Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
thiago saldanha
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2015, 15:16
Cidade onde mora: Poços de Caldas

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por thiago saldanha » 05 Out 2015, 08:35

Comprei minha tenerezinha a alguns dias, no primeiro dia ja tive problemas com a altura kkkk, tenho 1,70, quando coloco apenas um pe no chao é tranquilo pois dou uma descida da moto, agora quando preciso colocar os dois ja fica dificil, como eu disse no primeiro dia ja derrubei ela parada, li algumas coisas sobre abaixar ela, quais seriam os problemas de fazer isso, por exemplo mexer na bengala e na suspensao, e que botas utilizar para ajudar ?

Avatar do usuário
MarcusDias
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Out 2015, 09:34
Cidade onde mora: João Monlevade / MG

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por MarcusDias » 05 Out 2015, 19:20

Compre minha tenere neste sábado, tenho 1,71m de altura. Nos primeiros quilômetros senti alguma insegurança pois parado fico na ponta dos pés. Rsrs
Acredito que com insistência vou acostumar. O segredo é já antecipar o melhor lugar de por os pés ao parar.

Abs

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por rcsanches » 14 Out 2015, 15:20

A moto realmente é um pouco alta para alguns. No meu caso nem tanto pois tenho 1,87 de altura. Porém em um belo domingo qualquer, fui descer da moto pela direita e acabei virando literalmente o meu joelho (tive luxação de patela, dá uma olhada no youtube, bem doloroso rsrs), e todos os médicos informaram que foi algum mal jeito na hora de descer da moto (corpo foi e o pé ficou, algo assim), pois pratico esporte e etc, musculatura do joelho estava otima. Até hoje tomo um certo cuidado ao descer da moto e alerto pessoal que tem tenere sobre isso.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
leugenio.bh
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por leugenio.bh » 27 Out 2015, 17:06

MarcusDias escreveu:Compre minha tenere neste sábado, tenho 1,71m de altura. Nos primeiros quilômetros senti alguma insegurança pois parado fico na ponta dos pés. Rsrs
Acredito que com insistência vou acostumar. O segredo é já antecipar o melhor lugar de por os pés ao parar.

Abs
É por aí mesmo, MarcusDias, a gente acaba se acostumando e pegando o jeitão. E como bem disse, avaliar o melhor lugar para estacionar/parar é fundamental.

Abraço e bons passeios.
Abs.,
Luiz Eugênio

"Trem Bão é Coisa Boa"

Avatar do usuário
leugenio.bh
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por leugenio.bh » 27 Out 2015, 17:11

thiago saldanha escreveu:Comprei minha tenerezinha a alguns dias, no primeiro dia ja tive problemas com a altura kkkk, tenho 1,70, quando coloco apenas um pe no chao é tranquilo pois dou uma descida da moto, agora quando preciso colocar os dois ja fica dificil, como eu disse no primeiro dia ja derrubei ela parada, li algumas coisas sobre abaixar ela, quais seriam os problemas de fazer isso, por exemplo mexer na bengala e na suspensao, e que botas utilizar para ajudar ?
Thiago, deixar a Ténéré tombar não é nada raro, portanto, relaxa. A primeira vez que ela tombou comigo, fui tentar segurar e além dela cair, lesionei o meu punho. Quanto à mexer na suspensão, insista mais um pouco com ela original. Ganhando um pouco mais de confiança, verá que não é tão necessário assim.

Boa sorte!
Abs.,
Luiz Eugênio

"Trem Bão é Coisa Boa"

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Mamão » 28 Out 2015, 11:05

Primeira dica: Se a moto ameaçar cair, deixa cair.... É mais barato consertar a moto. A Té ainda não derrubei, mas minha XTE foi pro chão umas 5 vezes. Só tentei segurar na primeira. Nas outras pulei fora. Nada estragou na moto. Tombinhos assim, não constumam estragar grandes coisas.
Eu não tenho o problema com a altura, por ter 1,86mts.
O que acontece é que as vezes avaliamos mal a posição da moto ao subir uma rampa ou coisa parecida. Aí já era...
No clube XT tinhas varias rebaixadas. Até onde sei, problema nenhum.

kreator
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Abr 2014, 12:00
Cidade onde mora: Vinhedo/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por kreator » 29 Out 2015, 11:49

thiago saldanha, eu também tenho 1,70 e pesquisei mto sobre abaixá-la.

Não vi ninguém reclamando ou indicando problemas em "rebaixá-la".

Na frente abaixam 2cm, e na suspensão traseira deixam mais "macia", então qdo você senta, você não fica igual bailarina na ponta do pé...ainda continua na ponta do pé, mas pisa melhor e com os 2 pés.

Como já caí e derrubei minha Fazer 250 (anterior), aprendi a ficar esperto...e como sabia que a tenere é mais alta, eu fiquei mais em alerta ainda. Por enqto (1 ano e meio) sem problemas.

Fernando Cb
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2015, 15:38
Cidade onde mora: Sabará/MG

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Fernando Cb » 06 Nov 2015, 14:11

Tenho 1,77m, e acho a tenere uma altura boa pra mim, o segredo é fazer igual lutador quando vai executar um chute, quando for descer da moto vc deve apoiar a ponta do pé e fazer o giro.

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por steder20 » 12 Nov 2015, 03:12

Aqui 1,69 e magrelo :risadona: !!!
O negócio é ir com calma no início e depois vai pegando o jeito da bagaça!!!
Já derrubei ela por falta de perna :pdavida: , mas foi manobrando e não deu nada!

acastelhana
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2016, 14:50
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por acastelhana » 02 Jan 2016, 14:58

Acho que estou ganhando!!

Tenho 1,58 e fui buscar minha Té dia 31/12. Pedi Que fizessem ajustes na suspensão dela lá na concessionária, não fizeram. Resultado disso: chão no primeiro semáforo.

Depois disso, rodei 60km até chegar em casa com direito a chuva forte e ventania na estrada. Nada mal para a primeira banda. O problema é que to com medo de sair nela denovo ....

Estou estudando opções para rebaixá-la o máximo que for possível.

Vi uns kits na internet, mas não sei se serão suficientes. Andei olhando também esse negócio que chamam de "conceito motard", trocando os aros e pneus... Pensei em colocar 19" na dianteira e 17" na traseira com pneus 100/90 10 e 140/80 17.

Alguém já fez isso? O que achou?

Responder