Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, link

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por lucacsm » 27 Fev 2012, 10:51

Fiz a revisão dos 5000KM. Fui muito bem atendido na Fun Bike (Rio de Janeiro) com o Bruno. Estava escutando um nhec-nhec vindo da suspensão traseira e como já tinha lido os relatos aqui do Fórum, pedi para verificar a lubrificação da balança e das buchas. Realmente estavam quase sem graxa. A suspensão agora está mais solta e mais macia. Apesar de não parecer ter relação, o Toc da suspensão dianteira diminuiu muuuuito depois da lubrificação da suspa traseira.
Para minha grande surpresa fui questionado se esse era a única observação a fazer. Como já estava ali comecei a mencionar sobre o problema do Toc-Toc da suspensão dianteira e para minha surpresa o atendente falou: " sim, nós estamos cientes do problema e a Yamaha já autorizou a troca na garantia sem custo algum para o proprietário".
Fiquei super contente em receber esta resposta, pois imaginava que teria que provar por A + B que a suspensão dianteira tem um erro de projeto, mas não. Estou aguardando a peça chegar para agendar a troca.
Quem ainda não pediu a lubrificação da suspa traseira faça antes das buchas gastarem....

Abraços a todos :joinha:

Vinnie
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Vinnie » 27 Fev 2012, 19:53

Fala galera, sou novo aqui no forúm, e quero compartilhar o que aconteceu com a Té pouco antes da primeira revisão.

Além de o contato da embreagem não funcionar quando tentava ligar com ela engatada, mais isso é outra história.

+/- com 750km ela começou a fazer um "nhec nhec" toda vez que passava na lombada um pouco mais rápido, ou quando tava com a namorada na garupa e ficava próximo do fim de curso da suspenção central.

Cerca de dois dias antes desses barulhos começarem, eu tinha tomado minha primeira chuva com ela, e até achei que fosse por conta disso o barulho, mais o barulho persistiu até a revisão dos 1000km.

Levei pra consecionaria e disse o que estava acontecendo.

Quando voltei para busca-la, o mecânico me mostrou o que estava de errado, que a propósito, não tinha nada a ver com a suspenção traseira, e sim com a bucha da balança, que por incrivel que pareça, era de plástico... :shock:

Estava toda comida dos dois lados por causa do atrito com a balança.

Efetuaram a troca por uma bucha de aço/metal, sei lá eu, e nunca mais fez barulho...

Phoda XD

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por kablack » 27 Fev 2012, 20:53

Olá amigo(a),

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Pedimos ainda que dedique alguns minutos à leitura das nossas diretrizes de relacionamento, AQUI

Não esqueça de colocar no seu perfil de usuário a informação sobre a sua localidade. isto facilita a nossa comunicação.

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Kakko » 29 Fev 2012, 08:31

:offtopic:

caraca...pelo que entendi os caras ainda estão montando com as flautas erradas ??? é isso ??

Se for isso....vai entender, não ??!!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Cleber
Visitante
Visitante

Problemas na Suspensão (Barulho nhéc, nhéc)

Mensagem por Cleber » 07 Mar 2012, 14:49

Pessoal a minha apresentou um problema na suspensão esta fazendo um barulho horrivel na suspensão, não consigo decifrar se o barulho realmente vem da suspensão que fica abaixo do amortecedor, alguem poderia me informar se esta suspensao vai graxa!

Cleber

alvarosj
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2011, 16:14
Cidade onde mora: Campinas
Localização: Campinas / SP

Re: Problemas na Suspensão (Barulho nhéc, nhéc)

Mensagem por alvarosj » 07 Mar 2012, 18:54

Cleber, dá uma olhada neste tópico, deve te ajudar.

viewtopic.php?f=27&t=663" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço
Atual: XTZ 250 Ténéré
Ex: CBX 200 Strada

Cleber
Visitante
Visitante

Re: Problemas na Suspensão (Barulho nhéc, nhéc)

Mensagem por Cleber » 07 Mar 2012, 19:37

Caro Alvaro,

Voce me deu uma luz, estava aqui preocupado achando que minha suspensão, ou Amortecedor tinha ido pro Vinagre,
Vou ver se levo ela amanha pra engraxar a suspensão, o barulho esta me deixando maluco!

Sabe se consigo deixar a Moto mais alta regulando a rosca do Amortecedor (desculpe-me a ignorancia sou leigo de 250)

Grande Abraço!

Cleber

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: Problemas na Suspensão (Barulho nhéc, nhéc)

Mensagem por wilson villas bôas » 10 Mar 2012, 16:28

Cleber, a minha teve o mesmo problema que a sua, levei na cc e pedi pra eles lubrificarem minha balança, porque tinha que fazer uma pequeno passeio, porém depois de 200km voltou a ranger e tá igual a uma carroça. Assim que voltar vou mandar de novo pra eles verem o que realmente tá acontecendo. Tô com imprensão que a minha moto deu uma arriada, sei lá parece mais baixa e o barulho realmente parece que vem do amortecedor.Se voce conseguir resolver seu problema posta aí com o diagnóstico pra eu cobrar deles.
Um abraço
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Problemas na Suspensão (Barulho nhéc, nhéc)

Mensagem por ghamauricio » 10 Mar 2012, 17:21

Senhores, já há um tópico tratando deste assunto em algum lugar.
O que ocorre é que depois de perder a lubrificação, as buxas começam a se desgastar e se danificam de maneira irreversível.

Há uma opção de buxas com bico para graxeira na http://www.keplek.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; que é muito mais barata que a original na concessionária, e muito mais prática de fazer manutenção - não precisa desmontar pra lubrificar, basta afrouxar levemente e meter uma engraxadeira no bico e bombear graxa pra dentro.

Abraço!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Helano » 10 Mar 2012, 17:37

senhores, juntei os tópicos que tratam do mesmo assunto

por favor, peço novamente a todos que;
- antes de abrir um novo tópico, usem a pesquisa
- quando abrirem um novo tópico, façam isso na sessão correta

não deixem de ler isto, ok? obrigado!!! --> viewtopic.php?f=2&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder