Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por ghamauricio » 28 Jun 2012, 10:46

Não sei Kablack, mas quando comentei com o vendedor de XRE sobre o preço do seguro da mesma, quando estava em vias de comprar a minha Té e ainda estava me decidindo, ele disse que "o tio dele trabalha em seguradora e funciona assim: quanto mais moto igual tem na rua, mais caro é o seguro porque é mais difícil de recuperá-la, já que há tantas iguais circulando".

Não comprei o argumento, acredito que a motivação seja o fluxo de peças para o mercado paralelo. Mas indiretamente ele confirmou que quanto maior a frota, mais caro é o seguro. Se ele estava enganado ou mentindo é outra história.

Abraço!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por alexandrepalhynha » 28 Jun 2012, 10:48

pra parar bandido? nada mais agil que um fuzil .50! quero ver eles andarem mais rapido que uma bala.

Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por murrins » 28 Set 2012, 21:43

Eu ainda não vi a Teneré 250 na mão da policia, ainda bem.
Para quem não sabe, quando um policial cai ou bate a moto ou carro ele tem que pagar do bolso.
Como as peças da 660r são caras a policia acaba indo buscar na General Osório, é o fim da picada, mas é o que acontece, segundo um concessionário yamaha que prefiro não citar o nome.
A policia não reprime a venda de peças na região e ainda por cima estimula o roubo.
Por isso temos que torcer para a policia ter um veiculo único, como nos EUA.
Uma moto e um carro especial para policia. Acho o fim da picada a policia andar de toyota hilux de mais de 100.000 reais. Por que a Blazer velha não continua em linha só para a policia?

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por BruceD » 29 Set 2012, 03:22

tenho visto muitas Tenerés ultimamente, nego deve estar crescendo o olho já... acho q vou acabar passando ela pra frente pra pegar a G650, e abraçar uma Yes ou Intruder prod dia-a-dia...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por BruceD » 29 Set 2012, 03:25

alexandrepalhynha escreveu:pra parar bandido? nada mais agil que um fuzil .50! quero ver eles andarem mais rapido que uma bala.

vontade de passar fogo nessa raça não falta...

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por ghamauricio » 29 Set 2012, 10:30

Exatamente. Além de ser um marketing ("a moto é tão boa que a POLICIA confia e usa") que ocasiona em uma procura maior pela moto e conseqüentemente por suas peças*, há o impacto direto na procura de peças pois a própria polícia vai precisar fazer manutenção nas suas motos.

Vejam a notícia: http://coturnocarioca.blogspot.com.br/2 ... am-no.html" onclick="window.open(this.href);return false;

*A lógica é que com a pressão de compradores de material de manutenção surja um mercado paralelo, alimentado por motos roubadas. É um círculo vicioso onde o preço do produto e do seguro vai aumentar. Se os próprios policiais estão sumindo com as motos, imagine o que não fazem na rua!!

A propósito, a PM do Rio já está usando a XT660 há algum tempo.
Imagem

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por Rafael Martins » 29 Set 2012, 15:43

Uns dias atrás eu acompanhei uma CBR600 da Polícia Militar do Paraná, quando o trânsito estava bem parado na rodovia, assim ele n tinha agilidade para acelerar, mas ele freiava em todos os radares, e quando podia deitava o cabelo no acelerador...

Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por murrins » 30 Set 2012, 00:13

Uma manhã de domingo eu fui dar uma volta com uma F800GS 30 anos que eu tive e um pm pareou do meu lado e disse: Bonita a moto hein, você sabia que a policia de SP comprou 40 motos dessa? Eu disse para ele que fico perplexo como o estado joga o dinheiro do povo fora. Ele ficou com cara de que não gostou, mas quem não gostou fui eu, pois que paga essa papagaiada somos nós. A falcon nova deveria ter voltado só para a policia. A criminalidade aumenta a cada dia e não será a policia andando de bmw que essa historia irá mudar.

gusmao phl
Visitante
Visitante

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por gusmao phl » 01 Out 2012, 16:44

já vi elas dando trabalhando no centro de ctba na madrugada... o cops é o batalhão de choque da policia civil tipo "bope" da policia militar!
elas são só pra contenção de fuga em bloqueios e ficar segurando o "sinal verde" em cruzamentos ,quando vem comboios de viaturas....

o batalhão de transito da pm aki no parara usa hornet pro mesmo trabalho...

acho que matei a curiosidade do povo agora...rsrs :joinha:

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Policia Militar de SP irá utilizar Ténéré 250!

Mensagem por Jonathan » 02 Out 2012, 00:52

Uma superesportiva n é nd prática para o uso policial, pois as vezes é necessário se fazer abordagens de cima da moto, ao impossível em cima de uma R1 por exemplo. Uma big trail, ou no máximo uma naked para escoltas até vai. Mas para uso policial urbano a moto tem que ser uma trail de 250 a 660cc.

Sobre o marketing c as motos q a policia usa, só se for por parte da fabricante, pois a polícia n escolhe a moto, ela adquire a vencedora da licitação.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Responder