Página 3 de 5

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 16 Mar 2012, 15:01
por Eduardo Prado
Um motor 330c e bicilindrica iria ficar arrasadora!

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 19 Mar 2012, 04:11
por cassioxtz
Melhorarem a suspensão traseira trocando as buchas dos links por rolamentos de agulhas.

A nova fazer 250 utiliza e até a Bros (honda) utiliza.

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 19 Mar 2012, 10:41
por Kakko
Hoje em dia acho que a maioria das suspensões são com buchas de material plástico ou aço.

Antigamente ainda havia buchas de bronze siterizado, aço e alguns com rolamentos.

Mas voltando ao tópico, uma coisa que seria simples de mudarem são os aros que poderiam ser de alumínio e o banco um pouco mais macio :joinha: :joinha:

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 19 Mar 2012, 14:58
por leco22
Não é a utilização de rolamentos ou buchas que torna a ARTICULAÇÃO precisa e durável.
Um rolamento, como o nome diz, é feito pra rolar, não para articular alguns graus em toda sua vida útil, para este fim um sistema de embuchamento lubrificado corretamente é mais do que suficiente.
O problema é que para projetar e fabricar um sistema de buchas BOM custa caro e dá trabalho, por isso é mais barato montar um rolamento, que mal ou bem tem uma precisão razoável por um custo também razoável.
p.s. Minha motoca está na CC trocando a flauta com O.S. também para verificação da corrosão dos aros, se tudo der certo pego a motoca hoje com os aros ainda corroídos, amanhã coloco aros de alu com raios de inox e ainda esta semana apresento a conta no juizado de pequenas causas aqui no Rio. :risadinha:

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 21 Jun 2012, 00:13
por Cael
Bom, pelo vistou sou mais humilde do que a maioria dos companheiros.
-Aros de aluminio;
-Raios inox;
-Banco mais MACIO - tenho 1,87m e 74kg. imagina a finura da minha bunda... ahuehaueha
-Bagageiro (embora eu não use nem tenha pretenção, acho que agrega valor à moto pois reforça a proposta da motoca).
-Protetores de mão sem precisar fazer gambiarra (pura estética, pois ando 95% na cidade)
-Aros/pneus mais largos

São muitas alterações mas acredito que não alteraria muito o valor final da moto.
Abraços e boa noite.

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 21 Jun 2012, 20:12
por ghamauricio
Também acho que o bagageiro deveria ser incluído em TODAS as motos.

Mas quanto à Té, acredito que a opção de ABS seria uma boa, além do que já mencionaram: uma solução melhor que essas buchas da balança.

Não faço questão de aro de alumínio, dizem que mancha. Além do mais, aro de aço é mais resistente - aço entorta, alumínio, dependendo da pancada e da liga, pode quebrar.

O banco também podia ser um pouquinho mais macio...

Abraço!

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 02 Jul 2012, 22:44
por mgarcia
estava lendo as sugestoes de melhorias. mas ja pensou quanto ia custar com todos esses itens ?

ja custa um absurdo comparado com motos vendidas em outros paises.

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 04 Jul 2012, 07:23
por Amiko
Um banco mais macio e um câmbio também mais macio e preciso creio que sejam as modificações mais simples, baratas e vitais que a motocicleta precisa. Falando em câmbio, PUTZ, como é duro!

Se for pra encarecer, ABS.

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 04 Jul 2012, 09:32
por andregoes19
pneu dianteiro 90/90-21, aros de aluminio e traseira tipo xtz250x (igual ou algo parecido com o suporte de placa). so estou pedindo os aros de aluminio pq os originais enferrujam, se nao tivesse este problema poderia ser os originais mesmo. qual a vantagem de balança em aluminio, sei q em qualidade é melhor mas qual o principal motivo da troca?

Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa

Enviado: 07 Jul 2012, 14:37
por Cleber Moura
Na minha opinião, faltam:

- Quadro mais resistente na parte traseira, para suportar o peso do bauleto. Ou, ao menos, reforço original de fábrica;
- Nova rabeta;
- Lanterna traseira com led's;
- Um motor de 4 válvulas;
- Freios melhores, embora tenham melhorado em relação à Lander.

Fora tudo isso, seria muito interessante a invenção de uma Ténéré com o motor da WR450, como já foi dito aqui antes.

Pra quem ainda não sabe, a Honda vai relançar a Falcon 400, agora com i.e. :shock: Independente se é boa ou não, é a única entre 300 a 600cc no Brasil. Se a Yamaha lançasse uma Té450 com motor WR mesmo sem muitos equipamentos (ABS, rodas de alumínio, etc), iria superar tranquilamente a nova Falcon.

Mas surge aquela velha pergunta: será que a Yamaha vai lançar algo do tipo ou continuar observando a concorrência deitar e rolar? :batecabeca: