Vibração no capacete devido ao parabrisa

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kmcm
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2015, 12:44
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por kmcm » 22 Abr 2015, 03:37

Eu tinha um capacete Texx Mercúrio DV Escamoteável e sofria muito com o vento, mesmo ele fechado vibrava muito e às vezes até sacudia minha cabeça, meu pescoço ficava sempre tenso... :shock:

O que agrava é que, além de ter mais de 1,80mt, moro em Fortaleza/CE cercado por rodovias federais e estaduais - BR 116, BR 222 e CE 040 - e pra todo lugar que vou entro nelas. Então eu saio de casa e 2km depois já to a 100km/h numa dessas rodovias cheias de carretas.

Resolvi o problema trocando esse capacete num Texx Bravo GP e usando uma balaclava simples, que protege as orelhas e o pescoço... :D

Eu perdi a comodidade de um capacete escamoteável com óculos interno, mas agora tenho um mais justo, mais confortável e com certeza mais leve.

O foda é ficar trocando de viseira quando muda do dia pra noite... :batecabeca:
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa... a vida é tão rara!"

Té25

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por Gil_cwb » 22 Abr 2015, 07:46

Isto deve ser um problema mesmo, :cry: embora a troca da viseira dependendo do capacete é simples , eu tenho um NORISK, e estou pensando em comprar uma viseira como esta abaixo e assim quando anoitecer troco pela cristal, se alguém usa este Iridium ou a fume pode deixar algum comentário sobre a mesma?
Abraços

Imagem,
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por Luiz Koudela » 22 Abr 2015, 10:46

Será q é o tamanho? Pois estou no meu segundo texx escamoteável, mas concordo que ele é bem mais pesado que os os outros...

Luiz Koudela

poraiviajandodemoto.blogspot.com.br
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por vdfritz » 22 Abr 2015, 12:45

uso iridium num ls2 meu, de noite eu abro a viseira ou fecho mesmo, na cidade da pra se virar com a iluminação pública, na estrada deve ser impossível

Avatar do usuário
kmcm
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2015, 12:44
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por kmcm » 22 Abr 2015, 21:53

Não sei se era o tamanho Luiz, só sei que de vez em quando sinto falta dele.

Eu tenho esse Texx e um Norisk, e as viseiras dos dois são exatamente iguais. Encaixam-se nos dois capacetes tranquilamente.

Aqui em Fortaleza vc compra uma cristal por R$40 e uma Iridium por R$50. Gosto delas por serem anti-risco e praticamente inquebráveis, dá pra colocar numa mochila ou no baú de boa, sem medo... :thumbup:

Mesmo assim elas dão um estalo de doer quando encaixam, eu sempre dou uma verificada pra ver se não rachou... rs

Aqui não dá pra andar depois das 18h com a Iridium, é cheio de PRF e PRE rodando, a fiscalização é bruta. E tem que ser assim mesmo.

To me acostumando a andar com os dois capacetes no baú, envoltos numa flanela pra não arranhar, então em vez de trocar de viseira, troco de capacete. É meio ilógico, mas muito mais rápido e prático.
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa... a vida é tão rara!"

Té25

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Vibração no capacete devido ao parabrisa

Mensagem por vdfritz » 24 Abr 2015, 10:19

o vendedor me disse que minha viseira iridium era anti risco, esbarrei numa porta na mesma semana e riscou, pqp

Responder