Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, link

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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ivnn
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por ivnn » 11 Mai 2014, 15:00

O eixo pode não querer sair se houver forças radiais significativas nele. A balança está livre, certo? O link está todo desmontado, certo? A roda traseira não está na balança, certo?

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Sevla
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Sevla » 11 Mai 2014, 15:40

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: Aguardo manifestação :lol: :lol:
Fmm4100 escreveu:O manual de serviços recomenda fortemente a troca do item 30 quando isso ocorre.

30 - Usuario do martelo.
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XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Sevla » 11 Mai 2014, 15:45

:D Sim... esta tudo solto :thumbup: . Só falta o eixo sair para lubrificar a balança e remontar todo o conjunto :cry: :crazy: .
ivnn escreveu:O eixo pode não querer sair se houver forças radiais significativas nele. A balança está livre, certo? O link está todo desmontado, certo? A roda traseira não está na balança, certo?
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Sevla » 11 Mai 2014, 16:12

IVNN... vou seguir sua orientação. Montarei o conjunto e amanhã introduzo graxa pelo bico, e tentarei soltar o eixo no próximo fim de semana :oremos: .

Obrigado pela auxilio :urrruuu:
Grande abraço a você e ao Fmm :rock: .
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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por LMattosBS » 12 Mai 2014, 13:43

Essa gerra e para retirar o eixo central? Cacete o meu desmontei após muitos km de saltos e saiu fácil... fácil...

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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por bordong » 13 Mai 2014, 18:53

Esse final de semana fui dar uma volta com a minha namorada na garupa e na volta ouvi uns grilos na suspensão. :thumbdown: :thumbdown: Não pensei duas vezes em levar para engraxar. Fui numa oficina que só mexe com lubrificação de caminhões. Chegando lá ninguém queria por a mão na moto, com medo de espanar algum parafuso ou porca. Então tive que botar a mão na massa graxa! :pdavida: :thumbup: .
Tive alguns problemas, mas algum mecânico com experiência faria isso em dois palitos.

1- O bico da engraxadeira veio de fábrica virado para o lado do motor.
Tive que apertar ele ainda mais para virar para o lado da corrente, onde tem espaço para a mangueira de graxa entrar.

2 - O acesso a porca do link é bem difícil, cuidado para não espanar. Como não quis desmontar tudo, apenas afrouxei o parafuso para que a graxa saísse pela folga.


Esses dois itens são de grande importância na hora de pedir pra um mecânico de caminhão mexer na sua moto.

Depois disso foi só alegria. O "doce de leite" entrou bonito no link e o barulho parou! A moto até parece mais macia.

Valeu! :rock:

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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por nerywfilho » 13 Mai 2014, 22:34

Amigos não sei se o local correto. Minha te250 está para chegar e qdo montei em uma na cc notei que a suspensão traseira é muito macia para meu peso (100kg) mais garupa. Gostaria de saber se tem como, se é recomendável e como endurecer a suspensão traseira um pouco.

Att,
"Para que usar drogas, se existem as motos"

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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por Radames Aragon » 14 Mai 2014, 08:08

Nerywfilho, com certeza tem, é só ajustar a mola do amortecedor traseiro, talvez vc possa pedir esse serviço na CC. Pode ser um servicinho caro se eles não souberem fazer sem ter q desmontar o amortecedor todo, por isso é bom pedir cedo antes de montarem.

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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por LMattosBS » 14 Mai 2014, 13:40

"apenas afrouxei o parafuso para que a graxa saísse pela folga"

Não e necessário afrouxar não... minha graxeira gera 6000PSI de pressão.
Leonardo Mattos :dirtbike:

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Re: Ténéré 250 - Lubrificação suspensão traseira, balança, l

Mensagem por LMattosBS » 19 Mai 2014, 14:11

Fiz uma pequena reforma na suspensão.

Troquei as placas laterais que sofreram uma pancada forte e avarias quando cai no mata-burro por novas.

Antigas:


Fabricando novas em Aço inox AISI420:



Retificadas:




Buchas dos links:

pg


Buchas da Balança:




Montada:
Observem o LINK a possição correta é esta abaixo:
A placa tem um L gravado que indica Left, orientação de montagem...


Minha moto ja tinha as buchas a 100.000km... muita folga vertical na balança, uns 10mm, passou a ser de mais ou menos 2 mm...

:risadona: Bom, podia ter comprado as peças mas pude fabricar com mais qualidade.... :risadona:

:offtopic: Desculpe a má qualidade das fotos, tenho que tomar vergonha e adquirir outro celular!!!
Leonardo Mattos :dirtbike:

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