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Re: Compra de Pneu

Enviado: 03 Abr 2012, 23:35
por jean motoca
Eu pretendo colocar pneus de asfalto, ja que em 99,9 % isso e meu uso.So aguardar o tempo melhorar $$$$$. :joinha:

Eu gosto muito dos pneus da marca Metzeler (Lasertec), exelente durabilidade, ja usei em varias motos. :joinha:





O dianteiro nem sempre tem.. :thumbup:

Jean :ohhhhh:

Re: Compra de Pneu

Enviado: 16 Mai 2012, 23:14
por caruso
Meus pneus originais (Pirelli Scorpion) duraram 28.000km o dianteiro e 16.000km o traseiro.
Hoje eu tenho um traseiro Scorpion com 12.000km e acabei de instalar um Pirelli Dura Traction na dianteira. Não achei em lugar nenhum de Niterói o 80/90-21 Scorpion e por isso comprei o Dura Traction nessa medida. Me custou R$125,00 e promete durar mais. O traseiro está por R$199,00 na mesma loja, mais barato que o Scorpion traseiro que paguei R$256,00.
Achei o desenho dele maneiro, vamos ver a ciclística e durabilidade, né.

Re: Compra de Pneu

Enviado: 28 Mai 2012, 10:26
por Braz
Dica: comprei o pneu dianteiro modelo/tamanho original na americana.com. por $ 151,00

Re: Compra de Pneu

Enviado: 28 Mai 2012, 11:21
por diegonunes
Caruso, tenho um Dura Traction na traseira da moto, ele é bem mais on que o Scorpion e aparenta ter, realmente, maior durabilidade. Estou chegando nos 12 k com ele e apresenta meia vida. O grip dele no asfalto é satisfatório, mas no barro...

Pra mim que faço uso 90% on, é ótimo.

Re: Compra de Pneu

Enviado: 28 Mai 2012, 12:51
por Ricardo Oliveira
Pessoal.

Já usei e recomendo! O Rinaldi o 90 x 90 x 21 na frente e o 130 x 80 x 18 na traseira!

Em relação ao preço o par deve ficar na faixa de 400,00 pilas (150 + 250).... já me perguntaram em relação a sua utilização na chuva e rodei bastante com eles nestas condições e nada a reclamar.

Em relação a durabilidade (calibrando semanalmente) rodou comigo 22.000 km e ainda rodava mais uns 6.000 fácil!

A estética fica muito boa! o Mitas acho muito bonito tb, mas fico receoso sobre o custo x beneficio dele!

Fica a dica!

Abraço.

Re: Compra de Pneu

Enviado: 28 Mai 2012, 14:15
por diegonunes
Ricardo, porque deixar de usar o MT90 120/80/18 (original) por R$ 279,00 pra por esse Rinaldi? Se fosse o preço do Maggion, R$ 150-170,00 quem sabe ainda valeria a pena.

Não é desconfiando de sua opinião, longe de mim, prova prática é prova prática, mas vejo tanta gente a meu redor reclamar.

Infelizmente pneu não pode ser devolvido depois de usado, por isso precisa ser um compra bem pensada.

Vlw.

Re: Compra de Pneu

Enviado: 28 Mai 2012, 19:33
por Ricardo Oliveira
Então Diego.

Para mim ta faltando a experiência com esse! (original)

Se a durabilidade for superior ai sim uso ele novamente sem pensar duas vezes (+ de 25.000 km - traseiro)...

Por outro lado, se for inferior ou igual vou de Rinaldi... a estética nem se compara... o Rinaldão 130 x 80 x 18 da outra vida a traseira da moto.

O MT é muito "fininho"... O mitas 130 é um belo pneu (mas bonito e mais largo que o Rinaldi), se $$$$ num fosse problema eu iria nele sem pensar duas vezes.

Mas vamos ver como se comporta... se o MT durar mais..... concordo contigo e vou de Scorpion novamente...

Obs: Num to ganhando nada da Rinaldi :D.... mas vai que ela entra aqui no site e me dar um par de graça :D hehehe :D

Abraço.

Re: Compra de Pneu

Enviado: 29 Mai 2012, 11:54
por msfazer
Já LI muita gente sentando a lenha nessa Rinaldi. Eu tive numa tornadinho que eu tinha e, coincidência ou não, caí duas vezes na curva. Mas numa tinha óleo, na outra, um carro me tocou..... Difícil culpar os pneus, não acha?!

Não posso falar mal deles não. A moto tinha 11 mil km quando comprei, revendi com pouco mais de 20 mil km e os pneus estavam em ótimo estado.

Abs!

Re: Compra de Pneu

Enviado: 29 Mai 2012, 11:59
por msfazer
Apesar disso, eu não compro novamente pra colocar na minha moto! Tem coisa muito melhor por aí! Concordo com o Kakko: Com pneu não se economiza!

Re: Compra de Pneu

Enviado: 30 Mai 2012, 12:18
por caruso
Já tive Rinaldi numa CB450. Eram iguaizinhos aos Pirelli Mandrake originais e duraram apenas cerca de 5.000km (os dois!) e achava a moto com a traseira meio solta nas curvas. Coloquei os originais, tanto aderência quanto durabilidade resolvidos.

diegonunes
Também uso cerca de 90% em asfalto, poucas são as vezes que ando em estradas de barro ou areia. Parece que acertei na escolha, e além do mais, gostei muito do desenho do Duar Traction. Agora to com dianteiro e traseiro também.