Comparativo de Pneus

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Comparativo de Pneus

Mensagem por moisescamargo » 15 Dez 2012, 12:42

Bom dia Pessoal,

Meu pneu traseiro original está quase no TWI. Estou pesquisando as possibilidades de cada pneu.

Pesquisei mas não consegui encontrar um tópico que reunisse informações sobre todos os pneus juntos.

Pelo que li, muitos falam do Mitas, mas nunca vi esse pneu, além dele ser caro pra caramba.

O MT 90 que vem nela original me deixou muito satisfeito, não pela durabilidade, que não é ruim, mas pelo grip e tamanho da banda de rodagem! As vezes faço curvas ralando o pé no asfalto e o pneu ainda tá com os pelinhos de fora!!! Já usei o Sirac na Sahara, mas não durou muito, não....

Meu irmão tem na Sahara o Duratraction, mas reclama um pouco de escapadas, o que indica que o pneu é um pouco duro, porém durável.

Cada um poderia deixar sua experiência com cada pneu que utilizou, Mitas, Pirelli, Michellin, entre outras marcas, atribuindo uma nota de 0 a 10 nos quesitos Durabilidade, Grip e Custo-Benefício. O que acham?

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por Cleber Moura » 16 Dez 2012, 13:25

Pneus que já utilizei:

Metzeler
Durabilidade: 6. O tras. original da minha ex-Lander rodou 9.500km até o TWI, usando predominantemente no asfalto;
Grip:8. No asfalto é bom, mas o ponto forte dele é fora do asfalto (é 70% off). Por isso é o original da Lande e não da Té250.
Custo x Benefício: 7. É um pouco mais caro que o Pirelli, compenssa comprar se rodar muito com a Té250 no off-road, é muito bonito com visual mais agressivo.

Michellin
Durabilidade: 9. O tras. que usei na mesma minha ex-Lander rodou pouco mais de 15.000km até o TWI (e 22.000km o diant), usando predominantemente no asfalto;
Grip: 9. Bastante aderente, tanto no asfalto (e paralelepípedo) seco quanto molhado. É 50% off-road, pode não ser tão bom quanto o Metzeler na terra, mas dá pro gasto;
Custo x Benefício: 9. Mais caro que Pirelli e Metzeler, mas na minha opinião, compensa pagar mais por mais qualidade. Será a próxima marca que eu compraria, já que o Mitas é muito mais caro.

Levorin
Obs: Meu irmão é quem roda com ele em sua XRE 300 e não se arrepende de ter comprado, pensa em comprar a mesma marca da próxima vez, pois não acha viável pagar muito mais em marcas como Pirelli, Michellin ou Metzeler;
Durabilidade: 8. Quase a mesma do Pirelli;
Grip:7. Não percebi muita diferença, mas não forcei a moto em curvas, há ABS (não deixa derrapar nas frenagens) e não rodei em piso molhado.;
Custo x Benefício:9. O tras. é quase R$ 100,00 mais barato que o Michellin e Pirelli. Se for para economizar dinheiro, creio eu ser a melhor marca.

Pirelli:
Durabilidade: N/A. Rodei 9.600km e dá para rodar mais. Como é original e nunca utilizei antes em outras motos, não darei nota no momento;
Grip: 8. Quase tão bom quanto o Michellin, na terra não vi diferença entre ambos;
Custo x Benefício: 9. Um ótimo pneu.

Sugiro pesquisar mais sobre estas marcas (conheço pouco):
Mitas: o de melhor qualidade e durabilidade, mas é caro demais;
Rinaldi: muito barato, mas há relatos de que é ruim no piso molhado;
Maggion: desconheço.

Potter08
Visitante
Visitante

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por Potter08 » 17 Dez 2012, 01:02

A minha esta com 10mil km e vou trocar o pneu traseiro só que meu interesse é em um perfil mais largo(130 ou 140) porem com aro 18" fica meio complicado de achar.
Alguém do fórum já fez isso???
Dicas???

samuelneiva
Visitante
Visitante

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por samuelneiva » 17 Dez 2012, 16:36

O pneu original durou exatamente 5.000km... o segundo pneu (Levorin Duna) durou até os 13.350km (dava pra rodar mais uns 150km, porém viajo muito e optei em trocar antes..)

Agora coloquei o Pirelli Duratraction, aquele que dizem durar 30% a mais que pneus normais... a moto está com 15.500km e o pneu ta com cara de novo ainda... vamos ver.. quando começar a acabar eu posto as fotos e o lugar onde comprei este pneu (que por sinal é difícil de encontrar até na net)...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por diegonunes » 17 Dez 2012, 18:12

Vendi a XRE com um Maggion que botei, já tinha rodado quase 10 mil quilômetros e ainda tinha muita carne, pneu muito bom, com uma única ressalva para uso em areia fofa. O maior desafio dele foi vencer minha viagem pra Chapada Diamantina, fez bonito.

