Bem-vindo: 24 Nov 2014, 03:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Mar 2012, 18:34 
Um motor 450 da WR seria show o problema eh que sairia mais cara ...

Acho o que faz mais falta para ela seria os acessorios da "Dona Y", como as suas irmãs tem.
Protetores mao, motor e carter;
Conjunto de bauletos para ela tbm sairia muito bem.


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 07 Mar 2012, 21:01 
Acho que mudanças de motor acabam sendo radicais e com certeza se viessem de fábrica seria uma moto que eu não teria condições de pegar.....A única exceção seria a balança em alumínio....de fábrica seria o ideal....

O restante de alterações relacionadas nas mensagens anteriores (aro, aeroquip, bagageiro, raio inox, etc) acho que é bom que seja na medida das necessidades de cada condutor....afinal um apelo personalizado sempre vai existir, por mais redonda que a moto venha e fábrica ....

o/


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 07 Mar 2012, 22:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Fev 2012, 11:39
Mensagens: 33
Cidade onde mora: Dresden/Deutschland
Sério,

Pra mim tá de ótimo tamanho o que se apresenta.

Prefiro o banco da Tenere em relação ao da XRE.

E quanto as outras coisas, sei lá, pra mim perfumaria.

O bagageiro até seria útil, mas gostei da rabeta sem ele.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 08 Mar 2012, 20:16 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2011, 14:09
Mensagens: 491
Cidade onde mora: SP/SP
Mto legal o tópico, Cássio!

Bom.... algumas coisas que alguns pediram, não sai nem em moto de 50k, como ABS desconectável, farol de led....

Acho que, sonhando pouquinha coisa, bem baixo mesmo...
Banco mais confortável, quadro que não rachasse com peso de bauletos. Rodas e aros de alumínio. Um freio à altura da moto. E um guidão que aceitasse o protetor de punho.

Como um delírio de uma noite de verão, mais torque. Gostaria mto de um ABS desconectável, mas esperar isso da Yamaha é loucura! Nem a ST1200 tem esse opcional...

Mas, pensando na CATEGORIA da moto, ela é quase 100%!

Abs!

_________________
ImagemImagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 08 Mar 2012, 20:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Mensagens: 184
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
A verdade é que o único defeito grave que vejo na Tézinha é o aro/raios de má qualidade mesmo. O resto, mesmo a falta de bagageiro, já pode ser plenamente satisfeita com acessórios (SCAM é show).
A troca do aro considero uma intervenção complicada, que eu não faria se não fosse estritamente necessáriamas serei obrigado a fazê-lo.

Com certeza mudanças do motor (450) seriam bem vindas, mas aí seria uma outra moto, que diga-se de passagem seria extremamente atraente para o mercado :risadona: , mas como pode até ser lido no editorial da duas rodas desse mês, a dona Yamaha parou definitivamente no tempo :batecabeca: .

Até o final do ano vou trocar a tézinha, por enquanto estou pendendo para a G-650 mas se a dunna 600 vier mesmo até os 20k vou me arriscar tranquilamente.

_________________
Imagem
XTZ 750 Super Ténéré / 1997 "Rosinha"
Ulysses/2006 "Boo"
Sahara/1996 "Sassá"
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Mar 2012, 13:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2011, 01:19
Mensagens: 133
Localização: RS - Seberi
Cidade onde mora: Seberi/RS
Acho que o principal mesmo era as Rodas de Aluminio e Balança e a Lanterna de LEDS, E os Raios de Inox
E o farol poder ascender os 2 juntos...
Sobre o motor 450cc, Seria uma boa mas penso que eles poderiam fazer uma outra Teneré, uma 450 no estilo Teneré 660 com 2 ponteiras e um tamque de 20 litros ja estava bom...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Mar 2012, 08:32 
Cara,

Acho que pra proposta que ela se enquadra, talvez umas luzes de led, cairiam bem nela sim. uma coisa que seria de bom tamanha seria o bagageiro ja vir de fabrica, visto que ela tem uma proposta mais estradeira inclinando ela pra viagens, outra coisa interessante seria a melhoria dos aros, como os raios, por exemplo.

no mais acho que ta de bom tamanho. :)!!!!


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 15 Mar 2012, 14:25 
Offline

Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Mensagens: 373
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Bom galera!

Se ela viesse de fábrica com essa potência abaixo, que no caso é a preparação que o Polaco faz sem alterar a cc original da moto.

29 cv a 8.000 RPM e 2,60 kgf.m a 7.000 RPM :animadao:

Por mais R$ 1.000,00 no preço final da moto...Ai seria o ideal...pois creio que assim o nosso motorzinho 250 seria um pouco apimentado. :oremos:

:thumbup:

_________________
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead (Da patroa)


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Mar 2012, 14:46 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2011, 14:09
Mensagens: 491
Cidade onde mora: SP/SP
Leco22 - Sério que a Duas Rondas fez um editorial pra dizer que a Yamaha parou no tempo?!

Faz tempo que não leio essa revista, particularmente, acho que eles falam, falam, falam e dizem mto pouco.

De qq forma, se falaram isso, eu não acho que eles estão errados não!!! A Yamaha faz mta burrada! Lança motos fantásticas e as tira de linha.

Porém, no caso das nossas motos, penso que dificilmente alterações que tenham como escopo o aumento de potência venham a ocorrer num prazo curto. Esse motor 250 da Yamaha preza pela durabilidade, não performance.

Maassss.... se viesse uma motoca da Yamaburra com 29 a 35 cv, 3 a 3.5 kgfm, com ABS, custando até 16k, seria mto bem vinda. Mas isso é groselha, sonho. Conformemo-nos com as 249 a R$13.5k.

Abs!

_________________
ImagemImagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Mar 2012, 19:03 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
Mensagens: 1502
Cidade onde mora: Taubate / SP
Polaco?

Papai noel te visita todo ano ainda? Junto com o coelhinho da pascoa? heheheh.

Pra mim o critico na tezinha e: freio dianteiro podia ser melhor, Banco original nao eh mto bom mas eh mais questao de costume mesmo.

O resto eh bom ou inerente a proposta da moto: 250 cc pra ter mais torque que isso so com mais cilindros, ai a manutencao encarece... e o consumo vai pras cucuias...

O farol eh excelente assim como o painel, o consumo, custo de manutencao...

_________________
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: AndSK8, Baidu [Spider], Bing [Bot], cslopes, Google [Bot], Led-RJ, moutinho


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB