Compra de Pneu

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Compra de Pneu

Mensagem por caruso » 21 Fev 2013, 12:48

Galera,

meus pneus Pirelli Dura Traction estão agora com 17.000km, o dianteiro ainda bem inteiro e o traseiro está quase chegando na marca do T.W.I.
Vou trocá-los antes de acabar totalmente pois estou achando o comportamento estranho. Tenho a sensação de que estão vazios, mas quando vou calibrar, estão sempre na medida certa.
A moto parece "rebolar" em algumas situações de curva e até mesmo em retas dependendo do asfalto.
Notei nos últimos 5.000km e vem piorando. Notei também que alguns gomos estão rachando, parecem ressecados.
Voltarei para os Scorpion, que achei muito bom até mesmo quando estavam carecas.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Compra de Pneu

Mensagem por ghamauricio » 21 Fev 2013, 15:21

Caruso, seus pneus devem estar quadrados. Ao passar numa saliência no asfalto, o pneu tende a te jogar pra longe da saliência.

O pneu novo tem o perfil mais redondinho, é mais fácil deitar a moto nas curvas e ela fica mais estável em linha reta também.

Abs!

Bruno
Visitante
Visitante

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Bruno » 23 Fev 2013, 17:45

Boa Tarde galera,

Não sei se esse é o tópico correto, mas vi umas fotos no tópico de Ténérés Modificadas e gostaria de saber sobre os pneus que possuem nela. Como aquele tópico é só para fotos, esse foi o tópico que encontrei que talvez mais se adeque ao assunto. Caso esteja enganado, me desculpem. É só avisar que mudo minha dúvida ao tópico correto.

Mas sem delongas, gostaria de saber se alguém já colocou pneus parecidos a esses e saberia informar quais são as modicifações necessárias para adaptá-los (garfos, parafusos, etc.) e quais as mudanças quanto a dirigibilidade? Aconselham a modificação?

OBS: Ando mais em BR e cidade do que em estradas de chão, embora isso não significa que nunca andarei em estradas de terra.

edsonlima escreveu:Não sei de quem é essa aqui mas de longe é a mais linda que já vi até hoje:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Jotace » 26 Fev 2013, 07:24

Não consegui achar tópico específico para SM, na ferramenta de busca.

Caso não exista ainda, seria interessante criar. Aí viria uma avalanche de dicas, pneus, aros, rebaixadores de link, etc.

Vamos ver...
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

juscelino
Visitante
Visitante

Re: Compra de Pneu

Mensagem por juscelino » 26 Fev 2013, 21:31

Comprei aqui em Natal-RN um pneu trazeiro Rinaldi 130/80-18 R 34 por R$ 290,00 mais não coloquei porque a motoka esta com 9500km e o que esta nela roda + - 3500 km. Vou comprar também o dianteiro Rinaldi 90/90-21. Coloquei os aros de aluminio preto mais largos que os originais. Vou fazer um kit de aluminio para distanciar o para-lama do pneu. vai ficar show :animadao:

luckconinck
Visitante
Visitante

Re: Compra de Pneu

Mensagem por luckconinck » 15 Mar 2013, 14:38

Olha, comprei minha Teneré ontem e claro vindo de uma Bros 150,achei a moto um espetáculo.
Vou dar aqui meu testemunho sobre pneus a partir dos que usei na Bros.
No começo trocava por Pirellis que achava "secos" e logo já estavam rachando na lateral.
Depois que comprei os Maggion Viper achei que a moto ficou melhor pra rodar, masi macia, melhor na chuva.
Minha opinião.
Além do mais o custo-benefício é bom.
Pirelli nem em carro e nem em moto.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Compra de Pneu

Mensagem por diegonunes » 16 Mar 2013, 11:12

Também tive a mesma impressão com o Maggion, a moto fica mais macia e o grip do danado na asfalto, mesmo molhado, é muito bom. A única ressalva é em estrada de areia, ai o Maggion não é legal, deixa a moto muito solta.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Compra de Pneu

Mensagem por AeroMan » 16 Mar 2013, 18:44

Alguém já viu esse pneu? Já usou?

Algo a dizer??

Pneu 120/80-18 Technic 62S

http://www.guaporepneus.com.br/pneu-120 ... 297138.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Valeu
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por jean motoca » 19 Abr 2013, 23:29

Montagem de pneus on.. :urrruuu: Metzeler Lazertec. :animado:





Medida normal 18 120-80.



Esse montei hoje em casa, medida 21 90-90, o pneu trazeiro levei para montar no borracheiro, muito complicado com duas pequenas espatulas. :batecabeca:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Compra de Pneu

Mensagem por sergioBSB » 20 Abr 2013, 00:27

Jean,
trocou o aro original pelo de aluminio??


alguem sabe dizer de qual moto é esse protetor de bengala aí da TE azul ??
Tiger 800

Responder