Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marcela Ribeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2016, 15:35
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Marcela Ribeiro » 05 Fev 2016, 15:55

Boa tarde pessoal!
Estou "namorando" a Teneré250, no entanto, tenho 1,60 e tenho buscado relatos de pessoas "baixinhas" como eu a respeito de rebaixar e tal.
Li de um menino aqui com 1,58 que caiu nos primeiros 200m, isso me preocupa um pouco.
Tenho uma CB500F e fico muito bem nela, mas como meu esposo gostamos de viajar, queremos trocar a nossa por 2 T250, pois não quero mais ser garupa nas estradas rsrs e nosso projeto de viagem dessa vez é um pouco longo e o trecho já pede uma moto como essa.

Vejo poucas meninas pilotando essa moto ou esse estilo, mas baixinha como eu, ainda não encontrei, a não ser o Lucas ai rsrs.
Gostaria da opinião de vocês sobre minha compra ou futura compra né.

Grata!
Marcela

Avatar do usuário
Vitorl
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 347
Registrado em: 27 Jan 2016, 22:08
Cidade onde mora: São Lourenço / MG

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Vitorl » 25 Fev 2016, 12:50

Marcela, além das opções para diminuir a altura da Teneré, a Mondeo fabrica botas para motociclistas (modelos Stability), que aumentam sua altura em 9 cm. Vc já sai ganhando, por estar familiarizada com o salto alto...

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Thiago_1100S » 25 Fev 2016, 12:56

itens que ajudam a rebaixar.
- trocar o link do amortecedor
- banco com perfil mais baixo
- trocar as rodas por aro 17 e 19, no lugar dos 18 e 21 - precisa baixar a frente no garfo um pouco para deixar melhor equilibrada.

se com tudo isso não for o suficiente, ai tem mais a bota conforme o amigo acima comentou..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
fariasramon
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:11
Cidade onde mora: Guarda do Embaú, SC

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por fariasramon » 16 Mar 2016, 11:57

Tenho 1,70 e 60k. No começo ficava cabreiro, inseguro, mas com tempo se acostuma e depois parece uma bicicleta ;). Porém ainda levo uns sustos na hora de estacionar, não gosto de descer da bike pra estacionar. Bom isso é muito pessoal.
Já estou namorando uma T660 mas com os problemas de baixa de óleo...
Ténéré 250cc - 2014 - Branca
XR 200 Black (Magrela)
Honda Dream - Red

fms89
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Abr 2016, 08:57
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por fms89 » 26 Abr 2016, 11:26

Ainda não comprei a minha, porém essa questão da altura me preocupa um pouco... Tenho 1,73 e acho que isso pode representar um problema pra mim ainda mais pela falta de experiencia(ainda estou incluindo a categoria A)... Ontem a noite vi um carinha em uma Té em Niteroi/RJ e aparentemente ele tinha mais ou menos a mesma altura que eu, estava na ponta do pé e com um pé somente no chão.

Avatar do usuário
leugenio.bh
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por leugenio.bh » 27 Abr 2016, 17:52

fms89 escreveu:Ainda não comprei a minha, porém essa questão da altura me preocupa um pouco... Tenho 1,73 e acho que isso pode representar um problema pra mim ainda mais pela falta de experiencia(ainda estou incluindo a categoria A)... Ontem a noite vi um carinha em uma Té em Niteroi/RJ e aparentemente ele tinha mais ou menos a mesma altura que eu, estava na ponta do pé e com um pé somente no chão.
Pode ir com fé que dará certo. Comecei assim também e hoje já não há mais tanto problema.
Abs.,
Luiz Eugênio

"Trem Bão é Coisa Boa"

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por KANEKO » 29 Abr 2016, 10:14

fms89 escreveu:Ainda não comprei a minha, porém essa questão da altura me preocupa um pouco... Tenho 1,73 e acho que isso pode representar um problema pra mim ainda mais pela falta de experiencia(ainda estou incluindo a categoria A)... Ontem a noite vi um carinha em uma Té em Niteroi/RJ e aparentemente ele tinha mais ou menos a mesma altura que eu, estava na ponta do pé e com um pé somente no chão.
vai suave tenho 1,75 estranhei no começo pois vinha de uma cg mas depois de uma semana você se acostuma ;)

ARARA DIGÃO
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Fev 2016, 10:26
Cidade onde mora: aracaju/se

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por ARARA DIGÃO » 05 Mai 2016, 18:57

KANEKO escreveu:
fms89 escreveu:Ainda não comprei a minha, porém essa questão da altura me preocupa um pouco... Tenho 1,73 e acho que isso pode representar um problema pra mim ainda mais pela falta de experiencia(ainda estou incluindo a categoria A)... Ontem a noite vi um carinha em uma Té em Niteroi/RJ e aparentemente ele tinha mais ou menos a mesma altura que eu, estava na ponta do pé e com um pé somente no chão.
vai suave tenho 1,75 estranhei no começo pois vinha de uma cg mas depois de uma semana você se acostuma ;)
boa noite amigos, eu tenho 1,68m e no começo eu fiquei com um pouco de medo ate comprei um kit de rebaixamento mas nem usei, voce se acostuma e olha que eu sempre tive moto custom que são todas baixas
no começo vai achar estranho mas se acostuma logo logo é so ficar atento na hora de parar

fms89
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Abr 2016, 08:57
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por fms89 » 06 Mai 2016, 12:07

ARARA DIGÃO escreveu:
KANEKO escreveu:
leugenio.bh escreveu:Pode ir com fé que dará certo. Comecei assim também e hoje já não há mais tanto problema.
vai suave tenho 1,75 estranhei no começo pois vinha de uma cg mas depois de uma semana você se acostuma ;)
boa noite amigos, eu tenho 1,68m e no começo eu fiquei com um pouco de medo ate comprei um kit de rebaixamento mas nem usei, voce se acostuma e olha que eu sempre tive moto custom que são todas baixas
no começo vai achar estranho mas se acostuma logo logo é so ficar atento na hora de parar
Entendi, muito obrigado a todos... Fiquei realmente mais tranquilo depois dessas informações.

Não vejo a hora de pegar logo essa motoca :o :urrruuu:

CLAUDIO FRANÇA
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2016, 09:57
Cidade onde mora: teresina/pi

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por CLAUDIO FRANÇA » 06 Mai 2016, 13:35

Boa Tarde!


Sou novo aqui, mais depois de lê vário tutoriais de vocês sobre altura da T250, fique meio triste pois só tenho 1,65, mas depois de ir na cc e fazer o teste decidi e comprei e já vou recebe-la no dia 19/05/2016. é claro que também já encomendei o KIT de rebaixamento da manivela. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para comprar os acessórios.


Cláudio França

Responder