O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
- Eduardo Prado
- Novato+
- Mensagens: 42
- Registrado em: 04 Out 2011, 10:51
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Um motor 330c e bicilindrica iria ficar arrasadora!
Ex: CG Titan 125 2000 - Minha motinha ruim e feia
Atual: Fan 150 ESDI 2012 - Motinha bonita e boa \o/
Futura: XRE 300 & V-Strom 650
Atual: Fan 150 ESDI 2012 - Motinha bonita e boa \o/
Futura: XRE 300 & V-Strom 650
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Melhorarem a suspensão traseira trocando as buchas dos links por rolamentos de agulhas.
A nova fazer 250 utiliza e até a Bros (honda) utiliza.
A nova fazer 250 utiliza e até a Bros (honda) utiliza.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Hoje em dia acho que a maioria das suspensões são com buchas de material plástico ou aço.
Antigamente ainda havia buchas de bronze siterizado, aço e alguns com rolamentos.
Mas voltando ao tópico, uma coisa que seria simples de mudarem são os aros que poderiam ser de alumínio e o banco um pouco mais macio
Antigamente ainda havia buchas de bronze siterizado, aço e alguns com rolamentos.
Mas voltando ao tópico, uma coisa que seria simples de mudarem são os aros que poderiam ser de alumínio e o banco um pouco mais macio
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Não é a utilização de rolamentos ou buchas que torna a ARTICULAÇÃO precisa e durável.
Um rolamento, como o nome diz, é feito pra rolar, não para articular alguns graus em toda sua vida útil, para este fim um sistema de embuchamento lubrificado corretamente é mais do que suficiente.
O problema é que para projetar e fabricar um sistema de buchas BOM custa caro e dá trabalho, por isso é mais barato montar um rolamento, que mal ou bem tem uma precisão razoável por um custo também razoável.
p.s. Minha motoca está na CC trocando a flauta com O.S. também para verificação da corrosão dos aros, se tudo der certo pego a motoca hoje com os aros ainda corroídos, amanhã coloco aros de alu com raios de inox e ainda esta semana apresento a conta no juizado de pequenas causas aqui no Rio.
Um rolamento, como o nome diz, é feito pra rolar, não para articular alguns graus em toda sua vida útil, para este fim um sistema de embuchamento lubrificado corretamente é mais do que suficiente.
O problema é que para projetar e fabricar um sistema de buchas BOM custa caro e dá trabalho, por isso é mais barato montar um rolamento, que mal ou bem tem uma precisão razoável por um custo também razoável.
p.s. Minha motoca está na CC trocando a flauta com O.S. também para verificação da corrosão dos aros, se tudo der certo pego a motoca hoje com os aros ainda corroídos, amanhã coloco aros de alu com raios de inox e ainda esta semana apresento a conta no juizado de pequenas causas aqui no Rio.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
-
- Visitante
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Bom, pelo vistou sou mais humilde do que a maioria dos companheiros.
-Aros de aluminio;
-Raios inox;
-Banco mais MACIO - tenho 1,87m e 74kg. imagina a finura da minha bunda... ahuehaueha
-Bagageiro (embora eu não use nem tenha pretenção, acho que agrega valor à moto pois reforça a proposta da motoca).
-Protetores de mão sem precisar fazer gambiarra (pura estética, pois ando 95% na cidade)
-Aros/pneus mais largos
São muitas alterações mas acredito que não alteraria muito o valor final da moto.
Abraços e boa noite.
-Aros de aluminio;
-Raios inox;
-Banco mais MACIO - tenho 1,87m e 74kg. imagina a finura da minha bunda... ahuehaueha
-Bagageiro (embora eu não use nem tenha pretenção, acho que agrega valor à moto pois reforça a proposta da motoca).
-Protetores de mão sem precisar fazer gambiarra (pura estética, pois ando 95% na cidade)
-Aros/pneus mais largos
São muitas alterações mas acredito que não alteraria muito o valor final da moto.
