Compra de Pneu

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por valle » 25 Jan 2014, 22:58

Vendi a TNR com o traseiro Duratraction com 4k e estava bem borrachudo. Gostei dele.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
tião ponha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 245
Registrado em: 27 Set 2013, 21:02
Cidade onde mora: São Lourenço/MG
Localização: Sãol lourenço

Re: Compra de Pneu

Mensagem por tião ponha » 26 Jan 2014, 11:37

Fiz Jalapao ano passado usei o Minas E7 /130 e 90. A nossa região tem boas curvas ficar atento pneus show.
ImagemTIÃO PONHÁ
sdcmg1@hotmail.com
Tenere 250 cc 2011 Preta
Por qualquer caminho para encontrar os amigos.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Radames Aragon » 06 Mar 2014, 12:01

Aí pessoal, alguém tem previsão de ir no Maia (RJ)? Quero comprar meu pneu traseiro mas o horário dele me complica: 9-18h em Copa.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Radames Aragon » 07 Mar 2014, 18:12

Alguém já usou este pneu Levorin Duna 120/80-18? Achei visualmente show:

Imagem

Imagem

Vi na internet por R$ 180: http://www.uaumotopecas.com.br/pneu-lev ... p-591.html" onclick="window.open(this.href);return false; Já viram em alguma loja aqui no RJ?

To falando mais pela curiosidade, pq to vendo qdo vou comprar o Duratraction no Maia... mas é complicado.

PS: li por aí que é a Levorin que faz os pneus Michellin aqui no Brasil...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por RAlves » 07 Mar 2014, 19:43

Rada,

Esse Duna eu usei numa NX150 que eu tinha. Bom pneu. Tem uma aderencia boa, mas acaba rapidinho.

Particulamente numa moto de 250 pra cima eu nao uso pneu 2 linha. fico nos Pirelli e metzeler mesmo.

A levorin nao fabrica michelin. Quem tem parceria e a Bridgestone com a maggion, apenas pra producao dos pneus diagonais de carro (pneu de fusca e brasilia). Pneu de moto e arriscado demais.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Marcelo Beu
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Fev 2014, 10:20
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Marcelo Beu » 11 Mar 2014, 18:31

Tenho o par de pneus original zero. Minha moto foi transformada em Motard com pneu 110 / 150 e rodas 17.
Para que se interessar ......

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Radames Aragon » 11 Mar 2014, 19:57

To de olho :thumbup:

Avatar do usuário
chrystianhernandes
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:29
Cidade onde mora: Santos SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por chrystianhernandes » 11 Mar 2014, 23:33

Marcelo Beu escreveu:Tenho o par de pneus original zero. Minha moto foi transformada em Motard com pneu 110 / 150 e rodas 17.
Para que se interessar ......
Marcelo Beu MP pra vc!!!

Avatar do usuário
Marcelo Beu
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Fev 2014, 10:20
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Marcelo Beu » 12 Mar 2014, 16:25

chrystianhernandes escreveu:
Marcelo Beu escreveu:Tenho o par de pneus original zero. Minha moto foi transformada em Motard com pneu 110 / 150 e rodas 17.
Para que se interessar ......
Marcelo Beu MP pra vc!!!
Recebido e respondido

brnunoo
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mar 2014, 09:58
Cidade onde mora: Rio do Sul/SC

Re: Compra de Pneu

Mensagem por brnunoo » 25 Mar 2014, 09:55

Olá Galera!

Apesar de acompanhar o fórum a bastante tempo nunca postei, porém como este está sendo muito importante nas decisões com minha Ténéré achei mais do que justo retribuir e postar aqui minhas impressões sobre a troca dos pneus:

Estava na hora de substituir os originais e fiquei em dúvida sobre várias marcas, medidas e modelos.

Cheguei a considerar colocar o traseiro na medida 140/80/18 (pensando no resultado estético) mas fui "salvo" pelo atencioso Roberto Atobá hehehe

Por fim acabei ficando com o Rinaldi R34 nas medidas 130/80/18 e 90/90/21 pensando no custo x benefício.

Fiz a troca pelo "desconfiado" Rinaldi e minhas primeiras impressões são boas. Minhas referências são os originais Pirelli 120/80/18 e 80/90/21 (vou considerar o comportamento desses em quanto ainda estavam em melhor estado de conservação do que quando foi trocado) e logo na saída da oficina já senti diferença: percebi que a moto ficou mais "durinha" para mudar de direção em baixa velocidade.

Dali fui para uma rápida passagem por uma estrada de "areião", só para sujar os pneus mesmo e parti para uma serra de acesso a uma cidade vizinha, uns 30kms de asfalto com muitas curvas fechadas, perfeito para o que eu queria: testar.

Achei o comportamento muito parecido com o dos originais Pirelli, com uma diferença bem interessante: Antes a moto tendia a voltar para a posição "em pé, reta" mais rapidamente e/ou mais facilmente. Com os novos sapatos achei ela mais "firme", tive a nítida impressão que ela se mantinha mais facilmente na inclinação que eu a colocava para entrar nas curvas. Acho que a tendência que a moto tinha em ficar "reta" era porque o pneu traseiro estava ficando "quadrado"? (mais gasto no meio). Mas ai já não entendo e os mais experientes em motociclismo que me corrijam hehehe...

Ah... A calibragem está com 30lbs na traseira e 26 na dianteira.

Seguindo peguei uma trilha leve (sem lama ou muita dificuldade técnica), um estradão abandonado de barro e areião de uns 15km que agora só passa 4x4 e afins. Nesse momento já senti bastante diferença, principalmente na dianteira que ficou mais firme, não saia em qualquer montinho de terra e pedras soltas, ficou bem melhor. A traseira tracionava melhor (mas isso era claro, pois o antigo já estava pela boa)

Por fim peguei um "estradão" (aqui a gente chama assim para estrada de barro sem pavimentação rs). Continuei achando superior do que os antigos, principalmente em saída de curva, aonde a dianteira mantinha a moto no "trilho" com mais facilidade. (talvez pela medida). Também continuei tendo aquela mesma impressão que senti no asfalto, aonde a moto tendia a ficar mais facilmente na inclinação que eu deixava nas curvas.

Fiz alguns testes bem básicos de frenagem nos três terrenos e achei mais seguro também, freiando mais rápido e sem derrapar facilmente tanto na dianteira quanto na traseira.

Não peguei chuva ainda para escrever algo a respeito. Porém, como eu não abuso muito na água, não sou o mais indicado para dizer se os R34 são satisfatórios nessa condição.

Percebi que a moto perdeu um pouco de final, antes dava +/- 125 km/h e agora 118km/h... nada que me incomodou até porque isso já era previsto.

:thumbup: Por fim, a questão estética: A moto ficou muito mais "elegante", mais encorpada e com certeza essa moto foi projetada para essas medidas de pneus, pelo menos pela questão estética. As medidas originais definitivamente não combinam com a "envergadura" da moto.

Resta saber se o pneu vai durar, mas isso é outro capítulo... hehehe

Um abraço

Nuno Hoffmann

Imagem

Imagem

Responder