Bagageiro pode trincar o quadro?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por hdbatistela85 » 27 Fev 2014, 12:57

cara tive uma lander e quebrou o quadro tb, agora na tenere tenho o reforço e ja fui ate pra argentina, lotado de coisas com um bau de 45 litros mais dois laterais de 21 litros, entao o reforço é aprovadissimo

eu troquei a lander com o quadro quebrado, naum cheguei a soldar não, , mas a melhor solda pra fazer neste quadro é solda tig, vc consegue dar um bom acabamento, é uma solda mais dificil de se fazer, portanto mais cara, não é em todo lugar que faz,

trabalho com solda já faz um tempo, pra falar a verdade tenho formação em solda tb rsrs, por isso sei disso ae

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por edugrigoletto » 03 Mar 2014, 10:58

Pessoal

Ontem instalei um bagageiro da Givi e um bauleto de 35L na minha motoca, o próximo passo é instalar os suportes de malas laterais para usar com as malas E-21? Alguém sabe me dizer se esse suporte faz a função do reforço de quadro?

Valeu!

Avatar do usuário
jonaspacheco
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2014, 19:13
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por jonaspacheco » 05 Mar 2014, 19:36

Como eu sei q o quadro esta trincado? :shock: Ando sempre com muito peso e inclusive o bagageiro Scan trincou. :?
Ténéré Branca 2013

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por AG22 » 05 Mar 2014, 23:07

Esse bagageiro Scam que trincou, é antigo ou foi adquirido mais recentemente ? Só pra ficar ciente, acho que a Scam faz a troca de graça..

Abraços

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por hdbatistela85 » 07 Mar 2014, 17:06

esse suporte das malas laterais não faz o papel de reforço não, pra falar a verdade vai deixar mais pesado rrsrs se vc fosse colocava o reforço antes de colocar os baus laterais


pra saber se o quadro tá quebrado é só olhar por baixo entre o pneu traseiro e as carenagens, ele trinca bem próximo aonde vai fixado o suporte do baú

Avatar do usuário
jonaspacheco
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2014, 19:13
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por jonaspacheco » 07 Mar 2014, 23:09

AG22 escreveu:Esse bagageiro Scam que trincou, é antigo ou foi adquirido mais recentemente ? Só pra ficar ciente, acho que a Scam faz a troca de graça..

Abraços
Cara, não sei dizer se é novo ou antigo ... mas não sinto confiança no Scan depois dessa :thumbdown: , vou colocar o reforço de quadro manivela, o bagageiro Givi e os afastadores de alforges Givi tambem... espero que o reforço seja compativel com o bagageiro e os afastadores.
Ténéré Branca 2013

Avatar do usuário
jonaspacheco
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2014, 19:13
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por jonaspacheco » 07 Mar 2014, 23:11

hdbatistela85 escreveu:esse suporte das malas laterais não faz o papel de reforço não, pra falar a verdade vai deixar mais pesado rrsrs se vc fosse colocava o reforço antes de colocar os baus laterais


pra saber se o quadro tá quebrado é só olhar por baixo entre o pneu traseiro e as carenagens, ele trinca bem próximo aonde vai fixado o suporte do baú
Obg hdbatistela85, olhei e esta tudo bem ... mas não vou arriscar... reforço da manivela na Tenezinha :thumbup:
Ténéré Branca 2013

gutohb
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Fev 2014, 03:25
Cidade onde mora: Alfenas/MG

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por gutohb » 07 Mar 2014, 23:33

pessoal,
Vi no manual que a capacidade da T250 é 159kg. Alguém saberia dizer qual passa a ser a capacidade com o reforço manivela instalado?

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Radames Aragon » 08 Mar 2014, 18:19

Continua sendo a mesma coisa, pq isso é calculado em função de todos sistemas da moto, não só resistência do quadro. Porém, a questão é q geralmente entre garupa, alforges e baú, esse peso pode ser facilmente ultrapassado, e o reforço protegeria o quadro, mas não garante q tudo fique 100%.

cleverton.lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Abr 2014, 08:41
Cidade onde mora: Pinhais/PR

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por cleverton.lima » 02 Set 2014, 11:19

Ainda bem que esse fórum existe. Acabei de comprar minha Té e já ia instalando um baúzão... Agora que lí tudo isso, já solicitei um orçamento lá no Manivela e vou botar o reforço antes.

Uma coisa que não entendi: (desculpem, mas não manjo nada mesmo)
O "Bagageiro com reforço" dispensa a compra do "Reforço"?
Este bagageiro é recomendado para a instalação de qualquer marca de baú? Os baús vêm com base para fixação no bagageiro, é isso?

Se posteriormente eu pensar em comprar alforges, é preciso me preocupar desde já com a compatibilidade deles com ou bagageiro, ou uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa?

Responder