Bagageiro pode trincar o quadro?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por danielvreis » 02 Set 2014, 13:24

cleverton.lima

O Bagageiro com reforço do manivela dispensa a compra do reforço separado, ele vendo o "pacote", são duas peças separadas, mas ele vende juntas, se você quiser usar outro bagageiro, aí sim compra só o reforço.

Eu tenho o conjunto bagageiro com reforço da manivela e recomendo é super forte mas com uns 2 anos de uso e morando na praia sem garagem ele começou a descascar a tinta e enferrujar, lixei e pintei com spray e ta tudo certo.

sim a base para prender no bagageiro vem junto com o bau.

se for usar alforges compra o afastador de alforges da manivela, outras marcas de afastadores não são compatíveis com o bagageiro da manivela, com o afastador tu pode usar qualquer tipo de alforge.

se quiser usar baus laterais givi e21 tem que comprar o suporte para baus laterais da manivela.

a givi tbm vende os suportes para bau lateral, mas só é compatível com o bagageiro givi.

e até onde eu sei o reforço da manivela é compatível com qualquer bageiro.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

oliveirafernando
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Jul 2014, 20:53
Cidade onde mora: Betim/mg

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por oliveirafernando » 02 Set 2014, 20:46

Galera, coloquei reforço de chassi na tenere, so q quando passo em uma onda do asfalto com garupa ele pega no pneu, o q devo fazer?

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por danielvreis » 02 Set 2014, 21:39

Única solução é comprar outro modelo com duas barras separadas em vez do modelo com uma central que passa por cima do pneu
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Basaglia
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2014, 10:32
Cidade onde mora: Guarulhos

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por Basaglia » 02 Set 2014, 22:52

Meu caro eu tive essa infelicidade de o quadro trincar, felizmente aqui em guarulhos tem um cabra excelente q deixou a moto zerada e alinhada no gabarito e ainda por cima reforçou todos os pontos....

Só posso te dizer uma coisa evite de andar c/ sobre peso morto no baú, pois no meu caso en estava andando e deu no que deu, mas hj a moto está zerada....e está beirando os 100 mil km rodada...é só por gas e troca óleo e pneus...

abraços...

cleverton.lima
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Abr 2014, 08:41
Cidade onde mora: Pinhais/PR

Re: Bagageiro pode trincar o quadro?

Mensagem por cleverton.lima » 03 Set 2014, 10:55

Obrigado pela ajuda Daniel.

Recebi hoje um email deles, reiterando tudo o que tú já me havia dito.

Quanto aos preços:
Bagageiro c/ reforço R$ 227,00
Reforço R$ 83,90

Encontrei o bagageiro da SCAM, que na minha opinião é mais bonito, por 149,00 aqui em CTBA. Tô tentado à comprar o reforço Manivela e o Bagageiro SCAM. (vou ler melhor o tópico que relata problemas com a quebra do bagageiro antes)

Fato é que só vou por o baú depois de instalar o reforço. Mesmo que eu instale o bagageiro antes, vou usa-lo só com a aranha para prender o capacete da minha filha.

Natan Silva
Visitante
Visitante

preciso de ajuda, compra tenere 250

Mensagem por Natan Silva » 05 Set 2014, 12:51

Tudo Blz galera? :joinha:

Sou novo no fórum, estou querendo compra minha primeira moto ou estava por isso estou aqui para que possam me ajuda.
Estava todo empolgado pesquisando sobre a TE250 mais alguns dias atras achei no fórum alguns posts sobre a quebra do chassi da mesma, então fiquei com aquela pulga atrás da orelha, vocês que já possuem a moto já ouviram falar sobre tal defeito?
No demais adorei adorei a moto, a intenção da compra é pra fazer viagens media/curtas +- 1000-1500 km com no máximo uns 500-600 km diário, e devido a este problema nela estou bem em duvida da compra agora, se puderem ajudar :D

vlw ae, e boa viagem a todos que vão :urrruuu:

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

preciso de ajuda, compra tenere 250

Mensagem por Drico » 05 Set 2014, 14:22

Boa tarde Natan.
Já li alguns poucos casos a respeito, mas ver mesmo eu nunca vi.
O pessoal comenta muito, tanto que instalar um bom reforço de quadro é quase uma unanimidade entre o pessoal aqui no TC.
Porém, não é nada que desabone a moto ou que faça alguém desistir dela por isso. Pelo menos eu não desisti de comprar a minha por este motivo.
Outra dica, tem muitos tópicos aqui no TC onde este assunto já foi discutido e rediscutido!
Uma boa pesquisada antes de abrir este seu tópico novo de repente já teria te ajudado a tirar essa pulga de trás da orelha!
Pode ir sem medo de ser feliz que a moto é boa, basta respeitar os limites dela!
Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: preciso de ajuda, compra tenere 250

Mensagem por tiagokxuera » 05 Set 2014, 17:02

Brother.
Té250 e XT660 quebram o Chassi se vc colocar bauleto com muito peso.
Mas para isso, há um remédio barato: reforço.
Por coisa de 75 reais vc coloca um manivela e nunca mais vai ter problema.
Eu sempre ando carregado e nunca tive problema.
Fique tranquilo quanto a isso.
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: preciso de ajuda, compra tenere 250

Mensagem por Kakko » 05 Set 2014, 17:07

e depende da carga que irás transportar/ terreno trafegar....se for só asfalto/ estrada/ cidade..sem problemas..tenho bauleto 42l na 250 e ali vai tudo e mais um pouco....mas se for para um off....a coisa fica crítica. e manda veer num reforço que o Tiago já comentou.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Natan Silva
Visitante
Visitante

Re: preciso de ajuda, compra tenere 250

Mensagem por Natan Silva » 05 Set 2014, 17:35

é então acho que é isso mesmo comprar um reforço e não exageram no peso e ta tudo tranquilo, vlw ai pela ajuda galera
e outra coisa existe 2 reforços
http://www.scammotoparts.com.br/scammot ... duct_id=93" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/5" onclick="window.open(this.href);return false;

qual usam ou qual ouviram falar melhor?

Responder