Vibração do Motor.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Kakko » 27 Nov 2012, 13:09

ô LOKO meu...arrombado ??? tô fora kakaka...explica essa gíria aqui pro pessoal do sul senão vou ficar mau falado.. :gargalhada:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Chiuratto
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Chiuratto » 27 Nov 2012, 13:11

Eu ja pensei bobagem kkkkkk.. :D

A XRE também tem essa característica de vibração em baixo torq ?

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por diegonunes » 27 Nov 2012, 13:18

uaheuhae. Kakko, aqui esse termo é dúbio, deixando o ar de brincadeira na afirmação. No caso, foi usado da maneira positiva, retratando que você é um conhecedor do assunto. Sinônimo de "é fera", por exemplo. O outro sentido é maldoso mesmo, kkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Kakko » 27 Nov 2012, 13:22

:offtopic: ahhh bom....assim tudo bem.....eu já sabia do têrmo.. :risadinha:

cara...fera é voce !!! um dos poucos que frequenta o TC , e tem um bom conhecimento geral dos assuntos aqui abordados. :ohhhhh: e tem ( ou não tem mais ) uma XRE... :risadinha:

abraço broder :joinha: :offtopic:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Marcelo_Magalhaes
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Marcelo_Magalhaes » 03 Dez 2012, 14:50

Na minha também pensei que fosse vibração de algo solto na carenagem, pois é sempre andando e em baixa rotação...na verdade são as válvulas que trepidam como se fosse um chocalho.


deniodan escreveu:Pessoal, a minha está amaciando ainda, com 500 Km mais ou menos!
mas essa vibração é algo que chamou muita minha atenção...axo que principalmente por eu ter saido de uma Factor 125, que é uma motoca extremamente suave e silenciosa em baixas rotações!
esse topico aqui ja me fez providenciar uma Iridim da Denso que ta pra chegar pelos correios!

agora uma coisa que tem me Incomodado, é que junto com essa vibração do MOTOR, me parece que existe uma vibração das partes Plasticas!...e essa sim, tem me incomodado bastante!
parece que tem algo folgado, mas não descobri o que é!
andei até colocando umas tiras de borracha nos parafusos allen que seguram a base do Painel...mas sem efeito positivo!
ja cutuquei todas as partes plasticas tentando identificar aonde o baruho acontece mas nada parece folgado!

numa ida a CC reclamei mas me disseram que era normal!
mas sei la.....não me conformo....não é possivel que isso seja normal...ou iria parecer que comprei um produto de má qualidade...que sei que não é o caso da Yamaha!!

to esperando esses 1000 Km pra levar pra 1º revisão e ver se algum mecanico identifica e resolve, ou até a propria vela Iridim!

algum de voces percebem esse barulho de plastico batendo junto com a vibração do motor?
é normal?

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Tiba Cruz » 23 Jan 2013, 02:17

A minha acontece isso também, por exemplo quando chego na garagem do prédio e vou ate minha vaga em 1 ou 2 marcha, há essa trepidação e o barulho de chocalho! Tenho que manter a aceleração e segurar um pouco a embreagem p ela nao dar pequenos solavancos. Mas é só acostumar.

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Highlander Alex » 23 Jan 2013, 08:37

Tiba Cruz escreveu:A minha acontece isso também, por exemplo quando chego na garagem do prédio e vou ate minha vaga em 1 ou 2 marcha, há essa trepidação e o barulho de chocalho! Tenho que manter a aceleração e segurar um pouco a embreagem p ela nao dar pequenos solavancos. Mas é só acostumar.
Quando a minha fazia isso dei uma regulada na marcha lenta e melhorou um pouco, tava muito baixa.
Uns meses atrás coloquei uma vela de iridium e isso praticamente sumiu.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Tiba Cruz » 01 Fev 2013, 14:03

Galera...
Levei a minha arenosa hoje na CC pois estes dias estava sentindo ela engasgando muito e muita vibração no motor!! em marcha lenta estava terrível dando coices que nem um cavalo arredio e sempre quase morrendo. Toda hora eu tinha que recorrer a embreagem!! rsss :rock:
Fui recebido por um mecânico muito solícito na M9 em Moema - SP. Ele deu uma volta na minha moto e constatou que era válvula presa. A moto ficou lá e pegarei hoje no fim da tarde aí posto aqui minha observações. Segundo o mecânico, que parece manjar bem de yamaha, esse problema pode acontecer, minha moto é nova tá com apenas 1.500 km.

Chiuratto
Visitante
Visitante

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Chiuratto » 01 Fev 2013, 14:25

Tiba, repara se o barulho de chocalho irá diminuir em primeira e segunda marcha em baixa velocidade. A minha eu não consigo andar com a viseira aberta pois esse barulho metálico me irrita profundamente.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Vibração do Motor.

Mensagem por Marchi » 01 Fev 2013, 20:41

Acho que o maior problema , surge quando aceleramos em aclives, se não deixar o giro subir a 4500/5000 giros para trocar de marcha , surge a trepidação.
Isso é normal , pois a moto necessita de potencia e não alcançou o giro ideal.
No mais amigos , adaptado ao motor . Para mim , aprovadíssimo , gosto muito da motoca.
abraços,

Responder