Compra de Pneu
- ADRIANORX
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Re: Compra de Pneu
"TulseLuper" Alterar medida de pneus resulta principalmente em aumento consumo, desgaste relação e diminuição velocidade final, mas com relação as medidas fica meu relato:
Comprei o pneu dianteiro pois chegou no TWi, ainda dava pra rodar mas decidi por trocar, depois de ler reler opiniões e relatos optei por colocar 90/90/21 na dianteira, cotei aqui em Porto Alegre e consegui Pneu importado Rallye 90/90/21 por R$ 120,00 instalado.
Mandei colocar, quando cheguei em casa achei estranho pois o 90/90/21 esteticamente estava igual ao 80/90/21, outro dia pela manhã fui para empresa onde tem uns 3 colegas com TE 250 fiz medição grosseira e adivinhem o 90/90/21 que coloquei tinha mesma largura do 80/90/21 original, liguei para loja o vendedor tentou remediar mas fui lá após almoço, para minha sorte na loja estava para manutenção uma tornado com Magion 90/90/21, o vendedor pegou paquímetro e comprovado, o pneu vendido tinha inscrição de 90/90/21 mas na verdade equivalia ao 80/90/21 Nacional. Entrei acordo paguei R$ 30,00 de diferença e coloqueio Magion 90/90/21, tudo resolvido.
Abraços ADRIANORX
Comprei o pneu dianteiro pois chegou no TWi, ainda dava pra rodar mas decidi por trocar, depois de ler reler opiniões e relatos optei por colocar 90/90/21 na dianteira, cotei aqui em Porto Alegre e consegui Pneu importado Rallye 90/90/21 por R$ 120,00 instalado.
Mandei colocar, quando cheguei em casa achei estranho pois o 90/90/21 esteticamente estava igual ao 80/90/21, outro dia pela manhã fui para empresa onde tem uns 3 colegas com TE 250 fiz medição grosseira e adivinhem o 90/90/21 que coloquei tinha mesma largura do 80/90/21 original, liguei para loja o vendedor tentou remediar mas fui lá após almoço, para minha sorte na loja estava para manutenção uma tornado com Magion 90/90/21, o vendedor pegou paquímetro e comprovado, o pneu vendido tinha inscrição de 90/90/21 mas na verdade equivalia ao 80/90/21 Nacional. Entrei acordo paguei R$ 30,00 de diferença e coloqueio Magion 90/90/21, tudo resolvido.
Abraços ADRIANORX
- TulseLuper
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Re: Compra de Pneu
Então Adriano,
Entendo quando fala em aumento do consumo, desgaste da relação e diminuição da velocidade final , mas somente no que diz respeito a largura ou peso especifico dos pneus, pois nesse caso estariamos falando de mais atrito e peso o que realmente interfere bastante.
Mas quando penso em aumentar a altura da parede, nada mais estou fazendo que alterando o diametro da roda, oque não deve impactar em atrito...
Considera por exemplo, o que falei antes sobre o 120/90-18 . ( a mesma largura , altura maior da parede ) . Esse por exemplo tem o diametro maior que o 140/80-18 (mesma altura nominal do pneu original mas na pratica acaba tendo diametro 4% maior...).
Acredito que haja sim um ganho , até melhor do que diminur 1 dente da coroa , pra aumentar o passo das marchas ao usar um pneu nessa medida que to sugerindo , 120 ou 130 .
O grande problema é encontrar essa medida de pneu trail aqui no brasil ( só achei parecido aqui em BH em medida de motocross rsrs )... Mas acho que ia ser ideal pra tezinha! Por exemplo, pelos calculos que fiz, o 130/90-18 daria uma diferença de 6% no diametro (ou um erro no velocimetro de quase 10km/h a 100km/h ).
