Bagageiro pode trincar o quadro?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Amiko
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Amiko » 26 Jun 2012, 17:47

Pessoal, eu não quero instalar o bauleto, nem mesmo com o reforço, porque ando praticamente só em estradas de terra e não curto bateção no meu ouvido.

Realmente vai bater muito? E forçaria o quadro ou bagageiro?

Qual seria então a opção para eu não precisar levar sempre comigo o capacete, jaqueta, protetor de coluna, luvas etc? Queria uma forma segura de deixar tudo na moto...

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 27 Jun 2012, 14:18

Compra um maxi-scooter e mete tudo debaixo do banco!!! :risadona: :risadona: :risadona:

Brincadeira, Amiko. Foi só pra não perder a piada! :mrgreen:
Agora, falando sério, não vejo opção mais segura e conveniente que bagageiro e bauleto. Existem os bauletos laterais, mas o capacete não caberia. Se sua moto é uma Tézinha 250, acho ela muito linda com o bagageiro da Scam, pois é leve e compõe muito bem com o visual geral da motoca. O do Manivela também é show de bola (já tive um, antes do Scam). Tem o da Roncar também, mas esse acho feioso, e outras tantas opções.
Na boa, acho que você vai precisar rever seus conceitos.
Veja algumas fotos de Tézinhas equipadas aqui: viewtopic.php?f=6&t=174" onclick="window.open(this.href);return false;
e aqui: viewtopic.php?f=28&t=1141&p=36066#p36066" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço e boa sorte.
:joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

rrodrigues
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por rrodrigues » 28 Jun 2012, 11:36

Galera,

Vendo reforço para tenere 250 do manivela. Nunca foi instalado na moto, na verdade nem abri o pacote. O que acoontece é que uso bagageiro SCAM e comprei hoje o afastador de alforges e reforço da SCAM também.

Moro em Macaé-RJ

Qualquer coisa manda email

rafael_custodio@hotmail.com

Rafael

Amiko
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Amiko » 29 Jun 2012, 06:56

Com o da Scam você perde (tem que retirar) as alças originais para garupa? Onde encontrou o reforço da Scam? Pagou quanto por tudo?

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por anderson mendes » 29 Jun 2012, 09:16

http://www.lojamais.com.br/Loja/Emp_Mos ... demp=23206" onclick="window.open(this.href);return false;

sidneyt
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por sidneyt » 16 Ago 2012, 16:35

rrodrigues escreveu:Galera,

Vendo reforço para tenere 250 do manivela. Nunca foi instalado na moto, na verdade nem abri o pacote. O que acoontece é que uso bagageiro SCAM e comprei hoje o afastador de alforges e reforço da SCAM também.

Moro em Macaé-RJ

Qualquer coisa manda email

rafael_custodio@hotmail.com

Rafael
Uso e recomendo :thumbup: :thumbup:

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Hyoshy » 23 Set 2012, 22:29

Fala ai galera, minha primeira postagem aqui.
Espero aprender um pouco mais sobre essa moto, que de cara eu gostei, tanto pelo estilo quanto pela imponência que a mesma oferece. Pretendo essa semana estar adquirindo a minha Tenere 250.
Tive uma Speed 150 da Dafra, alias, tenho ainda, mas agora de fato ela parou. Depois de inumeras tentativas de mante-la com peças de outras motos, até mesmo fazendo muitas adaptações. Mas tudo tem limite, não é?! Agora realmente vejo a necessidade de uma motocicleta que me proporcione conforto, qualidade e uma melhor disposição de peças de reposição.
De cara, o que me encucou foi essa questão do quadro com fissuras por motivo de utilização do bauleto, acessório indispensável para nós motociclistas, já que é a unica forma viável de levar a todo momento itens importantes como capa de chuva, botas, reparo rapido de pneu e algumas ferramentas básicas para não ficar na mão. Estranhei esse problema na tenere, já que em minha motocicleta, humilde speed 150, estou acostumado a levar uma média de 35 quilos ou mais de bagagem, como capa, bota e muitas, mas muitas ferramentas, precaução indispensável pelos inúmeros problemas que tive em meio ao transito com a minha Dafra, mas em momento algum o chassi ao menos ameaçou trincar.
Realmente é lamentável que uma motocicleta com a proposta da Tenere tenha tanta fragilidade na estrutura da rabeta.
Ainda estou em duvida se vale a pena arriscar colocar bauleto com reforço, arriscando possíveis trincas em outras partes da estrutura, como pedaleiras, com a utilização a longo prazo, já que o os usuários aqui em sua maioria possuem a moto há um ou dois anos. Pensei também em até mesmo não utilizar bauleto e nem reforço algum, usar apenas minha mochila para transportar a capa e bota.

Bom, desculpem o a redação, espero aprender muito aqui, e ajudar também dentro do que eu puder, um grande abraço a todos!

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por hsishii » 24 Set 2012, 14:43

O mais perigoso na verdade seria a patroa cair junto com o bauleto. Tenho um GIVI 45litros com encosto, bagageiro SCAM e Reforço Manivela. Será que existe risco da minha esposa se apoiar no bauleto?
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Hyoshy
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Hyoshy » 24 Set 2012, 15:36

hsishii escreveu:O mais perigoso na verdade seria a patroa cair junto com o bauleto. Tenho um GIVI 45litros com encosto, bagageiro SCAM e Reforço Manivela. Será que existe risco da minha esposa se apoiar no bauleto?

Na verdade é complicado afirmar que com certeza nada acontecerá com a instalação do reforço, já que algumas pessoas tiveram a peça rompida, e com certeza ninguém faz a inspeção do mesmo todas as vezes em que vai sair com a moto.
O ideal seria avisar ao garupa que é muitíssimo perigoso usar o bauleto como encosto, com risco de queda, podendo machucar bastante, ainda mais se estiver com a motocicleta em movimento. No fundo, sabemos que o garupa sempre vai dar aquela apoiadinha, mesmo com o aviso. Por isso, eu mesmo sempre coloquei um certo TERROR quanto ao que acontece se o bauleto cair estando com apoio o nele.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por doug01n » 24 Set 2012, 15:41

35kg no bauleto? tem certeza? Não consigo colocar 35kg nem nos 3 que tenho quase... O que vc costuma levar que pesa tanto? Uma caixa completa de ferramentas? Se é pelo medo de a moto desmontar no caminho, a minha está com 39.000km e nunca precisei usar nada a não ser uma chave philips para regular o farol de acordo com a carga da moto.

Sobre se apoiar no bauleto, não recomendo se apoiar em nenhum bauleto que não seja o da goldwing. Os encostos podem proporcionar algum conforto ao encostar, mas não apoiar. Não confio em nenhum bauleto (nem mesmo o Givi que tenho) ou mesmo o do meu irmão (maxxia antigo, que tem a base de metal). As travas de encaixem sempre podem folgar e cair em momentos que vc nunca prevê. Não acho que valha a pena o risco! Sempre falo pro meu filho: Encoste, não se apóie! rs
Administrador

Responder