Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
decio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2014, 21:56
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por decio » 06 Dez 2014, 22:08

Estive hoje na concessionária yamais na vila maria e me apaixonei pela teneré.
Montei e fiquei nas pontas dos pés mediante aos meus modestos 1,68 e isso me fez me sentir um tanto inseguro.
A ultima vez que andei em uma moto ja faz alguns anos em uma twister, creio que não seja muito adequada pela minha inexperiencia.
Segundo o vendedor é possivel ajustar a suspensão e desceria uns tres dedos.
Papo de vendedor? Pois bem.......estou decidindo, 13.700,0 e tem para pronta entrega.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Angelo » 06 Dez 2014, 22:50

Da pra ajustar a suspensao sim, deixando mais aliviada, quando vc monta, ela cede um pouquinho mais, so tem de tomar cuidado pra nao aliviar demais, dependendo de seu peso, a moto pode ficar muito molengona.

Tem um kit vendido pelo fabricante Manivela que rebaixa a motoca (o ideal eh mexer na parte dianteira da moto tambem, pra ela ficar bem nivelada) mas ai meio que mexeria na originalidade da moto, eu nao faria isso em uma moto zero e na garantia

No mais, link do kit Manivela => http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/8" onclick="window.open(this.href);return false;

Ta bom o preco, apesar de ter loja ai em SP mesmo mais barato, eu encontrei por 13.600,00. (Viamar, Siri Motos, Feltrim..).

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Betho
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mai 2014, 20:22
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Betho » 07 Dez 2014, 01:08

- Minha duvida em relação à comprar a moto tb era minha estatura, 1,65. Acompanhando o fórum, decidi que iria encarar... como estava saindo a 2015.. decidi esperar para ver se haveria alguma mudança... no fm, não houveram mudanças, a não ser, tiraram a cor preta que eu havia escolhido.

- Nesse meio tempo, acabei fazendo a coisa contrária.... comprei uma série de acessórios como kit manivela para rebaixar, reforço de quadro manivela, protetores, de motor, carter, farol, alforge, bagageiros, aros de aluminio, pneu 90/90, bauleto e etc... só faltava a moto kkkk.
Bom... como a preta já era...qdo vi todas as cores novas ao vivo, não tive mais dúvidas... fui de traditional blue.

- Qdo fui buscar a moto na c/c, levei o kit manivela para rebaixar e eles instalaram de boa... pedi tb para rebaixarem um pouco na bengala... Não rodei muito, a moto está atualmente com 450 km, mas apesar de minha estatura, estou tocando a moto de boa, tranquilo, sem stress... tanto que, tenho intenção de em breve voltá-la para a altura original.
- Betho -
Wild Dogs MG

thiago.menezes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2014, 18:31
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por thiago.menezes » 07 Dez 2014, 22:44

Bom, tenho 1,72 e estou com a Tenere 250. Ainda não tomei sustos, mas ando com bastante cuidado. Fico com a ponta dos pés no chão. Se eu inclinar um pouco mais a moto...é possível colocar quase todo o pé plantado no chão. De fato se tiver um pequeno desnível...vai ser assustador. Preciso encontrar um modo de baixar a moto, sem alterar qualquer peça original dela (ou seja, sem kit rebaixamento).

Ah, peso 68 kg. Galerinha....estou andando assustado com ela. hehehehe É alta demais. A suspensão traseira...como é o funcionamento dela para baixar a moto? o que devo fazer?

Valeu, pessoal. (Moto comprada graças ao grupo...então, já que me colocaram nessa fria, me ajudem a sair dela...baixando a moto) =D hehehe. Abraço.
Ex Titan 150 Mix Ks
Atual XTZ TÉNÉRÉ 250

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Angelo » 07 Dez 2014, 23:11

Eh bem parecido com isso.. no video eh uma XJ, mas o sistema eh o mesmo. => https://www.youtube.com/watch?v=YmlXeHviuNA" onclick="window.open(this.href);return false;

Se nao entender, aconselho levar em uma autorizada, concessionaria ou mecanico de sua confianca..

