Vento Lateral - Relato

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
jucecorrea
Visitante
Visitante

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por jucecorrea » 26 Set 2012, 21:07

Galera, sou novo aqui no clube. Tambem percebi a força dos ventos laterais, achei que era falta de experiencia minha com a motoca nova, mas realmente tem que cuidar que ela puxa para os lados. O certo é reduzir a velocidade e cuidar nas ultrapassagens. Já tive uma ninjinha 250 e afirmo que essa sensação de vento lateral era muito pior.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por ghamauricio » 26 Set 2012, 21:30

Na ninjinha era PIOR?!
Não era porque o sr. andava mais socado? :D

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por Kakko » 27 Set 2012, 08:30

...lembro de um amigo nosso, o Julio Hato que foi para as cordilheiras em 2003 ou 2004 com uma Ténéré 92 igual a minha....e ele estava na Ruta 40...num trecho com muitos rípios ( pedras, tipo cascalhos)...e pegou uma ventania daquelas......que acabou por derrubá-lo com moto e tudo jogando-o para fora da pista. :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por valle » 09 Dez 2012, 00:33

Na Castelo tem esse problema. Com a Mirage - custom, bem mais baixa - também incomodava, mas com a Tenere, assustei um pouco, mas reduzi a velocidade e boa.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por alexandrepalhynha » 09 Dez 2012, 21:03

acabei de chegar da Dutra, vindo de SJCampos pra SP, muito caminhao, e andando a 120 tomo cada porrada de vento quando ultrapasso um grande...... pior é andar no vacuo, e deixar ele afastar.... começa a jogar pra todo lado. tem que ficar esperto com a tenere sim.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por valle » 09 Dez 2012, 21:11

alexandrepalhynha escreveu:acabei de chegar da Dutra, vindo de SJCampos pra SP, muito caminhao, e andando a 120 tomo cada porrada de vento quando ultrapasso um grande...... pior é andar no vacuo, e deixar ele afastar.... começa a jogar pra todo lado. tem que ficar esperto com a tenere sim.
Percebi isso na Castelo também. Pensando bem, a gente não bate bem da ideia :crazy:
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por karac » 20 Dez 2012, 09:43

Tive uma Intruder 125 e ela mal balançava com o vento lateral, ficava sempre na mão, mas ela balançava muito no vácuo, já com a T o vácuo não balança muito, mas o vento lateral entorta ela fácil, tem que estar ligeiro!!!
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por alexandrepalhynha » 20 Dez 2012, 09:45

eu andei essa Intruder... realmente nao balança, mas tbm nao anda..... kkkkkkkk

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por karac » 20 Dez 2012, 09:51

Ah! lembrei de uma parada...
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_ ... o_as.shtml
Nessa reportagem tem um video sobre o C1, um carro/moto com um sistema de autoequilíbrio, no video da pra ver os atuadores de autoequilibrio, eles caberiam em uma moto.
Seria interessante parar no semaforo e não precisar por o pé no chão, ou, em caso de rajadas de vento súbitas, ou oleo na pista (já caí com isso), areia em curva, sei lá, os atuadores poderiam entrar em ação e não "deixar a peteca cair".
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Vento Lateral - Relato

Mensagem por karac » 20 Dez 2012, 09:53

alexandrepalhynha escreveu:eu andei essa Intruder... realmente nao balança, mas tbm nao anda..... kkkkkkkk
Isso explica bem o motivo da aquisição da T!!!!

Pode ser tb q ela não balançava pq não passava muito dos 90!!! kkkk
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Responder