Recomendo, tem ótimo gripe em pista molhada, sem sustos. Bem barato, R$ 160,00 o traseiro por aqui.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por moisescamargo » 17 Dez 2012, 18:28

Segue os que utilizei:

Pirelli MT90
Durabilidade: 9 - o que mais durou de todos os que tive. Está com 11.200 km (70% cidade e 25% estrada e 5% terra) e não chegou no TWI.
Grip: 10 - ótimo! Muito embora sejam fininhos nunca derrapou ou escapou em curvas, casou muito bem com a Tezinha, que é uma devoradora de curvas (característica da moto :ohhhhh: ); Nota 10 na chuva.
Custo X Benefício: 9 - Já rodou mais que todos os pneus que tive, nem chegou no fim e tem preço atraente!
Comentário pessoal: Gostei muito do pneu, acho que vou acabar trocando por outro MT90.

Michellin Sirac
Durabilidade: 6,5 - não chegou a 9.000 km na Sahara, muito decepcionante. Ouço relatos de outras pessoas que usaram e rodaram muito mais.
Grip: 8 - mas com a ressalva que a Sahara não era muito amistosa em curvas com o pneu dianteiro original (MT 40 muito cravudo).
Custo X Benefício: 7 o preço até que pareia com o MT 90, mas a durabilidade no meu caso deixou a desejar.
Comentário pessoal: não aparenta ter uma banda de rodagem tão grande quanto o MT 90, mas precisaria usar na Tezinha pra ter um parâmetro, usei na Sahara em conjunto com o original MT 40 na dianteira.

Maggion
Custo X Benefício: bom pra trabalho, barato, mas não durou nada: 5 mil Km, aderência, então, sofrível!!!
Comentário pessoal: :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:

Pirelli MT 40 (Original da Sahara)
Durabilidade 7 - de 7.000 km rodados, até que bom se considerar que tem cravo pra caramba.
Grip 8 - graças ao bom desempenho na terra (9,5).
Custo X Benefício - depende da utilização - se andar muito na terra vale muito a pena, se for mais asfalto, não!
Comentário pessoal: Acho que nem existe na medida da Tezinha.

Sei que é muito relativo o gosto e o etilo de pilotagem de cada um, mas o Samuelneiva deve rodar numa estada de lixa! 5.000?! :o

Quanto ao Potter08 só tenho a dizer que a alteração pode interferir na ciclística da moto e talvez possa ter efeito reverso do esperado, sem contar que é mais peso e mais inércia. Aliás, se mantiver o dianteiro 80/90, não verá mudança nem estética (relevante), pois de costas vai parecer uma 660, mas de frete uma bicicleta. :risadinha:

Muito bom e informativo o post do Cleber Moura, me atiçou pra colocar o Michellin. (É o Sirac, Cleber?)

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

samuelneiva
Visitante
Visitante

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por samuelneiva » 17 Dez 2012, 21:17

Tem alguém que já conseguiu chegar ao fim do Pirelli Duratraction?
Paguei R$ 290,00 no traseiro e R$ 220,00 no dianteiro... meio puxado o preço, mais a promessa de durar 30% a mais me convenceu! Agora.. será que fiz a escolha certa?

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por RaphaelTecmin » 18 Dez 2012, 13:33

Pirelli Mt 90 Scorpiom: o original aqui em Goiânia está por R$ 465,00, achei um absurdo na internet achei por R$ 339,00 + frete. por quanto acharão?
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por moisescamargo » 18 Dez 2012, 17:24

Fala Rafael,

Veja esse site:

http://www.zoommotocenter.com.br/pneus- ... 2S-mt90-AT" onclick="window.open(this.href);return false;

Não sei se é confiável. Vi vários posts no FOL (Falcon On - line) falando bem, inclusive o gerente da loja resolvendo uns problemas de uma venda (no próprio fórum!!!). Nada no reclame aqui. Parece confiável, mas vai saber.... :? Acho que vou comprar ai.

Aliás alguém já comprou nesse site (Zoom Moto Center)?

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Comparativo de Pneus

Mensagem por RaphaelTecmin » 18 Dez 2012, 20:34

moisescamargo escreveu:Fala Rafael,

Veja esse site:

http://www.zoommotocenter.com.br/pneus- ... 2S-mt90-AT" onclick="window.open(this.href);return false;

Não sei se é confiável. Vi vários posts no FOL (Falcon On - line) falando bem, inclusive o gerente da loja resolvendo uns problemas de uma venda (no próprio fórum!!!). Nada no reclame aqui. Parece confiável, mas vai saber.... :? Acho que vou comprar ai.

Aliás alguém já comprou nesse site (Zoom Moto Center)?

Abração

Moises não sei se agradeço ou fico com a pulga atrás da orelha!! rsrsr, acho que vou tentar tbm gostei do preço!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Responder