QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Samir
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:20
Cidade onde mora: Salete / SC

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Samir » 03 Dez 2012, 09:48

peguei a minha no sábado, andei pouco no domingo, pois o tempo estava chuvoso, e minha primeira impressão foi muito boa. Pretendo ficar com ela uns 2 anos no máximo e partir para uma 660.

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por cgazetta » 04 Dez 2012, 15:42

Estou com a minha Tenere 250 desde o finalzinho de 2010, fui um dos primeiros a pegar o modelo (branca).

Antes dela eu havia ficado 2 anos com a Lander X.

No momento eu estou pensando em trocar de moto, o problema é:

A Tenere 250 nesses dois anos não apresentou um único problema sequer. A manutenção preventiva está sempre no preço que eu espero pagar.

A minha agora está com 20.000 km, ainda nem precisei trocar os pneus.

E como se não bastasse, ela faz pelo menos 35km/l. Pra quem anda em média 50km/dia pra ir e vir do trabalho, essa autonomia faz uma diferença absurda.

Eu sinceramente não consigo pensar em outra moto pra mim... O que me deixa meio frustado, por que eu realmente tava afim de gastar dinheiro numa moto nova, mas nada me apetece...

Tudo o que eu posso fazer é agradecer a Yamaha a me ajudar a guardar dinheiro hauahuahuahuaa

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por lanterna78verde » 05 Dez 2012, 17:09

cgazetta escreveu:Estou com a minha Tenere 250 desde o finalzinho de 2010, fui um dos primeiros a pegar o modelo (branca).

Antes dela eu havia ficado 2 anos com a Lander X.

No momento eu estou pensando em trocar de moto, o problema é:

A Tenere 250 nesses dois anos não apresentou um único problema sequer. A manutenção preventiva está sempre no preço que eu espero pagar.

A minha agora está com 20.000 km, ainda nem precisei trocar os pneus.

E como se não bastasse, ela faz pelo menos 35km/l. Pra quem anda em média 50km/dia pra ir e vir do trabalho, essa autonomia faz uma diferença absurda.

Eu sinceramente não consigo pensar em outra moto pra mim... O que me deixa meio frustado, por que eu realmente tava afim de gastar dinheiro numa moto nova, mas nada me apetece...

Tudo o que eu posso fazer é agradecer a Yamaha a me ajudar a guardar dinheiro hauahuahuahuaa

Cara, vai uma idéia. Compra outra Ténéré 250 cc. Não sei se sua intenção seria uma cilindrada maior. Se for tem a Ténéré 660 cc. rsrsrsrs, Abraços!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por lanterna78verde » 05 Dez 2012, 17:13

Lu Carvalho escreveu:Andei pensando e talvez, caso não surja outras opções, daqui um ano e meio troco ela por ela mesma rsrs.
Troco a minha pretinha, que rodo muito, por uma douradinha nova...

Não adianta pra mim, almejar up, pois preciso da moto pro dia-a-dia (economia).

Tenho a Bege. Será uma ótima escolha! rsrsrrsrs
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por cgazetta » 06 Dez 2012, 11:26

lanterna78verde,

Eu não gosto de repetir modelos... Nem com carro, nem com moto.... Eu pensei em várias opções, entre elas até a de comprar uma moto grande pra viajar e uma pequena ou um scooter pro dia-a-dia, mas aí... mulher engravidou, os planos mudaram e eu acho que não faz sentido ter uma moto grande pra deixar na garagem.

Eu pensei bastante na NC700X da honda. Motor silencioso, baixo consumo, confortável, engenharia totalmente nova, mas... Não me convenci de ser uma boa opção...

É que a Tenere 250 é realmente do KCT, pq por menos que eu viaje, não gosto de ter limitações, e se eu quiser ir por uma estrada de terra (como faço às vezes), a NC70)X não vai dar conta...

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por cgazetta » 06 Dez 2012, 11:33

A 600 pra mim não é opção...

3 motivos principais:

1.) Quero mais segurança nos freios, leia-se ABS.
2.) O design dela não me agradou...
3.) É chegada numa gasolina, tanto quanto a XT600...

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por Fábio Tuze » 06 Dez 2012, 14:19

Olá rapaziada!!! Estou chegando neste momento ao fórum. Estou no consórcio da mosquitona da Honda que chora pelo motor. Sempre gostei da XRE, mas ultimamente muitos amigos começaram a colocar uma pulga, ou o pulgueiro todo atrás de minha orelha. Me informaram que os problemas de motor babando ou queima da bomba de gasolina estava praticamente solucionado, mas os casos de roubo só tem aumentado. Então comecei a olhar para a Ténéré 250.

Gostaria de algumas opiniões daqui:

- O índice de roubos da T.250 é menor ou igual da XRE?
- Com a carta de crédito da Honda eu posso pegar a T.250?

Dei um lance no consórcio hoje, e daqui há duas semanas acontecerá a assembléia. Quero pegar a Tenere e ficar pelo menos uns cinco anos com ela. Tenho uma Titan 2001 com 95.000km, isso mostra minha relação com a motocicleta, 11 anos.

Em tempo: Sou motociclista, vice-presidente do Elfos Moto Clube, Guapimirim-RJ.

Abraços a todos!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por cgazetta » 07 Dez 2012, 10:26

Oi FABIOHTCARVALHO,

O índice de roubos da Te250 é muito inferior ao da XRE300, mas isso se deve também ao número de vendas das duas motos. Os índices que você vê por aí não costumam apontar a % em relação à venda, apenas a quantidade total dos roubos.

Prova disso é o GOL ser o carro mais roubado do brasil. Pô! É o carro mais vendido há 30 anos, é obvio que ele é também o mais roubado.

Se considerassem o carro mais roubado, percentualmente em relação às vendas, o carro mais roubado do brasil seria o Space Fox!

A sua outra questão sobre a XRE é em relação aos problemas apresentados. Tenho um amigo que tem uma e o maior saco pra ele é que a cada 4mil KM, qdo ele vai fazer as revisões eles abrem o motor. Sinceramente, isso não é um bom sinal, pelo menos pra mim.

No entanto, há boatos de que na versão 2013 do mosquito de todas esse problema foi solucionado.

Em relação à sua dúvida sobre comprar uma Yamaha com consórcio Honda... bom... Normalmente o consórcio vc faz para pegar uma carta de crédito e comprar o que quiser com ela, porém... se for consórcio nacional HONDA talvez tenha alguma complicação. Sinceramente, não sei.

O fato meu amigo é que a Te250 o mesmo motor que a Lander e Fazer, e sinceramente, esse motor é muito, mas muito bom. Além disso, a construção da Te250 foi extramemente bem feita. pouquíssimos são os relatos de problemas significativos. É claro que uma coisa ou outra sempre vai aparecer, mas é uma moto super confiável.

Fora a economia dela... é uma 250 imabatível.

Não desmoreço a XRE 300, ela tem seus méritos, como um pouco mais de arranque, um pouco mais de velocidade final e a possibilidade de ter ABS (isso sim é uma grande vantagem), porém, se vc for considerar o conjunto da obra, a TE250 é superior.

Pense em quantas vezes vc realmente precisaria ter mais arranque, ou quantas vezes vai querer chegar na velocidade limite da moto.

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por mirandalopes » 07 Dez 2012, 10:53

O Tempo que Deus quiser
Miranda

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: QUANTO TEMPO VOCE PRETENDE FICAR COM A TENERE 250cc ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Dez 2012, 11:32

"Pense em quantas vezes vc realmente precisaria ter mais arranque, ou quantas vezes vai querer chegar na velocidade limite da moto."

mais arranque talvez nao, mas velocidade limite é facil. andar na Dutra ainda consigo, mas na Trabalhadores não dá, todo mundo te passa. ou te empurra. faz muita falta um pouco de veloc a mais. e é por isso que to na escolha de outra moto maior, T660 ou Mid950. as duas apresentam o mesmo consumo entre 100-130 km/h so que as propostas sao antagonicas.... no meu caso que rodo 95% do tempo em asfalto e estrada, logico que a Mid950 vai muito melhor, mas ai quando to nos 5% de terra a 660 faz uma faaaaaalltaa.....
e na cidade a 660 vai muito melhor, mas o indice de roubo mata. o contrario da 950. duvidas, duvidas.....
so sei que no maximo em janeiro ou fevereiro to trocando de moto. infelizmente. mas preciso.
uma tenere 400 seria de muito bom tamanho!

Responder