Abraços e boa noite.
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Também acho que o bagageiro deveria ser incluído em TODAS as motos.
Mas quanto à Té, acredito que a opção de ABS seria uma boa, além do que já mencionaram: uma solução melhor que essas buchas da balança.
Não faço questão de aro de alumínio, dizem que mancha. Além do mais, aro de aço é mais resistente - aço entorta, alumínio, dependendo da pancada e da liga, pode quebrar.
O banco também podia ser um pouquinho mais macio...
Abraço!
Mas quanto à Té, acredito que a opção de ABS seria uma boa, além do que já mencionaram: uma solução melhor que essas buchas da balança.
Não faço questão de aro de alumínio, dizem que mancha. Além do mais, aro de aço é mais resistente - aço entorta, alumínio, dependendo da pancada e da liga, pode quebrar.
O banco também podia ser um pouquinho mais macio...
Abraço!
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
estava lendo as sugestoes de melhorias. mas ja pensou quanto ia custar com todos esses itens ?
ja custa um absurdo comparado com motos vendidas em outros paises.
ja custa um absurdo comparado com motos vendidas em outros paises.
-
- Visitante
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Um banco mais macio e um câmbio também mais macio e preciso creio que sejam as modificações mais simples, baratas e vitais que a motocicleta precisa. Falando em câmbio, PUTZ, como é duro!
Se for pra encarecer, ABS.
Se for pra encarecer, ABS.
-
- Usuário
- Mensagens: 134
- Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Localização: Salvador-BA
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
pneu dianteiro 90/90-21, aros de aluminio e traseira tipo xtz250x (igual ou algo parecido com o suporte de placa). so estou pedindo os aros de aluminio pq os originais enferrujam, se nao tivesse este problema poderia ser os originais mesmo. qual a vantagem de balança em aluminio, sei q em qualidade é melhor mas qual o principal motivo da troca?
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250
-
- Usuário-
- Mensagens: 92
- Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
- Cidade onde mora: Capelinha/MG
Re: O que falta para a Ténéré 250 ser a moto mais completa
Na minha opinião, faltam:
- Quadro mais resistente na parte traseira, para suportar o peso do bauleto. Ou, ao menos, reforço original de fábrica;
- Nova rabeta;
- Lanterna traseira com led's;
- Um motor de 4 válvulas;
- Freios melhores, embora tenham melhorado em relação à Lander.
Fora tudo isso, seria muito interessante a invenção de uma Ténéré com o motor da WR450, como já foi dito aqui antes.
Pra quem ainda não sabe, a Honda vai relançar a Falcon 400, agora com i.e. Independente se é boa ou não, é a única entre 300 a 600cc no Brasil. Se a Yamaha lançasse uma Té450 com motor WR mesmo sem muitos equipamentos (ABS, rodas de alumínio, etc), iria superar tranquilamente a nova Falcon.
Mas surge aquela velha pergunta: será que a Yamaha vai lançar algo do tipo ou continuar observando a concorrência deitar e rolar?
- Quadro mais resistente na parte traseira, para suportar o peso do bauleto. Ou, ao menos, reforço original de fábrica;
- Nova rabeta;
- Lanterna traseira com led's;
- Um motor de 4 válvulas;
- Freios melhores, embora tenham melhorado em relação à Lander.
Fora tudo isso, seria muito interessante a invenção de uma Ténéré com o motor da WR450, como já foi dito aqui antes.
Pra quem ainda não sabe, a Honda vai relançar a Falcon 400, agora com i.e. Independente se é boa ou não, é a única entre 300 a 600cc no Brasil. Se a Yamaha lançasse uma Té450 com motor WR mesmo sem muitos equipamentos (ABS, rodas de alumínio, etc), iria superar tranquilamente a nova Falcon.
Mas surge aquela velha pergunta: será que a Yamaha vai lançar algo do tipo ou continuar observando a concorrência deitar e rolar?