Bem-vindo: 21 Abr 2014, 06:50

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Mai 2012, 11:54 

Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Ótimo aviso, Kakko.
Eu sempre ouvi esse esquema de que pisca-alerta só se usa com o veículo parado, mas só ano passado soube da real (e óbvia) razão: com o pisca-alerta ligado você não tem como indicar intenção de mudança de direção, suas setas não servem pra nada. Tenho certeza que pelo menos um membro do blog aqui já levou fechada de alguém com o pisca ligado, sem saber que o cara tava com intenção de mudar de faixa.

MensagemEnviado: 29 Mai 2012, 21:43 

Cidade onde mora: Cidade/UF
O "pisca alerta" recebeu este apelido carinhoso pois ele serve de -- acertaram! -- ALERTA.
Eu já vi um cara dar uma lampejada no alerta, e depois ligar a seta indicando que ia entrar em uma casa. Achei aquilo ótimo e muito bem sinalizado, pois o cara conseguiu chamar mais a minha atenção do que só com a seta. Eu sabia que a qualquer momento ele ia reduzir a velocidade e virar à esquerda, então não o ultrapassei (eu nunca ultrapasso quando o camarada está com a seta virada pra esquerda de qualquer jeito, mas chamou mais a atenção).

A prática de ligar o pisca alerta em casos de trânsito muito ruim é pra avisar aos motoristas que o trânsito à frente está PARADO ou EXTREMAMENTE DEVAGAR. Mal não faz, pois o cara deveria freiar como se o carro do pisca estivesse parado. Mas ao se aproximar do carro com o pisca ligado, ele se afastou, eliminando qualquer risco de colisão.

Em caso de trânsito parado, eu levanto o punho esquerdo na altura da minha cabeça, semelhante ao comando tático "pare onde está". Vi um cara fazendo isso e achei uma forma interessante de avisar a quem vem atrás pra vir com cuidado.

Abraço!

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas