Preços de seguro para a Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Beto Klein » 07 Fev 2013, 10:17

Kakko escreveu:Beto...entendi bem ? :offtopic: :o

Voce está mencionando que com uma 250 gasta mais por ano que gastaria com um carro ? Isso com combustível + pedágios + seguro + taxas + manutenção, etc... ???

sei lá...mas fazendo uma conta "burra"....só no combustível com carro vc gastaria uns 3000 reais a mais do que com a moto, isso andando uma media anual de 12000 kms.

:offtopic:

Kakko, o que quero dizer é que, tirando a paixão por moto, o meu uso (no máximo uns 1000km/mês) não está sendo vantajoso ter moto, financeiramente falando.
É claro que uma moto como a T250 eu gasto menos que um carro, mas não posso me desfazer do carro. Tenho que levar pai, mãe, namorada, bicicleta, cachorro, etc... para a maioria dos lugares que vou, logo não posso fazer isso de moto. A moto está mais condicionada ao meu uso para ir trabalhar e (bem) esporadicamente a passeios de fim de semana.
Se eu usar a moto todos os dias, farei 1000km/mês, mas não usarei ela todos os dias, por vários motivos (ir a outros lugares antes ou após o trabalho, levar algo que de moto não consiga, chuva/frio - aqui no RS você pensa no tempo antes de sair de moto).
Ou seja, estou "engessando" um capital em um bem (moto) e mais uma quantia fixa por ano para poder andar, e a economia que faço (combustível) com a utilização da moto não compensa a depreciação do bem e o dinheiro investido para "poder rodar".

Vou considerar que utilizarei a moto em 60% (600km) de uso para ir ao trabalho, mas isso é uma estimativa beeeeem otimista, os outros 40% (400km) eu terei que usar o carro pelos motivos mencionados antes.
Conta básica:
Moto: 600km/mês - 7200km/ano
7200km / 28km/l = 257,14 litros
257,14l x R$2,70 (preço de hoje da gasolina) = R$694,28.

Carro: 600km/mês - 7200km/ano
7200km / 12km/l = 6000 litros
600l x R$2,70 (preço de hoje da gasolina) = R$1620,00.

Diferença de R$925,72.
Bom, se eu substituir a moto pelo carro, em um ano eu gastaria R$925,72 a mais em combustível, mas para fazer esta economia eu gastarei R$1300,00/ano com impostos e seguro, tendo um déficit de R$374,28. Isso sem contar a depreciação da moto, que a cada ano perde valor.
Estou ciente que, ainda tenho moto por gosto, pois financeiramente não está sendo viável. Já tive duas motos, pois era vantajoso economicamente, mas depois que o DPVAT subiu 300% em poucos anos, essa economia sumiu.

Bom, texto bem :offtopic: , mas acho que tá valendo!!! :mrgreen:

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por valle » 07 Fev 2013, 10:43

:offtopic: até certo ponto Beto, pois uma coisa leva à outra..., faz parte da tomada de decisão sobre fazer ou não seguro e até decidir não ter uma moto em função dos custos.
Então, sua análise é bem realista na minha opinião.
Quando vejo colegas que tem a moto só pra fim de semana me dá inveja ;-)
Por exemplo: tenho a TNR para trabalhar, pois é econômica, deixo minha esposa com o carro para ir trabalhar, supermercado, casa da sogra, etc.Tenho mais liberdade e flexibilidade. Mas se eu pudesse teria uma custom de maior cilindrada para viagens de fins de semana.
Pra isso é preciso ter dinheiro disponível para satisfazer um gosto e/ou simplesmente estar disposto a isso e fazer algum sacrifício financeiro.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 07 Fev 2013, 14:34

:offtopic: desculpe aí, presidente.

Beto...tenho que concordar contigo, baseado na sua explanação, pois tbm necessito de andar de carro as vezes por motivos bem parecidos com os teus. Tbm tenho um carro para esses quebragalhos...e só não o vendi ainda pois não é um carro valorizado para o mercado, mas para mim está ótimo.
É que no meu caso não compensa andar só de carro para o trabalho, pois daí eu pagaria 15,00 $$ de pedágio por dia, sem contar os quase 100 km diários.

