Bagageiro pode trincar o quadro?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
thiagomendes
Visitante
Visitante

Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por thiagomendes » 30 Abr 2012, 11:11

PessoALL,

Estive fazendo a revisão de 1000KM da TNR 250 na concessionária neste final de semana e mecânico ao ver meu suporte para bagageiro, disse que é uma opção pesada e precisa (sugestão) de reforços além das peças que o acompanham, pois está vendo muita trinca no quadro.

Comprei o bagageiro CARAMORI (http://www.acessorioscaramori.com.br/produto.php?p=108" onclick="window.open(this.href);return false;) para suportar baú de 45L GIVI e ando com peso dentro da normalidade.

Alguém tem alguma experíência ou dica quanto a este assunto?

Abraço.

Avatar do usuário
Jura
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:12
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Jura » 30 Abr 2012, 11:53

Já ouvi alguns relatos sobre isso, porem todos estavam cientes de que estavam levando carga acima do peso ideal, ou o garupa estava usando o bau como encosto. :lol:
No meu caso provavelmente estarei comprando este mês, mas por via das duvidas vou comprar o reforçado da Manivela Acessórios http://www.manivela.com.br/ achei muito bom e alguns conhecidos que adquiriram o produto, elataram que é de boa qualidade e acabamento.

Abs :thumbup:
------------------------Ténéré 250cc ( 2011/2012 ) Azul.------------------------------------
Imagem

thiagomendes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por thiagomendes » 30 Abr 2012, 17:14

Jura, obrigado pela indicação.

Entrei no site e vi que eles também vende somente o reforço, o que é vantajoso pra mim, pois já gastei comprando um.

Enviei e-mail pedindo cotação.

Obrigado pela dica.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por diegonunes » 30 Abr 2012, 19:51

Thiago, não vacile nesse quesito.

Ninguém anda com uma balança ou obriga o garupa a não encostar no bau. O problema é conhecido e herdado da Lander. A verdade é que a moto não foi projetada para o tal acessório, por incrível que pareça, e isso consta no manual. Apesar de parecer um defeito, não é, é uma característica da moto.

Felizmente, a Manivela (muito recomendada), por exemplo, desenvolveu um acessório pra reforçar e resolver esse problema. Analisei bastante o produto numa T250 do Robson Sady e qualquer pode constatar que o projeto realmente distribui o peso.

De experiências práticas com peso bastante significativo no bau, tenho o Robson Sady e Hugo Falcão como provas cabais da funcionalidade do acessório.

Compre, instale e corra pro abraço.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por diegonunes » 30 Abr 2012, 19:56

Ah quase esqueço. O acessório não irá transformar sua moto numa caçamba, não queira colocar 30kg dentro do bau, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

thiagomendes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por thiagomendes » 01 Mai 2012, 20:23

Obrigado Diego. Já estou cotando o reforço com a Manivela.

Me enviaram preço apenas do bagageiro + reforço. Amanhã vou ligar para agilizar.

Abs.

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por EdsonK » 01 Mai 2012, 21:54

Olá, thiagomendes, coloquei o meu reforço este fim de semana, saiu por R$ 73,00 + R$ 20,00 do frete, sou aqui da capital/SP, da confirmaçao do pagamento até a entrega do correio foram 10 dias. Desde q lí aqui no forum sobre o reforço já pensava em colocar, coincidentemente semana passada (já tinha feito o pedido com o pessoal do Manivela) qdo fui parar a motoka no estacionamento, tinha um outro cara chegando de tenere tb, e a primeira coisa q ele perguntou é se eu tinha colocado o reforço do quadro (eu uso um bauleto da givi de 45 litros). Não sei se acontece de trincar mesmo, mas "o seguro morreu de velho", né?!..rsrs Ah! Para instalar tb não é difícil, não.

Um grande abraço!

Heitor Gomes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Heitor Gomes » 01 Mai 2012, 22:06

Pedi o meu há uma cacetada de tempo, o pessoal do Manivela postou dia 17 de Abril, mas os correios ainda não fizeram a entrega aqui. :thumbdown:

Ridícula essa demora, duas semanas para trazer um pacote do Rio Grande Sul para o Rio??? Isso é só para cobrar o sedex, e bem caro. :pdavida:

Enquanto isso vou usando o bagageiro e o bauleto sem o reforço mesmo, mas sempre atento a qualquer indício de possível quebra.

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por DiegoGarrafa » 01 Mai 2012, 22:22

E ai pessoal....sou novo aqui no forum....sou usuario antigo do XRE ONLINE.

tive uma XRE mas vendi e estou na duvida se pego novamente uma XRE ou uma Tenere 250. Esse ponto do quadro trincar me preocupa, poram com esse reforço do manivela fiquei um pouco mais tranquilo.

Mas estou começando a ler os tópicos e vou estudando qual devo comprar.

Aceito recomendações abraços à todos!!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por diegonunes » 02 Mai 2012, 09:08

Garrafa, esse negócio de quebrar o quadro acontece, mas com o reforço, pode ficar tranquilo.

Porque você vendeu a XRE?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder