Vibração do Motor.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Chiuratto
Visitante
Visitante

Vibração do Motor.

Mensagem por Chiuratto » 05 Out 2012, 08:50

Olá a todos.

Me chamo Bruno e sou o mais novo proprietário de uma Ténéré 250 :) :animado:

Comprei a minha modelo 11/11 com 6 mil rodados porem a moto esta 100% muito bem conservada. Eu tinha uma Twister 06/07 fui o único dono dela então vocês imaginam como foi minha sensação ao subir e andar na Ténéré pela primeira vez, estou adorando a moto porem gostaria de tirar uma duvida com vocês mais experientes.

É normal ela ter uma pequena vibração na casa dos 3 mil a 4 mil giros em primeira e segunda marcha ? Reparei que quando passa dos 4 mil giros a vibração na frente da moto some... Gostaria saber se é normal mesmo..

Caso alguém queria me dar alguma dica sobre a moto fico agradecido..

Obrigado a todos!!

Avatar do usuário
aacsanchez
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por aacsanchez » 05 Out 2012, 09:14

Sou novato em motos e a Té250 é minha primeira moto... mas tb achei estranho isso.

Ele parece "engasgar", neh?
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!

Chiuratto
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Chiuratto » 05 Out 2012, 09:17

aacsanchez escreveu:Sou novato em motos e a Té250 é minha primeira moto... mas tb achei estranho isso.

Ele parece "engasgar", neh?
Olá Sanchez!

Isso mesmo, da até impressão que ela vai "morrer" sabe quando vc esta parando e não aperta a embreagem ... Vamos ver se alguém da uma dica pra gente sobre isso.. :thumbup:

Avatar do usuário
Doug
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Abr 2011, 11:48
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Guarulhos

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Doug » 05 Out 2012, 09:22

Essa característica dela é normal mesmo.

Minha sugestão? troque a vela por uma de iridium, que pelo menos na minha moto melhorou muito o desempenho nessas baixas rotações. Ela só reclama abaixo dos 3000 RPM.

Chiuratto
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Chiuratto » 05 Out 2012, 09:43

Doug escreveu:Essa característica dela é normal mesmo.

Minha sugestão? troque a vela por uma de iridium, que pelo menos na minha moto melhorou muito o desempenho nessas baixas rotações. Ela só reclama abaixo dos 3000 RPM.
Legal sua dica.. NGK vc recomenda??

Obrigado.

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por fernandolunkes » 06 Out 2012, 17:03

cara, normal essa característica, a solução é vc andar com o giro acima disso, até porque o motor não lubrifica direito em rotações baixas

fellipe.rog
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por fellipe.rog » 06 Out 2012, 23:23

pow, entao quer dizer q essa tremedeira nao vai passar nunca?????
eu estava pensando em pegar uma 2013....esse treme treme so acontece nas antigas né?????

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por fernandolunkes » 06 Out 2012, 23:52

hueheu, é característica do motor, ele é feito pra rodar em rotações acima dos 4500, 5000 giros pra ficar redondinho ;)

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Hyoshy » 07 Out 2012, 20:04

Galera, a Tenere possui um motor que encontra sua zona de conforto trabalhando na media dos 4 mil giros mesmo, é uma moto que opera em altas rotações.
Ou andamos mais queimando (segurando) um pouco da embreagem, ou andamos mesmo na alta pra evitar que o motor apague.
É questão de costume mesmo. Ainda estou me adaptando, mas faz parte.

Chiuratto
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Chiuratto » 08 Out 2012, 08:37

Obrigado galera pelas dicas, realmente é questão de costume, quando você pilota pela primeira vez é muito estranho mais conforme vai andando e conhecendo melhor a moto você vai se acostumando. Vou trocar a vela por uma de iridium conforme dica do nosso colega acima, inclusive já comprei a vela preciso só trocar..

Uma outra pergunta, vocês estão usando gasolina aditivada conforme manda o manual do usuário?

Valeu

Responder