A grande questão pra mim virou essa, acho ate que um 130/90-18 deve ser bem mais leve que um 140/80-18, ou quase o mesmo peso do 130/80-18. Além de que a diferença de diametro deve ate compensar um pouco do atrito.... Arrisco até pensar que não deve ter perda de energia nenhuma em relacao ao 120/80-18!
Aonde comprar aqui ? Que marcas existem ? Se alguem descobrir eu quero ! hahahah
Agora a minha outra grande duvida é a medida europeia de pneus, vi um outro dia um michelin 4.60-18 (que o vendedor disse ser equivalente ao 120/80-18 )mas no olho achei que era uma medida diferente!
Alguem sabe como ler esse tipo de medida ? 4.60-18 x 120/80-18
Entendo quando fala em aumento do consumo, desgaste da relação e diminuição da velocidade final , mas somente no que diz respeito a largura ou peso especifico dos pneus, pois nesse caso estariamos falando de mais atrito e peso o que realmente interfere bastante.
Mas quando penso em aumentar a altura da parede, nada mais estou fazendo que alterando o diametro da roda, oque não deve impactar em atrito...
Considera por exemplo, o que falei antes sobre o 120/90-18 . ( a mesma largura , altura maior da parede ) . Esse por exemplo tem o diametro maior que o 140/80-18 (mesma altura nominal do pneu original mas na pratica acaba tendo diametro 4% maior...).
Acredito que haja sim um ganho , até melhor do que diminur 1 dente da coroa , pra aumentar o passo das marchas ao usar um pneu nessa medida que to sugerindo , 120 ou 130 .
O grande problema é encontrar essa medida de pneu trail aqui no brasil ( só achei parecido aqui em BH em medida de motocross rsrs )... Mas acho que ia ser ideal pra tezinha! Por exemplo, pelos calculos que fiz, o 130/90-18 daria uma diferença de 6% no diametro (ou um erro no velocimetro de quase 10km/h a 100km/h ).
A grande questão pra mim virou essa, acho ate que um 130/90-18 deve ser bem mais leve que um 140/80-18, ou quase o mesmo peso do 130/80-18. Além de que a diferença de diametro deve ate compensar um pouco do atrito.... Arrisco até pensar que não deve ter perda de energia nenhuma em relacao ao 120/80-18!
Aonde comprar aqui ? Que marcas existem ? Se alguem descobrir eu quero ! hahahah
Agora a minha outra grande duvida é a medida europeia de pneus, vi um outro dia um michelin 4.60-18 (que o vendedor disse ser equivalente ao 120/80-18 )mas no olho achei que era uma medida diferente!
Alguem sabe como ler esse tipo de medida ? 4.60-18 x 120/80-18
- ADRIANORX
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Re: Compra de Pneu
"TulseLuper"
Muito bom teu relato comparando todos fatores envolvidos, com relação a medida Européia vou dar olhada ver se acho algo.
Abç ADRIANORX
Muito bom teu relato comparando todos fatores envolvidos, com relação a medida Européia vou dar olhada ver se acho algo.
Abç ADRIANORX
- TulseLuper
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Re: Compra de Pneu
Valeu Adriano ! A intenção é compartilhar a informação mesmo
Pois então;
Não consegui entender direito como fazer a conversão de valores corretamente, mas a grosso modo oque consegui aferir foi o seguinte;
-A medida M/C TT 4.60 18 equivale não ao 120/80-18 , mas ao 120/90 18 !
Pena que já troquei o meu pelo 120/80.... rsrsrs
De todo modo a medida que to procurando é a 130/90-18 ( ou algo como M/C TT 5.00 18 ) ...
Se alguem achar avisa !
As referencias que usei foram;
http://www.weeksmotorcycle.com/tire-siz ... chart.html
http://www.bridgestone.com/products/mot ... ndex2.html
http://www.tacomaworld.com/forum/tirecalc.php
http://www.kgmotorcycletires.com/size_c ... charts.htm
http://www.webbikeworld.com/Motorcycle- ... e-data.htm
http://www.crawlpedia.com/tire_size_converter.htm
Pois então;
Não consegui entender direito como fazer a conversão de valores corretamente, mas a grosso modo oque consegui aferir foi o seguinte;
-A medida M/C TT 4.60 18 equivale não ao 120/80-18 , mas ao 120/90 18 !
