Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por KANEKO » 14 Mai 2016, 23:46

CLAUDIO FRANÇA escreveu:Boa Tarde!


Sou novo aqui, mais depois de lê vário tutoriais de vocês sobre altura da T250, fique meio triste pois só tenho 1,65, mas depois de ir na cc e fazer o teste decidi e comprei e já vou recebe-la no dia 19/05/2016. é claro que também já encomendei o KIT de rebaixamento da manivela. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para comprar os acessórios.


Cláudio França
Claudio boa noite,

Antes de rebaixar para ver se não se acostuma com ela assim mesmo, sobre acessórios o único que acho essencial mesmo é o reforço de quadro tem gente que nunca usou e nunca deu nada e tem gente que ja teve o quadro quebrado mesmo nas 2016 a rabeta sendo mais reforçada eu não ia arrisca. Colocava o reforço e esquecia desse problema :thumbup:

Luiz Felipe
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2016, 02:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Luiz Felipe » 29 Mai 2016, 13:28

Olá! Pessoal, sou novo aqui no fórum e inicio minha primeira postagem agradecendo a todos que contribuem de alguma forma para a existência desta rica fonte de informação e ajuda a todos. Tenho 1,68 m de altura e quero comprar um kit para rebaixar a moto, e gostaria de saber das pessoas que utilizam ou experimentaram o kit, como ele abaixa o centro de gravidade da moto, ela melhora dirigibilidade na hora de fazer curva?

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por W Costa » 30 Mai 2016, 19:38

kkkk, eu com meus 1,80m acho meio difícil às vezes montar na minha, acho que estou ficando velho mesmo..., penso em migrar (Upar) pra uma moto menos alta e mais potente futuramente, talvez uma vstrom 650.

henribet
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Nov 2016, 21:35
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por henribet » 07 Dez 2016, 15:29

Pessoal, existe alguma forma de deixar a teneré mais alta?
deixa eu explicar.
Tenho 1,95 e minha esposa 1,83
quando estou sozinho a altura até está legal, mas quando minha esposa está junto, a rabeta desce muito.
A tenere abaixa de verdade.
Será que apenas colocar a regulagem da suspensão pra dura resolverá? (hoje ela está na regulagem média)
ou teria alguma outra forma de deixar ela mais altinha com 2 pessoas em cima?
até pq eu gosto da suavidade da suspensão no médio.

sisbrade
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2016, 10:15
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por sisbrade » 20 Dez 2016, 14:37

Bom, como o tópico foi respondido em novembro não vou me considerar um coveiro de tópico kkkkkk

Eu tenho 1,64m e peso 63Kg :mudo:, nunca ando engarupado, nem sei como é carregar um garupa, tenho apenas um ano de carteira de moto mas essa é a terceira moto (1ª mirage 150, 2º burgman, 3ª monstra tenebrosa).

Mainha (já sabe logo que sou baiano de Salvador, terra de painho) me iludiu e eu achava que tinha 1,68, ledo engano, descobri isso ao montar no cavalo azul (Tenebrosa), eu vim de uma Burgman :o :o , a monstra me deixava igual a bailarina de ponta de pé (na primeira montada lasquei logo o banco com minha bota highlander).

Cai com ela quando parei numa ladeira, ela caiu por cima da minha perna, não teve nada nem na moto nem na minha perna, só dor, vergonha e orgulho ferido, seguido de um "vc deveria comprar uma moto menor :pdavida: " (me embananei com o descanso, e pra piorar eu tenho uma péssima mania, nunca façam isso, de apertar a embreagem ao montar na moto, jamais tranquem a direção antes de descer também e ao contrário do que possa parecer, EVITEM virar o guidão para a direita, dificulta a descida, mantenham reto), depois inventei subir o meio fio para estacionar a moto, no meio do caminho fiquei com "medinho" :o :shock: :thumbdown: e chãaaaao, manete entortou e ralou um pouco o retrovisor, novamente orgulho ferido e vontade de vender a moto que durou uma noite kkkkkkk.

Resolvi então instalar o kit de bumerangue que vende no Mercado Livre, baixa a moto em exatos 4cm, folguei a mola traseira (mais macia) e desci as bengalas até encostar no guidão, resultado: Consigo colocar toda a planta do pé esquerdo e a metade do direito ou a metade de ambos ou a planta inteira do pé direito e a metade do pé esquerdo, mas como o peso da monstra é muuuuuuito maior que os 119 kg da burgminha estou tendo dificuldades para mantê-la equilibrada quando ocorrem sustos, pois em determinados declives, buracos, bueiros, canteiros, quebra-molas, meio-fios, e escadas (sim, subi escadas com ela e claro chãaaaoooo, ou melhor escaaaaadassss kkkkkkkkkk).

