TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Marcel Valim » 05 Ago 2014, 07:17

Tranquilo cara.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

CaioBotafogo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2013, 20:41
Cidade onde mora: Niterói / RJ

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por CaioBotafogo » 05 Ago 2014, 11:15

Eu só disse que não sabia o porque dela puxar pra direita, mas que também acontecia comigo desde 0km e eu "aceitei" que poderia ser o escape por parecer ser a única coisa diferente dos dois lados. De qualquer forma, não coloquei escape duplo por isso, coloquei porque quis e depois veria se por acaso a puxada acabava, podendo assim ter alguma idéia se é relacionado a escape ou não...

CaioBotafogo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2013, 20:41
Cidade onde mora: Niterói / RJ

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por CaioBotafogo » 05 Ago 2014, 11:16

A propósito, o Duplo não pesa mais que o original. Abrs!

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Natão » 05 Ago 2014, 11:20

hahaha, tá, agora não interessa se pesa mais ou menos, mas se mudou alguma coisa. Mudou?

O escape ajudou a equilibrar a motocicleta?

RenatoFC
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Jul 2014, 15:51
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por RenatoFC » 06 Ago 2014, 12:24

A minha também puxa para a direita! Comprei usada com km baixa, estava com medo de ser alguma queda ou coisa pior...
Na revisão de 5.000 vou pedir pra olharem isso.
CB300R >>> Ninja 250R >>> FZ6 N >>> Fazer 250 >>>Ténéré 250

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Alex Andrade » 06 Ago 2014, 12:32

RenatoFC escreveu:A minha também puxa para a direita! Comprei usada com km baixa, estava com medo de ser alguma queda ou coisa pior...
Na revisão de 5.000 vou pedir pra olharem isso.
Renato, sei como é a angustia que você passou. Fiquei com a mesma preocupação. A minha também comprei usada com apenas 6.000km 2014, mas também tende para direita se soltar as duas mãos, andando tudo normal, só se soltar as mãos.

Depois de ler as mensagens deste tópico relaxei e vou deixar assim mesmo :o)

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

CaioBotafogo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2013, 20:41
Cidade onde mora: Niterói / RJ

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por CaioBotafogo » 07 Ago 2014, 10:05

Natão escreveu:hahaha, tá, agora não interessa se pesa mais ou menos, mas se mudou alguma coisa. Mudou?

O escape ajudou a equilibrar a motocicleta?
Não testei ainda, tive um acidente há uns meses atrás e ainda não to rodando com a moto...

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Sabotador » 07 Ago 2014, 15:04

Galera,

Se ajuda em alguma coisa , ontem vendo vocês falarem sobre esse assunto resolvi testar a minha moto que apesar de ser ano 2012, já está com 44.800Km rodados.Então voltando para casa quando o sinal lá na frente fechava, em baixa velocidade eu jogava em ponto morto e soltava as mãos do guidom, e constatei que graças a Deus a minha não está puxando nem para direita, e nem para esquerda !!

OBS : Não sei se tem influência , mas acabo de fazer uma revisão onde troquei o óleo das bengalas, lubrifiquei a caixa de direção, troquei os pneus, buchas do link, e as pastilhas de freio.

Abraço a todos !!!
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Tomás Stringhini » 12 Set 2014, 10:47

Galera, acredito que sejam dois os motivos para ela ter essa tendência de puxar para a direita:

1º: Ela é leve, e tem a frente com pouco peso, logo, como um colega comentou anteriormente, o anteparo do freio não só pode como certamente tem algum efeito aerodinâmico na moto, pois é bem grandinho.

2º: Junto com o primeiro item, o escape representa uma massa significativa no lado direito, devido ao pouco peso da moto (principalmente só com o piloto e com o tanque próximo da reserva) faz com que tenha essa tendência de ir para a direita.

Acho que não chega a ser um defeito, mas sim uma característica da própria moto. Se alguém quiser fazer o teste de por um anteparo no lado contrario do freio e retirar o escape para ver se o efeito continua... hahahaha

Mas não descarto ainda a possibilidade de um erro de projeto, ou de montagem das motos.

Abraço!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 15:41

a minha puxava um pouco pra direita desde 0, a uns meses atras resolveu parar de puxar kkk apenas nao me importei muito, era pouca coisa e soh perceptivel quando tirava as maos do guidao

as vezes ela tem balancado o guidao tambem ao soltar as maos, como se fosse aquelo que acontece em motos de alta cilindrada que nao lembro o nome, mas minha suspeita eh pneu dianteiro ficando quadrado, pois a calibragem do pneu dianteiro esta influenciando nisso

Responder