Pena que já troquei o meu pelo 120/80.... rsrsrs
De todo modo a medida que to procurando é a 130/90-18 ( ou algo como M/C TT 5.00 18 ) ...
Se alguem achar avisa !
As referencias que usei foram;
http://www.weeksmotorcycle.com/tire-siz ... chart.html
http://www.bridgestone.com/products/mot ... ndex2.html
http://www.tacomaworld.com/forum/tirecalc.php
http://www.kgmotorcycletires.com/size_c ... charts.htm
http://www.webbikeworld.com/Motorcycle- ... e-data.htm
http://www.crawlpedia.com/tire_size_converter.htm
Re: Compra de Pneu
Caruso
Já ouvi opiniões aqui no fórum de usuários que acham inadimíssivel a troca de especificação do pneu de fábrica. Mas acredito que nunca experimentaram a troca. Coloque o 90x90x21 e veja por qual tramsformação a moto vai passar: não vai mais sair de frente, não vai mais quicar em grandes depressões e vai curvar igual a uma street. Em suma você vai pensar, por que não fiz isso antes?
Ab
Já ouvi opiniões aqui no fórum de usuários que acham inadimíssivel a troca de especificação do pneu de fábrica. Mas acredito que nunca experimentaram a troca. Coloque o 90x90x21 e veja por qual tramsformação a moto vai passar: não vai mais sair de frente, não vai mais quicar em grandes depressões e vai curvar igual a uma street. Em suma você vai pensar, por que não fiz isso antes?
Ab
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Re: Compra de Pneu
olá ,vou trocar meu pneu traeiro e estou com dúvidas entre o Pirelli Duratraction 120 80 18 ou metzeller enduro 3 ...ambos estão 270 reais ....qual dos dois vcs me indicam ......uso a moto 85% mais na cidade ,viajo pouco....
- Radames Aragon
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Re: Compra de Pneu
Ambrosio, estou com um Duratraction há pelo menos 12 mil km e ele está bom ainda, tem uma boa perfomance seja no asfalto (correndo na chuva) ou na terra (agarrando cascalho, terra, tudo). Acho q o Felipe (FMM4100) trocou o Enduro q ele tinha por um Duratraction.
Flw
Flw
- Radames Aragon
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Re: Compra de Pneu
Pessoal, alguém acha q esse pneu Mitas E-07 on-off, além de bonito, compensa o preço (na faixa de R$ 450 o traseiro, no meu caso)? Ouvi dizer q já rodaram mais de 20k com ele, é altamente recomendado lá fora pra dual sport, e meu Duratraction traseiro q peguei novo com 15k e agora com 27k kms está ficando quadradinho (ou seja, 12 mil kms pelo menos).
https://vargasmotos.websiteseguro.com/d ... hp?pro=809" onclick="window.open(this.href);return false;
O meu ainda deve durar mais alguns milhares de kms, mas fiquei curioso se alguém já calçou Tezinha com os Mitas. Valeu!
https://vargasmotos.websiteseguro.com/d ... hp?pro=809" onclick="window.open(this.href);return false;
O meu ainda deve durar mais alguns milhares de kms, mas fiquei curioso se alguém já calçou Tezinha com os Mitas. Valeu!
- Fmm4100
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Re: Compra de Pneu
Vai de Duratraction...
O Enduro3 não durou 10k.
O Enduro3 não durou 10k.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
- OverKiLL
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- Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
- Cidade onde mora: Recife/pe
- Localização: Recife
Re: Compra de Pneu
Eu botei um mageon no traseiro já tem 10k rodado e pelo jeito vai mais 10k paguei 170
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