Mas que é duro ficar sem a motoca é ... :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por ValMartins » 10 Mar 2013, 23:39

vmartins1972 escreveu:Pessoal bom dia,

Trabalho no ramo, e sepuder contribuir com minha opinião ficarei feliz !!!!! Seguro para Teneré 250 se o perfil for bom acima de 30 anos, casado, utilização só lazer , ou em cidades e estados em que o risco é baixo, normalmente a Porto Seguro fica competitiva.
Os que não se encaixarem nesta situação, a opção é o produto da Ituran com apolice de seguro da cia Cardif. Ajudei a desenvolver este produto com a Ituran, e já indenizamos varios clientes, quem precisar pode contratar com tranquilidade !!!

Abçs

Valter Martins
Opa e ae vmartins blz? então cara, vou pegar a minha TÉ agora final de março e pelo que ví esse da Ituran é o mais indicado, agora me ajuda numa dúvida minha, se a moto for roubada e achada no dia seguinte toda depenada??? vc saberia de dizer? tipo, a Ituran indeniza? ou ela só paga se a moto realmente não for achada? Valeu a atenção!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por ValMartins » 10 Mar 2013, 23:48

Outra ajuda ai pessoal!!! por acaso alguém (que more aqui em São Paulo), já teve a Tézinha furtada ou roubada??? e usou a Ituran??? caso afirmativo, como foi a experiência?
Eu já tive dois carros roubados, e nos dois tinha ituran, em duas horas estava com o carro na garagem!!!
Agora queria saber com a Motoca??? :boxe: :boxe: :boxe:
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por MaxxTazzi » 11 Mar 2013, 00:05

Tenho nas minhas duas e não espero usar rsrs...

Meu camarada teve, com uma Bandit, não acharam e foi indenizado.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
OverKiLL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
Cidade onde mora: Recife/pe
Localização: Recife

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por OverKiLL » 11 Mar 2013, 06:32

Acabei de fazer da porto seguro 950 reais em recife

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por vmartins1972 » 11 Mar 2013, 07:56

ValMartins escreveu:
vmartins1972 escreveu:Pessoal bom dia,

Trabalho no ramo, e sepuder contribuir com minha opinião ficarei feliz !!!!! Seguro para Teneré 250 se o perfil for bom acima de 30 anos, casado, utilização só lazer , ou em cidades e estados em que o risco é baixo, normalmente a Porto Seguro fica competitiva.
Os que não se encaixarem nesta situação, a opção é o produto da Ituran com apolice de seguro da cia Cardif. Ajudei a desenvolver este produto com a Ituran, e já indenizamos varios clientes, quem precisar pode contratar com tranquilidade !!!

Abçs

Valter Martins
Opa e ae vmartins blz? então cara, vou pegar a minha TÉ agora final de março e pelo que ví esse da Ituran é o mais indicado, agora me ajuda numa dúvida minha, se a moto for roubada e achada no dia seguinte toda depenada??? vc saberia de dizer? tipo, a Ituran indeniza? ou ela só paga se a moto realmente não for achada? Valeu a atenção!!!
Fala Val blz !!!!

Neste caso existe uma regra, onde se a moto for localizada com avarias superiores a 75%, será indenizada como PERDA TOTAL. Caso seja localizada com avarias inferiores a 75%, não tem indenização, pois este seguro não cobre colisão.

Abçs e se precisar é só acionar !!!!!

Valter Martins

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por vmartins1972 » 11 Mar 2013, 07:57

Complementando aqui na corretora já pagamos umas 4, e tem um cliente roubado semana passada que também terá que ser indenizado !!!!

Abçs

Valter Martins

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por ValMartins » 11 Mar 2013, 09:44

vmartins1972 escreveu:Complementando aqui na corretora já pagamos umas 4, e tem um cliente roubado semana passada que também terá que ser indenizado !!!!

Abçs

Valter Martins
Nossa cara que bacana !!! Ao menos da Pra ter essa segurança hein!!! Poxa valeu mesmo.
Me ajudou muito.

Boas estradas ai Pra vc!!!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Responder