços a todos.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por fjruthes » 07 Set 2013, 18:07

Retirar a bolha de deixar o vento no peito... Não obrigado...

O defletor parece ser a melhor das alternativas, apesar de não resolver 100%, se melhorar em 50% a turbulência já valeu o investimento...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por HellBoy » 07 Set 2013, 18:37

oscarmaxi escreveu:Amigos, boa tarde.

Também estou no rol de quem já tentou de tudo...
Começando pelo pior: inclinar a bolha para a frente. Parece que fica tão distante do piloto que há duas resistências do ar a vencer, primeiro a bolha, depois o corpo do piloto. Achei que piorou a situação.
Solução mediana: fiz uma mini bolha de alumínio, pintei de preto fosco e colei um adesivo de tanque para dar um estilo. Ela serve mais para proteger os instrumentos mesmo. Como o vento não está todo direcionado ao capacete, mas distribuído por todo o corpo, diminuiu um pouco o barulho.
Melhor solução: inclinei a bolha original um pouco para trás e instalei um defletor. A inclinação do defletor é um pouco maior que a da bolha (tentei outras inclinações e essa foi a melhor). O barulho diminuiu uns 50% a 60%.
Acho que para zerar o barulho, só mesmo uma bolha bem alta. Vi algumas para vender, mas daí acho que vai ficar feio, não vai combinar com o estilo da moto.
As fotos do resultado com o defletor e a mini bolha que eu fiz (mas já retirei da moto) estão no link:

http://imageshack.us/g/89/5nde.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso alguém tenha conseguido um resultado melhor, favor postar, esse assunto sempre foi grande interesse.

Abraços a todos.

Olha, você pode colocar uma bolha de 10m de altura que o barulho não diminui pode colocar o defletor que quiser no angulo que quiser que não vai melhorar o barulho, sabe por que? Não é o vento que passa por cima da bolha que faz barulho. É a turmulhencia de ar que fica por trás dela, e essa turbulencia é provocada tanto pelo vento superior, como pelos ventos laterais.
Se você colocar uma bolha de 10m X 10m, aí sim o barulho vai diminuir, mas é claro, a moto tbm não vai andar. Sua melhor opção, foi a peça de aluminio que vc fez. (sei o adesivo fica melhor)

Responder