Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Helano » 08 Nov 2012, 23:07

Pessoal, só para lembrar --> viewtopic.php?f=2&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

juscelino
Visitante
Visitante

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por juscelino » 08 Nov 2012, 23:11

Tenho 1,72m, fico com a porta do dedão no chão. Quando paro em qualquer lugar, escorrego o corpo de lado no banco para colocar o pé inteiro no chão. Como já ando de moto +- 38 anos não tenho dificuldade em andar na motoka !!!! :animadao: :animado: :palmas:

Beta
Visitante
Visitante

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Beta » 09 Nov 2012, 01:06

Oi Lu!

Parabéns pela motoca!!!! :animadao: :animadao:

Vc vai acostumar rápido! Ela surpreende de tão obediente que é. Depois, vai até parecer menor, de tão dócil.

Pra moto mais alta é bom ter os macetes de manobrar no pezinho. Às vezes, também é bom acelerar pra frente e frear, pra aproveitar o impulso da freada pra ajudar em alguma ré mais enjoadinha.

Peguei a Teneré, porque a nc 700 da honda ia ser lançada e eu não queria ficar esperando pra ver e talvez escolher entre ela e a GS 650, minha preferida, pela altura, por ter roda 19, ABS que pode ser desativado, baixo consumo e seguro bem mais barato. Mas agora, penso em ficar com a Tezinha um bom tempo.

Qual é mesmo a cor da sua? A minha é modelo 2011, branca.

Abraço!

Avatar do usuário
Lu Carvalho
Usuário
Usuário
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Lu Carvalho » 09 Nov 2012, 08:38

Então Beta,

Minha Nêga, como o nome já diz é pretinha, 2011, mas foi faturada em 2012. A única cor que eu não queria. Mas quando fui vê-la me apaixonei. Era ela! Parei de olhar todas as outras.
Eu ia pegar zero, mas resolvi ouvir sábios conselhos e a peguei com 2000km e todos os acessórios que eu já tinha pesquisado para colocar na zero. No final, fiquei com uma economia de mais de 3000 reais. Acredita?

Esse esquema da freada pra puxar ela pra trás, tenho utilizado bastante. Pq na pontinha do dedão não tenho força pra puxar ela não.

Qto ao tamanho, na primeira vez que montei, amarelei. Falei, vou voltar pra fazer mesmo. Parei de olhar tenere e fui pesquisar fazer. Dois dias depois, pensei: fazer uma pinóia, eu quero a tenere, vai ser a tenere. Quem é que manda em mim, eu ou a moto? kkkkkk

Eu tava mesmo querendo era a Vstrom ou uma xt, mas escolhi a tenere para me adaptar ao tamanho e como meu uso é diário a economia da tenere me veio a calhar mto bem.

Tô amargando os dias de chuva. Sair e começar a chover é uma coisa. Agora levantar da cama quente, tomar banho com chuveiro no inverno e sair na chuva não dá não. Aliás tô morrendo com febre de 39, garganta inflamada dor de ouvido, do chuvão de domingo (só me lembro do ex dono dizendo: ela nunca pegou uma chuvinha, com o maior orgulho). Eu já soquei a bichinha no meio da enxurrada kkkkk.
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
* Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *

FCRUZ17
Visitante
Visitante

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por FCRUZ17 » 09 Nov 2012, 13:33

Tenho 1,93 e pra mim a altura da moto caiu muito bem! Agora me digam uma coisa: estou estranhando o vento que a bolha desvia. Percebo que vem bem no capacete e chega até a fazer barulho. Será que é porque sou alto demais ? Nunca tive moto com bolha e estou estranhando agora. Parece que o vento fica mais intenso dos que nas outras que não tinham ... Muito estranho! Alguém já percebeu isso ?

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por hsishii » 09 Nov 2012, 14:22

FCRUZ17 escreveu:Tenho 1,93 e pra mim a altura da moto caiu muito bem! Agora me digam uma coisa: estou estranhando o vento que a bolha desvia. Percebo que vem bem no capacete e chega até a fazer barulho. Será que é porque sou alto demais ? Nunca tive moto com bolha e estou estranhando agora. Parece que o vento fica mais intenso dos que nas outras que não tinham ... Muito estranho! Alguém já percebeu isso ?
É amigo, parece que vc passou do ponto de proteção da bolha, e nesse casop tv seja melhor até pilotar sem que pelo menos o vento se distribui melhor. Outra opção tvz seja vc trocar a bolha original por uma maior, um pouco maior.. tem pra vender.

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por RAlves » 09 Nov 2012, 15:26

FCRUZ17 escreveu:Tenho 1,93 e pra mim a altura da moto caiu muito bem! Agora me digam uma coisa: estou estranhando o vento que a bolha desvia. Percebo que vem bem no capacete e chega até a fazer barulho. Será que é porque sou alto demais ? Nunca tive moto com bolha e estou estranhando agora. Parece que o vento fica mais intenso dos que nas outras que não tinham ... Muito estranho! Alguém já percebeu isso ?
Bem vindo ao clube dos arranha-ceus. Acima dos 1,85 a bolha da tenere e inutil.

Nao compre bolha maior, e certeza de arrependimento, essas motovisor provocam MUITA turbulencia e jogam tudo no capacete.

Se ainda quiser bolha sugiro colocar uma daquelas grandes e universais como a GIVI A600. O povo me zoava pq fica feio mas era o que me resolvia.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Beta
Visitante
Visitante

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Beta » 10 Nov 2012, 01:42

Sinto um pouco de turbulência na cabeça, do alto dos meus 1,67 tb!!! Da testa pra cima. Varia, também, dependendo do capacete que uso.

Quando saí da Yes pra Falcon, assustei com a ventania e coloquei uma bolha especifica pra ela. Desviava o vento pra cima, que nem a bolha da Te. Um dia, ela caiu parada e lá se foi a bolha... Decidi ficar sem mesmo e acostumei. Hoje,mal ligo pra barulho do ventinho da Te no ouvido.

Com todo respeito, morro de ventania, mas não coloco essa bolha universal, não :shock: ....



Abraços!!!!

Beta
Visitante
Visitante

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Beta » 10 Nov 2012, 02:00

Oi Lu!!!

Tb peguei a 2011, faturada em 2012,mas 0km. Também economizei uns 2 mil da 2013, ou até mais um pouco, contando com o valor do seguro e tals. E na minha opinião a branca 2011 é mais bonita que a 2012 (só mudam os adesivos). Gostei da branca; a Falcon era preta e fiquei quase três anos com ela. Dá vontade de variar!!!!

A Fazer também tem um custo benefício muito bom. Mas trail na enxurrada... não tem preço, :rock: kkk

Cuida bem dessa gripe. Cuidado com isso! Ah, tá usando as super sexy capas de chuva ou tem outra solução?
E que acessórios que sua pretinha tem??? Na minha, só tem o bagageiro roncar e um baú da shad, modelo meio quadradinho, que na minha opinião, combinou com ela.

Se um dia, a preguiça deixar, coloco protetor de mão e piscas transparentes. Agora, fim de aulas, não posso esquecer de colocar um corta linhas de pipa!

Abraço e um ótimo final de semana pra todos nós!!! :sol:

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por renanperim » 10 Nov 2012, 16:33

Eu tenho 1,92 ou seja para mim a bolha é estética, haehueahueuea

Responder