Preços de seguro para a Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Elber Ramos
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 00:12
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Elber Ramos » 11 Jun 2014, 15:50

laccioli escreveu:
vdfritz escreveu:alguma dica de seguro para roubo/furto no rio de janeiro capital?
Essa é para o pessoal do RJ/RJ
Infelizmente nós do RJ/RJ estamos largados, abandonados pelas seguradoras.
Busquei, procurei, mas não encontrei nada que pudesse ser confiável o bastante para deixar a minha Té sob cuidado de algumas empresas que se dizem seguradoras.
Antes eu tinha o bloqueador e rastreador da Ituran, mas nem mesmo essa praga esta renovando com motocicletas.
Sul América não faz seguro para a capital do RJ apenas de Niterói pra lá.......
Bradesco não faz seguro para moto de pobre. Só faz seguro para moto com 3 mil cc pra lá...... só pode.
Sem opção de algo barato e confiável, tive que iniciar os trabalhos com a Porto Seguro.
Primeiro orçamento que tive foi de R$ 3.200,00 (absuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurdo). quase mandei o corretor ir.....
Fiz contato com 379 corretores e os destaques ficaram para as seguintes propostas:

Opção 1
Valor do seguro: R$ 1.872,00
Valor da Franquia R$ 1.857,00
OBS: Disponibiliza Cartão de crédito Porto Seguro (alguns benefícios bem interessantes)
OBS: Não possui seguro contra terceiros.

Opção 2
Valor do seguro: R$ 2.179,00
Valor da Franquia R$ 1.857,00
OBS: Não disponibiliza Cartão de crédito Porto Seguro.
OBS: Possui seguro contra terceiros sendo Danos materiais e corporais ate 50.000 mil reais.

Opção 2
Valor do seguro: R$ 2.238,00
Valor da Franquia R$ 1.857,00
OBS: Disponibiliza Cartão de crédito Porto Seguro (alguns benefícios bem interessantes)
OBS: Possui seguro contra terceiros sendo Danos materiais e corporais ate 50.000 mil reais.
OBS: Possui seguro contra Morte ou Invalidez no valor de 5.000 mil reais.


Seguro contra terceiros
É importante porque caso você tenha alguma colisão contra veículos, muros, portões ou ate mesmo pessoas, o seguro cobre todas as despesas ate o valor de 50.000 reais. Se as despesas em geral ultrapassar esse valor (nossa, você fez uma M.... muito grande. Pode voltar pra autoescola fazer renovação pq você esta precisando), você pagará a diferença. Ou seja: sendo danos materiais ou corporais, você estará assegurado ate 50.000 reais.

Cartão de Crédito Porto Seguro
1) Você pode parcelar o valor do seguro em ate 4x sem juros
2) Independente da forma de pagamento que você optar, você terá 5% de desconto no valor do seguro
3) Quanto mais você utilizar o cartão de crédito, mais pontos você irá acumular e no período da renovação haverá descontos na franquia ou ate mesmo no valor final do seguro.

OBS GERAL: OS VALORES APRESENTADOS ACIMA, SÃO BASEADOS EM MINHAS CONDIÇÕES PARTICULARES (LOCAL QUE RESIDO, ANO DA MOTO, IDADE, USO DA MOTO, ETC...)
OS VALORES VARIAM DE PESSOA PARA PESSOA E DE ACORDO COM SUAS PRÓPRIAS CONDIÇÕES.
POSTEI VALORES PARA QUE OS INTERESSADOS TENHAM NOÇÃO DE QUANTO ESTA CUSTANDO + OU - O SEGURO DE UMA TÉ250 NO RJ/RJ.
Você poderia dar o contato do seu corretor? Me passaram valor de R$3300,00!!! Totalmente inviável...
…e a Verdade te libertará João 8.32

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por vmartins1972 » 11 Jun 2014, 16:19

Pois é amigos, a situação do seguro não esta muito diferente em SP, exceto por alguns detalhes que citarei abaixo :

Em SP Metropolitana a situação e bem parecida, pois só a Porto Seguro aceita, e o perfil tem que ser MUITO BOM para que o custo fique abaixo de R$ 2.500,00 !!!!! A Sul América não aceita, e nem as demais cias que as corretoras trabalham, quando falamos de um Seguro Completo .
A diferença fica pela aceitação da Suhai Seguros, contra Roubo e Furto que substitui a opção Ituran Cardif, mas a Suhai esta suspensa para o RJ.