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

thiago.menezes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2014, 18:31
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por thiago.menezes » 08 Dez 2014, 01:44

Angelo,

Mas ainda estou em dúvida: ele falou que esse ajuste altera simplesmente a maciez da suspensão, e nada em relação a altura. Mas claro...se ela estiver mais macia...afundará mais, consequentemente ficará mais baixa. ok, ok.

Mas quanto maior o número...mais dura, é isso?!
Ex Titan 150 Mix Ks
Atual XTZ TÉNÉRÉ 250

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Angelo » 08 Dez 2014, 07:32

Thiago,

Sao 5 pontos de ajustes na mola
1 => Mais macia (a moto ira ceder mais quando montar nela)
5 => Mais dura (a moto ira ceder menos quando montar nela).


A T250 eh uma moto alta mesmo, esse ajuste realmente eh apenas para a suspensao, nao eh para rebaixar a moto.
Claro, se voce deixar na regulagem 1 por exemplo, a moto ira ceder mais quando montar nela, porem ela ficara mais 'molenga', isto eh, dependendo de seu peso, quando passar por alguma irregularidade mais forte, como um buraco, lombada, etc, pode correr o risco da suspensao ceder demais e bater no fim de curso.
Se estive com garupa pior ainda..

Se voce quer rebaixar a moto e manter a suspensao mais dura, ai eh so com kit de rebaixamento mesmo..

Talvez se voce ver ai na pratica, fica mais facil de entender..
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

thiago.menezes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2014, 18:31
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por thiago.menezes » 08 Dez 2014, 18:09

Angelo,

Entendi perfeitamente. Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos. Eu creio que vou para o 2, na suspensão, pois sou relativamente leve. 67 kg.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Abraço.
Ex Titan 150 Mix Ks
Atual XTZ TÉNÉRÉ 250

Avatar do usuário
jcdatrindade
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:03
Cidade onde mora: Araxá/MG
Contato:

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por jcdatrindade » 12 Dez 2014, 21:43

decio escreveu:Estive hoje na concessionária yamais na vila maria e me apaixonei pela teneré.
Montei e fiquei nas pontas dos pés mediante aos meus modestos 1,68 e isso me fez me sentir um tanto inseguro.
A ultima vez que andei em uma moto ja faz alguns anos em uma twister, creio que não seja muito adequada pela minha inexperiencia.
Segundo o vendedor é possivel ajustar a suspensão e desceria uns tres dedos.
Papo de vendedor? Pois bem.......estou decidindo, 13.700,0 e tem para pronta entrega.
Décio

Taca-lhe o pau.

Tenho também 1.68

Estou com a Ténébrosa Cinzenta com a regulagem original. Uns e outros sustos são comuns.
Eu tive uma Fazer e ultimamente possuo uma Drag Star.
Estou adorando a Ténébrosa Cinzenta. Não tem erro.

Paguei R$ 13.800,00 em uma cidade não próxima a minha. Busquei a 250km mas valeu a pena. Vale cada Centavo.

Já botei Tomada de 12 e 5 Volts xing ling. Bagageiro Scam Bau Givi 33lts e Banco Pedrinho Bancos

Veja os retratinhos delas aqui: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 4&start=60" onclick="window.open(this.href);return false;

Seja feliz, e muitos kms . . .
Julio Trindade - Araxá - jcdatrindade@gmail.com

Yamaha Ténéré 250 2014/2015, Ténébrosa Cinzenta
Yamaha Drag Star 2005, Dona Leide
Yamaha Fazer 2009
Yamaha YBR 2008
Honda Dream


muitos kms a todos nós . . .

filipetetzner
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2014, 16:33
Cidade onde mora: Artur Nogueira/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por filipetetzner » 13 Dez 2014, 16:58

Tenho 1,90m de altura então não tenho dificuldade com a moto !! rsrs Mas ela é bem alta... as vezes em paradas bruscas tenho que ficar mais ligeiro...

Responder