Revestimento Cerâmica
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Revestimento Cerâmica
Escuto muito se falar que a Ténéré 250 possui revestimento de cerâmica no motor (pistões, sei lá o nome...), que não sei o que foi forjado em cerâmica...etc. Sei apenas que isso é muito bom. Porém, só leio isso em sites aleatórios. Jamais vi a própria Yamaha comentar sobre isso. Nem no próprio site da Yamaha, onde traz as características da moto, possui este detalhe.
Vocês teriam algum link oficial da Yamaha falando que a Ténéré 250 possui essa característica? Até onde vi...a 660 Tenere é que a tem.
Obrigado.
Vocês teriam algum link oficial da Yamaha falando que a Ténéré 250 possui essa característica? Até onde vi...a 660 Tenere é que a tem.
Obrigado.
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Re: Revestimento Cerâmica
Olá, Thiago Menezes.
Veja se a resposta abaixo responde a sua pergunta?
Como o motor da Té250 é derivado do motor da XTZ 250 Lander cujo também já pude testar. O motor é o mesmo, mudando apenas alguns simples detalhes:
O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.
Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... tz250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs,
Veja se a resposta abaixo responde a sua pergunta?
Como o motor da Té250 é derivado do motor da XTZ 250 Lander cujo também já pude testar. O motor é o mesmo, mudando apenas alguns simples detalhes:
O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.
Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... tz250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
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- diegonunes
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Re: Revestimento Cerâmica
Na verdade os motores são idênticos.
A Yamaha usa revestimento níquel fosfórico nas camisas e pistões forjados. Essa tecnologia percorre as motos Fazer 250, Lander, Tenere, XT 660, R6, R1 e afins.
O cilindro destes motores tem uma resistência fora do comum. Conheço caso de Fazer com 150 mil quilômetros rodados que só foi necessário trocar anéis de segmento e fazer retífica de válvulas, cilindro com medidas perfeitas, ainda.
A Yamaha usa revestimento níquel fosfórico nas camisas e pistões forjados. Essa tecnologia percorre as motos Fazer 250, Lander, Tenere, XT 660, R6, R1 e afins.
O cilindro destes motores tem uma resistência fora do comum. Conheço caso de Fazer com 150 mil quilômetros rodados que só foi necessário trocar anéis de segmento e fazer retífica de válvulas, cilindro com medidas perfeitas, ainda.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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Re: Revestimento Cerâmica
Meu amigo, já não tenho mais o que pesquisar sobre. Essa sua resposta tirou completamente minha dúvida. Muitíssimo obrigado pela ajuda!!!
Grande abraço.
Grande abraço.
cassioxtz escreveu:Olá, Thiago Menezes.
Veja se a resposta abaixo responde a sua pergunta?
Como o motor da Té250 é derivado do motor da XTZ 250 Lander cujo também já pude testar. O motor é o mesmo, mudando apenas alguns simples detalhes:
O motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 20,7 cv a 8.000 rpm conta com pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.
Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... tz250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs,
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Re: Revestimento Cerâmica
Sim, Sim...tem toda razão. Obrigado também!!
Abração.
Abração.
diegonunes escreveu:Na verdade os motores são idênticos.
A Yamaha usa revestimento níquel fosfórico nas camisas e pistões forjados. Essa tecnologia percorre as motos Fazer 250, Lander, Tenere, XT 660, R6, R1 e afins.
O cilindro destes motores tem uma resistência fora do comum. Conheço caso de Fazer com 150 mil quilômetros rodados que só foi necessário trocar anéis de segmento e fazer retífica de válvulas, cilindro com medidas perfeitas, ainda.
- fernandolunkes
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Re: Revestimento Cerâmica
só uma coisa sobre motores, vcs acham que 150 mil km pra um motor de moto é muito, mas se for ver, por exemplo, o motor da tenere 600 antiga, durava até 300 mil km de boa, só cuidar bem dele é claro.
- fernandolunkes
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Re: Revestimento Cerâmica
O Ynho tem a Tenere 600 89 dele, ele me disse que tá com 280 mil KM o primeiro motor.