A também a situação da BB Seguros, que não sei explicar quando aceita, e quais as situações onde o custo fica competitivo, pois este produto é vendido direto pelo banco, não sendo comercializado por corretoras de Seguros !!!!

A diferença de custo na Porto Seguro entre as corretoras não deve ultrapassar 10%, caso isto aconteça confira o calculo, pois algumas coberturas poderão ter sido excluidas, ou até mesmo alterações de perfis significativas, que a principio podem baratear o seguro, mas podem causar a negativa da Porto Seguro em caso de sinistro !!!!

Abçs

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 11 Jun 2014, 17:02

Soluções : Mudar de CEP...cidade para uma mais calma....enfeiar a moto....ou andar com uma moto detonada.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por oscarmaxi » 17 Jun 2014, 14:11

Boa tarde.
Renovei o seguro hoje, 17/06, com a BB Seguros por 540,00 em seis vezes. Há um ano tinha pago 980,00.
Nas seguintes condições: perfil de tiozão (53 anos), seguro de roubo, furto, incêndio e colisão (queda, não), franquia de 1.700,00, responsabilidade civil e terceiros de 30.000,00, cidade de Campinas-SP, e um bônus adicional porque a esposa trabalha no BB (uns 10%).
Cada vez gosto mais dessa moto...
Já ia me esquecendo, ano 2012, modelo 2013.

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Kel Miguel » 18 Jun 2014, 17:53

Boa Tarde Galera!

Desde que adquiri minha Tenere 250 2012, estou a procura de um seguro.

O Primeiro que achei foi da Porto, por R$ 2300 e franquia de R$ 1819, em uma outra corretora ela conseguiu na Sul America por R$ 1541 e franquia de 2025, de tanto ler este tópico no fds hj liguei na Suhai, e de inicio o corretor me disse que ficava em 10x de 190, falei que tava muito caro e ele me conseguiu por R$ 1407 em 3x, com seguro de roubo 100% na Fipe, suporte para terceiros e assistência num raio de 200 km, então perguntei sobre a franquia e ele me disse que não tem, disse que será instalado um rastreador na moto e caso não encontrem a moto ai eu serei ressarcido, a minha duvida é: então é praticamente um car system, certo? achei estranho não ter franquia, gostaraia da opinião de todos que tem o seguro na Suhai... Valeu!!!

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por vmartins1972 » 18 Jun 2014, 18:00

Não tem franquia por que não cobre Colisão meu amigo, e sendo muito franco com vc feche Sul America, pois a diferença de custo é pequena mas cobrirá colisão e terceiros, não tem nem como comparar !!!!!!

Abçs

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Kel Miguel » 18 Jun 2014, 18:28

vmartins1972 escreveu:Não tem franquia por que não cobre Colisão meu amigo, e sendo muito franco com vc feche Sul America, pois a diferença de custo é pequena mas cobrirá colisão e terceiros, não tem nem como comparar !!!!!!

Abçs
Valeu Martins, sinceramente eu realmente estou pensando em fechar com a Sul America, por ser pouca diferença e por eu não conhecer a Suhai, só uma coisa q a Sul America na simulação q eu fiz não cobre é um terceiro dirigindo a moto!

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por vmartins1972 » 20 Jun 2014, 08:54

Como assim kel, não entendi ??

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Rammster » 20 Jun 2014, 09:13

Kel Miguel escreveu:
vmartins1972 escreveu:Não tem franquia por que não cobre Colisão meu amigo, e sendo muito franco com vc feche Sul America, pois a diferença de custo é pequena mas cobrirá colisão e terceiros, não tem nem como comparar !!!!!!

Abçs
Valeu Martins, sinceramente eu realmente estou pensando em fechar com a Sul America, por ser pouca diferença e por eu não conhecer a Suhai, só uma coisa q a Sul America na simulação q eu fiz não cobre é um terceiro dirigindo a moto!
normalmente a seguradora só cobre se estiver informado na proposta se alguém dirige além de você, pq pode variar o valor dependendo de quem for o outro motorista
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Jefamor
Visitante
Visitante

Re: Preços de seguro para a Ténéré 250

Mensagem por Jefamor » 28 Jun 2014, 22:31

Oi, meu seguro da Matilde (Tenere 2012), saiu por R$ 1.100,00 em 7 x pela Porto Seguro. Cotei na minutoseguros.com.br . Atendimento show de bola, até para adquirir a Carta Verde, quando fui pro Uruguai. Abraço a todos. :risadona:

Responder