No quesito "pilotabilidade" não senti diferença alguma dela rebaixada para original (exceto que agora não danço mais tanto balé), no trânsito, corredor melhorou muito, consigo manobrar com ela montado sem dificuldade, e principalmente dar ré o que nem em sonho eu conseguia com ela original, fica ai a dica, ainda vou abaixar ela mais (comprei um kit que deixa ela do tamanho da fazer), pq dona Yamaha quer ficar rica no meu lombo (1400 um amortecedor, 1370 um farol :o :shock: :thumbdown: )

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por --V8-- » 08 Jan 2017, 20:59

Tenho 1,75m e sou bem magrelo, peso só 55 Kg rsrsrsrs.

A tenere até agora estou usando sem sustos, mesmo estacionando ela em ladeiras, foi tranquilo.

Tenho uma MT-07 e logo que comprei a tenere, eu ainda fiquei em casa com a minha ex Fazer 250.
Como vim de moto baixa, no começo estranhei, mas logo me acostumei. Hoje estranho quando vou andar na MT-07, pois ela é muito baixa.

A fazer fiquei com ela 4 anos e foi a minha primeira moto, então já derrubei ela no começo por inexperiência, no qual ajudou muito agora pra tenere, pois não faço mais os erros primários.
Atual: Tenere 250 17/17
Xmax 250 21/21


Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Avatar do usuário
rodrigocuritiba
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2017, 20:34
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por rodrigocuritiba » 16 Jan 2017, 20:41

Indico a todos que comprarem que não rebaixem a suspensão, não tentem diminuir sem antes andar 1 semana, no meu caso eu andei 3 dias para verificar que dá para andar de boa.
Eu tenho 1,68 e fico na ponta dos pés, nunca cai, só tomar cuidados com buracos e não evito montar com o pézinho apoiado, sinto mais seguro assim.
A suspensão mais dura ou original de fábrica é ótima para ela não ficar pulando em buracos e lombadas, essa semana voltou da revisão com mais aperto na suspensão, e ficou mais dura ainda, para min que ando somente em asfalto!, ela está ótima.
Yamaha XTZ Teneré Azul 225
Yamaha YBR Factor Preta 125
Honda CG Fan Preta 125

Avatar do usuário
RMVilla
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Cidade onde mora: Taubaté/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por RMVilla » 17 Jan 2017, 10:02

Acho que a altura do piloto influencia só até um certo ponto. Há técnicas, como muitos abordaram acima, e também tem que se acostumar com a moto (com qualquer moto).

Eu tenho 1,85 e no começo estranhei bastante a T250 pois é minha primeira moto "alta", antes só tive custom e scooter. Também não sou atleta, então falta agilidade pra passar a perna por cima, ainda mais com baú, mas com o tempo peguei o jeito e não sofro mais.

Um dos jeitos que uso é subir na pedaleira esquerda e passar a perna facilmente por cima, especialmente quando a moto tá com alforge ou com bagagem na garupa. Isso tanto pra montar como pra desmontar da moto.

Roberto "VILLA"

MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km

Avatar do usuário
C43T4N0
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:19
Cidade onde mora: Cuiabá/MT

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por C43T4N0 » 18 Jan 2017, 18:58

Lu Carvalho escreveu:Bom dia!

A Tenere é 6 cm mais alta que a Fazer (banco), muita coisa!
2,5 cm mais alta que a XTZ 125 (e o banco da 125 é fininho).
1 cm mais baixa que a lander (o banco da lander tb é mais fino)

Eu tenho 1,70m. Tive dificuldade com a altura dela, encostando apenas as pontas dos dedos no chão.

E vc´s, qual a altura de vc´s e tem alguma dificuldade em relação a altura da moto?

(Tópico atualizado).
Tenho 1,82 e peso 100kg, não tenho dificuldade, mas tenho um incômodo por ter a bolha alongada e se fosse uns 10cm mais baixo não pegaria tanta turbulência
Carpe Diem
Carpe Noctem
Carpe Vita

aloisioneto
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2016, 19:22
Cidade onde mora: maceio

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por aloisioneto » 24 Jan 2017, 23:03

Luiz Felipe escreveu:Olá! Pessoal, sou novo aqui no fórum e inicio minha primeira postagem agradecendo a todos que contribuem de alguma forma para a existência desta rica fonte de informação e ajuda a todos. Tenho 1,68 m de altura e quero comprar um kit para rebaixar a moto, e gostaria de saber das pessoas que utilizam ou experimentaram o kit, como ele abaixa o centro de gravidade da moto, ela melhora dirigibilidade na hora de fazer curva?
Opa Luiz!!!

Não sei se já comprou o kit pra rebaixar a motoca (creio que sim, uma vez que sua postagem é de maio do ano passado :mudo: ), mas eu tenho 1,67 e ando de boa com ela original. No começo foi meio dificil de acostumar, mas nada que uma semaninha rodando e um pouco de molejo não resolvesse.

Portanto, aos novos proprietarios desprovidos de altura (como eu), recomendo antes de rebaixar a bixinha, tentem acostumar com a montada, nao é nada dificil.

Responder