Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
vrtex
Usuário
Usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:26
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por vrtex » 23 Nov 2012, 09:09

Ontem troquei as pastilhas dianteiras e traseiras (originais) pelas Vesrah.
Hoje já sinto a diferença, pois a motocicleta está freiando muito.
São caras, mas realmente fazem muita diferença.
Para quem se importa com segurança, vale cada centavo.

São elas :
Dianteira:
http://www.baratapneus.com.br/pastilha- ... esrah.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Traseira:
http://www.baratapneus.com.br/pastilha- ... esrah.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Vinicius Rezende

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por Fabio_joinville » 24 Nov 2012, 10:53

A primeira coisa que eu recomento seria trocar essa pneu 80/90 que acho ridículo a Yamaha insistir em colocar um pneu desse e trocar por um 90/90 que não altera em nada o desempenho porém melhora muita a estabilidade da moto, principalmente na chuva, assim que eu comprei minha Lander eu já queria trocar o pneu por achar e feio esse linguiça 80/90 mais quando eu levei um baita susto por ter travado a roda na chuva, já troquei ele no outro dia, não que agora nunca mais irá travar mais fica mais difícil por ter uma área de aderência maior.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por Felipe B » 31 Dez 2012, 17:05

Se a combinação do freio dianteiro e traseiro + redução de marcha não resolve p vc, tente melhorar essa abilidade (de usar a embreagem reduzindo as marchas e os dois freios).
Se mesmo assim achar q os freios não resolvem vc tá correndo muito!!

Abç

Avatar do usuário
Guto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Nov 2012, 16:36
Cidade onde mora: Lajeado-RS

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por Guto » 01 Jan 2013, 11:24

Felipe B escreveu:Se a combinação do freio dianteiro e traseiro + redução de marcha não resolve p vc, tente melhorar essa abilidade (de usar a embreagem reduzindo as marchas e os dois freios).
Se mesmo assim achar q os freios não resolvem vc tá correndo muito!!

Abç
Assino embaixo!
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2012 branca
Honda CB 450DX 1994 verde

Tiba Cruz
Visitante
Visitante

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por Tiba Cruz » 08 Jan 2013, 01:32

Resolvo o problema do fraco desempenho do freio nao correndo com a moto... :urrruuu: rsss..indo devagar, rola um bom controle da motocicleta! Saio de casa e sempre penso, "quem tem pressa, vai devagar "!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por diegonunes » 08 Jan 2013, 09:25

Eu desconheço qualquer incompetência do freio dessa moto. O freio da moto está longe de ser ruim, mas é verdade que não é tão bom quanto o da XRE.

Final do ano passado, eu, Robson Sady e Jura, todos membros aqui do fórum, passamos uma manhã aqui em casa mexendo nos freios. Na moto de Jura, instalamos o aerokip da RCA, o freio da moto ficou animal, vou pedir pra ele passar aqui pra deixar o relato.

O freio da minha e do Robson, originais, são bem eficiente. Os que reclamam muito do freio, façam uma sangria correta.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Jura
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:12
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por Jura » 08 Jan 2013, 12:06

Concordo com o Diego, em relação a competência do freio, realmente ele faz o que deveria fazer, porem o que me deixava inseguro era a demora para a resposta, percebi isto quando andei em uma honda de amigo meu, e vi que o freio era muito mais esperto e forte.
Então decidi trocar as pastilhas, logo percebi uma leve diferença para melhor, mas mesmo assim ele continuava com uma certa demora de resposta que me incomodava.
Comprei um aerokip da RCA e estava aguardando chegar, algum tempo depois o nosso amigo Diegonunes adquiriu uma TE e fiquei sabendo através do Robson Sady que o freio de branquela do Diego era muito bom. Logo procurei o Diego para saber qual seria a diferença entre os freios, o Diego me explicou que poderia ser que a sangria do freio não teria sido bem feita e realmente foi isso, o Diego fez a sangria correta do freio traseiro e no dianteiro, a diferença foi bem significativa e não se fazia mais necessário colocar um aerokip. Eu já tinha comprado o aerokip e estaria chegando na semana seguinte, então marcamos para fazer a sangria do freio do Sady e instalar o aerokip na minha. Mesmo sem necessidade decidi colocar o aerokip na minha, por curiosidade mesmo e posso dizer que a diferença é gritante. O freio ficou muito mais esperto e gradativo, você sente o freio em ação, e assim você consegue dosar a força que coloca no manete de freio, diferente do freio original onde em uma situação tive que usar os freios de emergência e por mais que eu apetasse os freios com força ela continuava andando, eu pensei:
- Me lasquei :shock: ... Mas graças a deus o freio cumpriu o seu dever de ultima hora :mrgreen: e deu tudo certo.
Fiquei com um pouco de receio após instalar o aerokip, achando que o freio dianteiro iria derrapar o tempo todo, mas logo acostumei, só tenho um pouco mais de cuidado ao frear o dianteiro quando estou em baixa velocidade em ruas de terra, pois se apertar com um pouco a mais de força ele trava mesmo :shock:, no asfalto é super tranquilo e preciso, estou curtindo muito o freio atualmente e me sentindo um pouco mais de segurança ao parar a moto com precisão.
Como podem ver, coloquei o aerokip por capricho mesmo, o freio da TE sangrado corretamente e com uma pastilha boa, atende muito bem a proposta. Lembrando que freio potente somado inexperiência e igual a tombo feio :thumbdown:. Fica a dica :joinha:
------------------------Ténéré 250cc ( 2011/2012 ) Azul.------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
vrtex
Usuário
Usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Ago 2011, 15:26
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por vrtex » 08 Jan 2013, 12:19

O freio é muito ruim mesmo. Não precisamos nem comparar com os da Honda.
Parecem freios de carro quando os mesmos estão desligados.
Vinicius Rezende

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por RaphaelTecmin » 16 Jan 2013, 12:50

Realmente parece que o aerokip é mesmo um milagre, ruim é o preço! pra quem vai começar 2013 duro como eu vou ficar com o freio como está!!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
Cromado
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 31 Out 2013, 19:16
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Freios. Qual a melhor solução para o fraco desempenho?

Mensagem por Cromado » 26 Jul 2016, 19:20

Troque por flexiveis de freio Aeroquip, fuído de freio DOT 5.1 e pastilhas semi-metálica fisher. Fuja das cobreq... Seu freio ficará totalmente diferente, para melhor.
Imagem

Responder