Bagageiro pode trincar o quadro?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
thiagomendes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por thiagomendes » 02 Mai 2012, 11:28

Já fechei pedido com a Manivela.

Também tive a indicação do doug01n, que colocou na TNR dele.

Abraço.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Kakko » 02 Mai 2012, 12:48

Thiago, tudo bem ? ok

Só o bagageiro com pouca carga não há problemas.

O maior problema é quando se coloca um bauleto....e pior ainda se ficar fixado bem atrás no bagageiro.

E pior ainda se for transitar por percursos com buracos, lombadas..."costelas de vaca"....aí os golpes podem sim forçar alguma parte do quadro, ou do próprio bagageiro, causando uma quebra/trinca.

Inclusive já houve casos que o próprio reforço, quebrou o ponto de fixação ( junto à pedaleira traseira ).

Portanto cuidado mesmo com o reforço.

Eu por exemplo, coloquei bagageiro...e com bauleto 42 litros, mas não exagero no peso e ando praticamente em estrada asfaltada, portanto.... :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por DiegoGarrafa » 02 Mai 2012, 21:04

diegonunes escreveu:Garrafa, esse negócio de quebrar o quadro acontece, mas com o reforço, pode ficar tranquilo.

Porque você vendeu a XRE?
Diego; Vendia XRE pq antes dos 9.000 km rodados ela já tinha me dado algumas dores de cabeça que são inasceitaveis para um moto 0 km. Primeiro estourou o redentor do câmbio de marcha com 2.000 km e comeou a vazar oleo pelo câmbio.

Depois começou a morrer repentinamente nas reduzidas, depois começou a vazar oleo pelo cilindro e tambem estourou o redentor da bengala da suspensão dianteira, depois disso desisiti troquei em uma fazer que é a moto que esotu no momento. Eu nunca tinha rodado com uma Yamaha, e justamente por eu ter gostado estou pensando em pegar a Ténéré 250, porém essa coisa do quadro trincar ou quebrar me assuta. pq viajo praticamente todo final de semana e com a patroa. e bagagem é o que mais tem. vou ter que comprar alforges e dividir o peso maior neles e deixar o bauleto mais leve.

Abraços!!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

erico28
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por erico28 » 02 Mai 2012, 21:21

Trincar quadro acho algo inaceitavel...

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 03 Mai 2012, 09:46

A questão é: Existe relato de alguma Tenere com quadro quebrado???
Uso, por precaução, e por causa das ocorrências de quebra de quadro nas Lander, bagageiro com reforço e bauleto de 56 litros. Já rodei com bastante peso e garupa e não existe trinca nem na tinta do quadro da minha negona.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
anderson.druszcz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 17 Abr 2012, 15:23
Cidade onde mora: curitiba/PR
Localização: CURITIBA, PARANÁ

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por anderson.druszcz » 03 Mai 2012, 10:02

Algumas pessoas estão achando que o quadro da teneré pode quebrar como ja aconteceu com algumas dafras e uma cb300, na teneré e lander o que pode quebrar é a parte onde é fixado o bagageiro, isso se colocar muito peso, podem ficar tranquilo que a moto não vai rachar ao meio não!!!
http://www.youtube.com/watch?v=yrsailtEOgA

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por anderson mendes » 03 Mai 2012, 10:33

paulo.rcmuniz escreveu:A questão é: Existe relato de alguma Tenere com quadro quebrado???
Uso, por precaução, e por causa das ocorrências de quebra de quadro nas Lander, bagageiro com reforço e bauleto de 56 litros. Já rodei com bastante peso e garupa e não existe trinca nem na tinta do quadro da minha negona.

Paulo, vi q na sua assinatura esta bagageiro scam e reforço manivela, mais o pessoal da manivela disse que nao eh compativel, serviu certinho? Acho q o pessoal da manivela quer me vender o bagageiro deles por isso alegaram a incompatibilidade.


Vlw...saudaçoes tenerezeiras.

Heitor Gomes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Heitor Gomes » 03 Mai 2012, 13:08

Anderson,

acredito que não haja nenhum tipo de incompatibilidade entre as peças. Se você procurar nos tópicos do forum, vai achar um relacionado ao reforço de quadro e ver que muitos foristas usam essa combinação.

Eu mesmo, assim que os correios resolverem entregar meu reforço, estarei com essa combinação. Sobre o bagageiro da Scam, se estiver na dúvida, fique tranquilo. Ele é bem resistente e o mais bonito até agora lançado para nossa moto.

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por anderson mendes » 03 Mai 2012, 15:27

Obrigado Heitor, gosto dessa sua frase da assinatura. Fiquei chateado ao me informarem a incompatibilidade, (só para empurrar o bagageiro deles), mais bom saber q da certo.

Vlw.

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 03 Mai 2012, 17:28

Anderson, o bagageiro (usava o do Manivela antes) compartilha os dois parafusos de fixação na parte inferior do quadro, sob o banco, com o reforço. No meu caso foi só retirar o Manivela e parafusar o Scam no lugar, mantendo o reforço. Se você estiver partindo do zero sugiro pegar o kit completo da Scam (bagageiro+reforço+afastador de alforge) que tem uma excelente relação custo x benefício e você pega ele com um bom desconto por ser membro do nosso fórum. Senão pode misturar sem medo que não vai dar problema algum.
Abraço :joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Responder