QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Hamilton Akitaya
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2013, 18:32
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Hamilton Akitaya » 17 Ago 2014, 20:52

ate eu dar conta de comprar e MANTER uma tenere 660....
- - - Yamaha XTZ Tenere 250 (BRA) - - -


Yamaha XT 250 X (JPN)
Honda CB 400 Super Bold'or Hyper VTEC Spec III (JPN)
Aprilia RS 50 (JPN)
Yamaha TDR 50 (JPN)
Yamaha TZR 50 (JPN)
Honda Magna 50 (JPN)

Avatar do usuário
pedeferro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 06 Fev 2013, 13:32
Cidade onde mora: Curitiba Pr
Localização: Curitiba PR

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por pedeferro » 17 Ago 2014, 21:07

Ate poder comprar uma maior ,,, f800
Pé de ferro
Ténéré finalmete livre de novo.
Ex Sundown STX 200

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por diegonunes » 17 Ago 2014, 23:27

stcowboy escreveu:Não pretendo trocar tão cedo, já tive minha experiência com moto grande e não quero ter duas motos.

O ideal para mim seria uma trail aventureira de uns 40cv, o que não existe no Brasil hoje. Mas se realmente lançarem a KTM Adventure 390 de 43cv e com ABS, aí sim será moto pra casar.
Penso exatamente dessa forma. Não tive moto grande mas já andei muito, em todos os tipos e quase todas as marcas, de Shineray a Triumph.

Existe um lendo engano em achar que a maioria das motos grandes, mesmo trail, trazem mais conforto que a TNR/XRE/Falcon. Nessas minhas andanças o que é realmente notório na maioria dos ups é a potência, sendo muitas vezes somente isso.

Moto pra mim tem que ser polivalente e descomplicada, já basta de problemas no nosso dia a dia, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
rafaelr000
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Jul 2014, 15:35
Cidade onde mora: Rio Claro - SP
Localização: Campinas / Rio Claro / Caconde

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por rafaelr000 » 18 Ago 2014, 00:33

diegonunes escreveu:
stcowboy escreveu:
Existe um lendo engano em achar que a maioria das motos grandes, mesmo trail, trazem mais conforto que a TNR/XRE/Falcon. Nessas minhas andanças o que é realmente notório na maioria dos ups é a potência, sendo muitas vezes somente isso.

Moto pra mim tem que ser polivalente e descomplicada, já basta de problemas no nosso dia a dia, rs.
Adorei essa última frase. A simplicidade e robustez da Ténéré 250 são invejáveis. Minha moto anterior, que tive há vários anos (em 2008 tinha uma CBX 750 de 1986, um sonho de infância que precisava se concretizar), era o extremo oposto, isto é, adicionava problemas em minha vida. Mas, cada momento tem seus objetivos, vontades, sonhos, etc. A sete galo teve o seu momento, mas a Ténéré tem me atendido de uma forma sublime em diversos pontos, da vontade à necessidade.

Abraço.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Marchi » 18 Ago 2014, 09:51

Rafael e Diego,
A idade nos trás , além dos reumatismos da vida , rsrs , experiências ,as quais
nos ajudam a trilhar o nosso futuro e dos nossos filhos !!
Em outras oportunidades,já postei a minha vida encima das motos, também tive de tudo, de mobyllete à 750, DR 800 .....
E hoje , sou um feliz proprietário de uma TN 250.
Detalhe, poderia comprar uma maior , mas no momento , não vejo necessidade.
Abs,

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Balutzen » 18 Ago 2014, 09:52

Adoro minha Tzinha, mas sinto que com o meu peso (130kg) e estilo de pilotagem a moto está sofrendo, 80% do meu percurso diário rodo em vias expressas, e constantemente na casa dos 120 km contra um vento forte, com rotação acima dos 8 mil giros, se ela tivesse um motorzinho mais potente jamais a trocaria, mas não vou trocar agora, vou aguardar essa KTM390 e a Tenere 700.
Imagem

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Natão » 18 Ago 2014, 09:57

Não sou proprietário de uma Té... até penso em ter uma, não tão em breve (ainda me divido entre ela e a Lander).

Mas o que foi dito é verdade. Já tive experiência com duas motos grandes, já andei em várias, até mesmo na R 1200GS. E sinceramente? A diferença de conforto não é tanta assim para o que eu tenho hoje (a 1200gs tudo bem que é um caminhão beeem macio), mas a V-Strom que tinha, pelo menos, a nível de suspensão pra andar a velocidade que ando (até 120km/h em retas), nem se compara as da Sahara... da Sahara tem um comportamento dinâmico muito melhor pelo seu uso. É beeem mais macia, no fora de estrada então, a comparação é muito injusta, a Sahara tá muito mais para uma moto off road enquanto a V-Strom para uma moto esportiva, nesses pisos... Claro que a diferença e o vigor do motor são completamente distintos, mas para quem não usa tudo isso, que diferença faz?

Moto grande pesa no orçamento, e pesa muito para quem anda um bom tanto, tal qual eu (de 25 a 30 kkm ano). Pesa mais que um automóvel de porte médio, como um Civic.

Ou seja, pensem bem na hora de fazer um "UP" principalmente se rodas mais de 20kkm por ano, pq pode ficar muito caro.

Eu só não comprei a Té porque iria financiar uma parte (paguei muitas dívidas com a venda da minha última moto grande), e teria que morrer mais 1800 de seguro, pelo menos. A Sahara foi a melhor opção que achei pra me livrar do seguro e a nível de confiabilidade da moto com um motor bom. Ela só tem um grande problema.: GASTA IGUAL MOTO GRANDE, andando na casquinha, com o mínimo de aceleração (sendo ultrapassado, por Hunter 50tinha e tudo mais), ela não faz mais de 25km/L. Nas mesmas condições com uma 250 Yamaha, duvido que não chegaria no mínimo aos 37km/L andando da mesma forma.

Hj eu digo com propriedade moto acima de 250cc (novas, claro), servem para.: 90% inflar o ego do caboclo - 10% uso real dessa potência extra.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por diegonunes » 18 Ago 2014, 21:05

Muito bem colocado.

Só vou deixar claro que eu não sou velho certo, tenho 30 anos, kkkkkkkk.

Como disse antes, sou fã da categoria que estou, mas falta potência pra se tornar uma moto digamos perfeita pra mim.

Logo, logo em dezembro desse ano a Té completa dois anos na minha mão e no andar da carruagem vai demorar bem mais ainda. Até queria uma TNR 660 Z, a moto é um espetáculo e entaria dentro do propósito de ser ideal para mim se não fosse a manutenção corretiva absurdamente cara, é coisa de louco.

Enfim, pra mim conquistar não precisa rebolar, precisa fazer um trail tão robusta quanto a coruja manca com pocotos adicionais, rs.
Editado pela última vez por diegonunes em 20 Ago 2014, 06:49, em um total de 1 vez.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 19 Ago 2014, 18:12

Até ter um trocado pra fazer jogo na XT 660 :)

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por dinho.p » 19 Ago 2014, 22:26

Após quase um ano, continuo muito satisfeito com a moto. para a cidade é perfeita!
Na estrada falta motor. Sempre viajei sozinho e com pouquíssima bagagem e ando só com o punho colado sentindo falta de um alívio no motor.
É manca mesmo! kkkk Mas demonstra a robustez do conjunto, pois fazer quase 2000km com o motor trabalhando sempre no limite... é uma moto forte!
A falta de uma 6ª marcha demonstra grande falha de projeto. Com certeza deve ter sido pensado, mas deixado de lado em prol de outras questões como custo, robustez, prazos etc... Enfim: engenharia brasileira!

O conforto, pra mim é excelente.

Apenas as vezes sinto dores na bunda após algumas horas na "boléia"... alguns dizem que é pelo banco ser duro... acredito que um banco mais macio seria ainda pior, pois não dá sustentação adequada, podendo até a coluna sofrer mais. O que ajudaria seria material com maior amortecimento, como látex, gel de silicone, etc...
Já vi uma galera usando bancos personalizados com materiais assim. Mas nunca usei.


Gostei muito da cb500x... mas acho cedo para trocar, não gosto de desperdiçar dinheiro. e trocar um veículo antes de 2 anos não vale a pena em termos financeiros.
já pensei em comprar uma esportiva para estrada e ficar com e té250 pra cidade, mas também é muita grana pra deixar guardada e usar algumas vezes por ano.

enfim, no mínimo mais um ano é certo...

Responder