TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Radames Aragon » 26 Mai 2014, 15:55

A minha, depende do q eu bebo, se é cerva pra direita, whisky pra esquerda :D


Zuera a parte, não pode ser o "projeto" errado, pq eu tiro as mãos da moto à vontade e ela não pende se estiver em bom movimento. Tem q verificar tudo q já disseram :)

Avatar do usuário
adrianoaspro
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2014, 18:14
Cidade onde mora: Hortolândia/SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por adrianoaspro » 27 Mai 2014, 19:21

Galera, demorei um pouco pra postar, bom, vamos lá, levei a moto na cc, eles me devolveram no prazo, disseram que fizeram alguns testes, mas o que melhorou uns 80% foi centralizar os raios da roda dianteira, não ficou 100% tipo em cima de um trilho, deve ser porque ela tem a frente bem leve, mas melhorou muito.

Avatar do usuário
Alex Andrade
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Alex Andrade » 31 Jul 2014, 16:37

A minha também, tende para direita. Fiquei muito preocupado, pois só percebi depois de ter comprado e como ja percebi que o antigo dono levou uma queda com ela, mas sem saber a gravidade, fiquei bastante preocupado de ser algo estrutural ou no Chassi... Lendo esse tópico me confortei um pouco de que é um problema recorrendo e "provavelmente" não em razão da possível queda. Comprei ela usada, mas tenho alguns indícios de que o antigo dono teve alguma queda. Agora fico mais "Tranquilo". O problema que percebi é que o guidon não esta alinhado certinho, esta um pouco para direita. Ou seja, quando a moto esta andando reta, o guidon fica levemente virado para direita. pouca coisa, mas como tenho toque, me incomoda. Como a moto ainda esta na garantia, vou levar ela na revisão de 5.000km e pedir para eles revisarem e tentarem fazer o ajuste. Não sei se foi devido a queda ou ela ja veio assim para o antigo dono, afinal tem pessoas que não se ligam nestas coisas e pode nem ter percebido.

Me mantenho confiante de que não fiz um mal negocio :)

Pilotar sempre, sem segurança, nunca!

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por udnan » 31 Jul 2014, 17:45

:lol: :lol: :lol: :joinha:
Radames Aragon escreveu:A minha, depende do q eu bebo, se é cerva pra direita, whisky pra esquerda :D


Zuera a parte, não pode ser o "projeto" errado, pq eu tiro as mãos da moto à vontade e ela não pende se estiver em bom movimento. Tem q verificar tudo q já disseram :)
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

CaioBotafogo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2013, 20:41
Cidade onde mora: Niterói / RJ

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por CaioBotafogo » 04 Ago 2014, 08:55

A minha puxa pra direita desde zero...
Até hoje eu "aceitei" que é por causa do escape.

A única coisa diferente do lado esquerdo pro direito é esse.
E nosso escape é pesadinho.

De qualquer forma, coloquei um duplo, talvez tenha melhorado o equilíbrio.
Vou testar quando der.

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Natão » 04 Ago 2014, 10:14

Não seria mais fácil colocar um escape "bem" mais leve. Tipo um BRC com abafador?

Acho que quanto mais peso pudermos tirar da moto, melhor. Uma coisa que sou meio contra são esses reforços de chassi. Mas é algo inevitável para não quebrar como acontece com a minha moto que também trinca com qualquer baú...

Isso deixa a moto mais pesada... daí o jeito é perder uns quilinhos mesmo para ela carregar a difrença de peso kkk :gargalhada: :gargalhada:

VictorHugo
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por VictorHugo » 04 Ago 2014, 15:45

A minha também puxa, acho que é uma característica do projeto. Inclusive a minha já teve o guidão torto também, do nada... é só fazer uma leve pressão para o sentido oposto que ele se endireita.

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Natão » 04 Ago 2014, 17:27

Relaxem, a XTZ 125 também puxava...

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Marcel Valim » 04 Ago 2014, 22:10

Natão escreveu:Não seria mais fácil colocar um escape "bem" mais leve. Tipo um BRC com abafador?

Acho que quanto mais peso pudermos tirar da moto, melhor. Uma coisa que sou meio contra são esses reforços de chassi. Mas é algo inevitável para não quebrar como acontece com a minha moto que também trinca com qualquer baú...

Isso deixa a moto mais pesada... daí o jeito é perder uns quilinhos mesmo para ela carregar a difrença de peso kkk :gargalhada: :gargalhada:
Cara. Se o peso do escape fizesse diferença no equilibrio da moto, a Bandit só andaria em círculos. Nem escape, nem reservatório de fluido de freio.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Natão » 05 Ago 2014, 07:09

Marcel Valim escreveu: Cara. Se o peso do escape fizesse diferença no equilibrio da moto, a Bandit só andaria em círculos. Nem escape, nem reservatório de fluido de freio.
Bom, mas eu não disse isso... O pessoal é que disse que ia colocar um escape duplo para ver se "equilibrava"... daí eu mencionei que se for o caso, melhor então colocar um mais leve ao invés de comprometer ainda mais a estrutura da moto com peso extra.

Mas mesmo assim, a estrutura da bandit é pensada numa forma completamente distinta das XTZ 125 e 250; Eu não sei te dizer pq essas puxam pra direita, mas puxam.E realmente também não saberia dizer se é escape ou qualquer outra coisa, tanto que a Sahara que tenho atualmente, também tem escape na direita e não puxa nada, não vibra nada, não faz nada.

Responder