TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
A minha, depende do q eu bebo, se é cerva pra direita, whisky pra esquerda
Zuera a parte, não pode ser o "projeto" errado, pq eu tiro as mãos da moto à vontade e ela não pende se estiver em bom movimento. Tem q verificar tudo q já disseram :)
Zuera a parte, não pode ser o "projeto" errado, pq eu tiro as mãos da moto à vontade e ela não pende se estiver em bom movimento. Tem q verificar tudo q já disseram :)
- adrianoaspro
- Novato
- Mensagens: 20
- Registrado em: 19 Mai 2014, 18:14
- Cidade onde mora: Hortolândia/SP
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
Galera, demorei um pouco pra postar, bom, vamos lá, levei a moto na cc, eles me devolveram no prazo, disseram que fizeram alguns testes, mas o que melhorou uns 80% foi centralizar os raios da roda dianteira, não ficou 100% tipo em cima de um trilho, deve ser porque ela tem a frente bem leve, mas melhorou muito.
- Alex Andrade
- Novato+
- Mensagens: 32
- Registrado em: 19 Jul 2014, 12:09
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
- Localização: Rio de Janeiro
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
A minha também, tende para direita. Fiquei muito preocupado, pois só percebi depois de ter comprado e como ja percebi que o antigo dono levou uma queda com ela, mas sem saber a gravidade, fiquei bastante preocupado de ser algo estrutural ou no Chassi... Lendo esse tópico me confortei um pouco de que é um problema recorrendo e "provavelmente" não em razão da possível queda. Comprei ela usada, mas tenho alguns indícios de que o antigo dono teve alguma queda. Agora fico mais "Tranquilo". O problema que percebi é que o guidon não esta alinhado certinho, esta um pouco para direita. Ou seja, quando a moto esta andando reta, o guidon fica levemente virado para direita. pouca coisa, mas como tenho toque, me incomoda. Como a moto ainda esta na garantia, vou levar ela na revisão de 5.000km e pedir para eles revisarem e tentarem fazer o ajuste. Não sei se foi devido a queda ou ela ja veio assim para o antigo dono, afinal tem pessoas que não se ligam nestas coisas e pode nem ter percebido.
Me mantenho confiante de que não fiz um mal negocio :)
Me mantenho confiante de que não fiz um mal negocio :)
Pilotar sempre, sem segurança, nunca!
- udnan
- Usuário+
- Mensagens: 220
- Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
Radames Aragon escreveu:A minha, depende do q eu bebo, se é cerva pra direita, whisky pra esquerda
Zuera a parte, não pode ser o "projeto" errado, pq eu tiro as mãos da moto à vontade e ela não pende se estiver em bom movimento. Tem q verificar tudo q já disseram :)
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
-
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: 28 Set 2013, 20:41
- Cidade onde mora: Niterói / RJ
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
A minha puxa pra direita desde zero...
Até hoje eu "aceitei" que é por causa do escape.
A única coisa diferente do lado esquerdo pro direito é esse.
E nosso escape é pesadinho.
De qualquer forma, coloquei um duplo, talvez tenha melhorado o equilíbrio.
Vou testar quando der.
Até hoje eu "aceitei" que é por causa do escape.
A única coisa diferente do lado esquerdo pro direito é esse.
E nosso escape é pesadinho.
De qualquer forma, coloquei um duplo, talvez tenha melhorado o equilíbrio.
Vou testar quando der.
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
Não seria mais fácil colocar um escape "bem" mais leve. Tipo um BRC com abafador?
Acho que quanto mais peso pudermos tirar da moto, melhor. Uma coisa que sou meio contra são esses reforços de chassi. Mas é algo inevitável para não quebrar como acontece com a minha moto que também trinca com qualquer baú...
Isso deixa a moto mais pesada... daí o jeito é perder uns quilinhos mesmo para ela carregar a difrença de peso kkk
Acho que quanto mais peso pudermos tirar da moto, melhor. Uma coisa que sou meio contra são esses reforços de chassi. Mas é algo inevitável para não quebrar como acontece com a minha moto que também trinca com qualquer baú...
Isso deixa a moto mais pesada... daí o jeito é perder uns quilinhos mesmo para ela carregar a difrença de peso kkk
-
- Visitante
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
A minha também puxa, acho que é uma característica do projeto. Inclusive a minha já teve o guidão torto também, do nada... é só fazer uma leve pressão para o sentido oposto que ele se endireita.
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
Relaxem, a XTZ 125 também puxava...
- Marcel Valim
- Participativo+
- Mensagens: 573
- Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
- Cidade onde mora: Campinas/SP
- Localização: Campinas/SP
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
Cara. Se o peso do escape fizesse diferença no equilibrio da moto, a Bandit só andaria em círculos. Nem escape, nem reservatório de fluido de freio.Natão escreveu:Não seria mais fácil colocar um escape "bem" mais leve. Tipo um BRC com abafador?
Acho que quanto mais peso pudermos tirar da moto, melhor. Uma coisa que sou meio contra são esses reforços de chassi. Mas é algo inevitável para não quebrar como acontece com a minha moto que também trinca com qualquer baú...
Isso deixa a moto mais pesada... daí o jeito é perder uns quilinhos mesmo para ela carregar a difrença de peso kkk
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA
Bom, mas eu não disse isso... O pessoal é que disse que ia colocar um escape duplo para ver se "equilibrava"... daí eu mencionei que se for o caso, melhor então colocar um mais leve ao invés de comprometer ainda mais a estrutura da moto com peso extra.Marcel Valim escreveu: Cara. Se o peso do escape fizesse diferença no equilibrio da moto, a Bandit só andaria em círculos. Nem escape, nem reservatório de fluido de freio.
Mas mesmo assim, a estrutura da bandit é pensada numa forma completamente distinta das XTZ 125 e 250; Eu não sei te dizer pq essas puxam pra direita, mas puxam.E realmente também não saberia dizer se é escape ou qualquer outra coisa, tanto que a Sahara que tenho atualmente, também tem escape na direita e não puxa nada, não vibra nada, não faz nada.