Ténéré 250 "Motard"

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Marcel Valim » 27 Ago 2014, 18:43

Bem...estamos falando especificamente de tamanho de rodas. E isso é real para o Código de Trânsito Brasileiro, logo, eu não estou sendo teórico. Agora, se a autoridade de trânsito vai fiscalizar ou não eu não tenho como afirmar, mas é Lei e está em vigor.
Caso alguém tenha dúvidas, basta ler a Resolução do DENATRAN, vide artigo 4º e o anexo também.
A decisão de fazer a mudança cabe a cada um.

Abraços.
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_292.pdf
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por jesserjzz1 » 28 Ago 2014, 16:09

Eu concordo que o agente que fizer essa autuação/reboque está certo, em casos extremos. Se eu colocar uma roda de Burgmann na Tezinha por ex... Fora isso eu acredito que as chances de uma viagem frustrada por causa duma Te motard sao menores do q ganhar na mega c ctz...

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Rammster » 28 Ago 2014, 16:35

Galera alteração de característica não é guincho somente retenção do documento

se o Agente guinchar a moto (estando com o documento em dia) é abuso
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 648
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por PauloPinheiro » 28 Ago 2014, 22:30

jesserjzz1 escreveu:Eu concordo que o agente que fizer essa autuação/reboque está certo, em casos extremos. Se eu colocar uma roda de Burgmann na Tezinha por ex... Fora isso eu acredito que as chances de uma viagem frustrada por causa duma Te motard sao menores do q ganhar na mega c ctz...
Pois é Jessé....e eu to afinzão de ganhar na Mega sena...comprava uma meia duzia de Tês250 e transformava pra Motard...e sorteava aqui pra galera!.. :animadao:
...Bom só sei que a moto fica muito boa...a mobilidade aumenta e muito...vide por exemplo a Lander X !
Na minha não me preocupei somente com isso...coloquei o sistema de freios aeroquips...que melhoram e muito a frenagem...alem de um disco dianteiro um pouco mais ventilado....somando-se a isso um escape duplo da marca Fortuna, o Banco Erê...uns piscas de carbono...protetores de mão da Livi...uns adesivos "dakar"...e com os pneus 150 traseira e 110 dianteira.....e rodas Eninco de alumínio e raiação reforçada... o meu Caça Viper tá filé!!!
Curto demais... :urrruuu:
...quem veio ao Encontro Nacional em Alto Paraiso pode conhecer...
...Abraços galera!!!
...PS: e vamos jogar na mega sena....vai que... :animado:
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

Guimas
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Jul 2013, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Guimas » 16 Set 2014, 21:54

Fotos ??

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 648
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por PauloPinheiro » 17 Set 2014, 16:17

Guimas escreveu:Fotos ??
Pô Guima...não consigo mais postar fotos...acabou a minha licença do Shark... :(
Mais me manda uma MP com teu e-mail q eu te mando... e autorizo vc a postar aqui as fotos...blz :thumbup:
Abraços!!! :urrruuu:
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por coyote87 » 19 Set 2014, 17:49

Pessoal, pra quem eh do RJ, aí estão os preços que paguei pra transformar em "motard".

Fotos:




Peças (frete incluso):

-Kit aros 2,50 e 3,00 + 2 jogos de raios cromados - R$700,00 - MercadoLivre

-Pneus Sport Demon 130/70/17 e 110/80/17 + 2 câmaras de ar da Pirelli - R$620,00 - Motobras de Pina

-Pára-lama dianteiro da CB300R - R$83,00 - MercadoLivre

Serviços:

Montagem das rodas - R$300,00 (150 cada roda) - Dejair (Arotec, na R. Ceará)

Adaptação do pára-lama - R$70,00 - Naldo (torneiro mecânico da área, início da R. Ceará)

Observações:
- o dejair exige q deixe o documento da moto. muitos me recomendaram ele, inclusive um mecânico da propria yamaha, mas não gostei muito do serviço. Ele raspou a roda dianteira e ficou uma espécie de "pontinha" do metal da roda espetando a câmara de ar (por dentro do pneu), podendo furá-la. Além disso, qdo fui buscar, as DUAS rodas estavam empenadas (mto pouco, mas estavam). Levei na gaúcho motos e lá eles constataram (e resolveram) esses problemas, me mostrando, na hora, a tal "pontinha".
- o naldo fez um ótimo serviço. ficou um pouco torto, mas não toca no pneu. o cara é muito requisitado, ele não descansa. tem q ter paciência e esperar sua vez. chegue bem cedo, umas 8.

Prós:
- a moto está muito mais estável e melhor de curva
- a altura do banco reduziu uns 3cm, não é grande grande coisa, só melhorou na hora de manobrar (tenho 1,70)
- aspecto visual mais interessante

Contras:
- perde a maciez da condução, vc sente mais os buracos e o guidão treme bastante no asfalto irregular
- posição um pouco menos ereta. Diferença mínima, mas em longos trajetos, senti minhas mãos um pouco doloridas
- hodômetro e velocímetro marcam valores acima do real


Gostei muito do resultado, mas se eu pudesse refazer, colocaria rodas 18 ou 19 e pneus mais macios pra enfrentar a buraqueira do asfalto brasileiro

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por teco » 06 Out 2014, 20:18

Valeu brother
Te66

Avatar do usuário
Marcelo Beu
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 09 Fev 2014, 10:20
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por Marcelo Beu » 07 Out 2014, 13:25

PauloPinheiro escreveu:
jesserjzz1 escreveu:Eu concordo que o agente que fizer essa autuação/reboque está certo, em casos extremos. Se eu colocar uma roda de Burgmann na Tezinha por ex... Fora isso eu acredito que as chances de uma viagem frustrada por causa duma Te motard sao menores do q ganhar na mega c ctz...
Pois é Jessé....e eu to afinzão de ganhar na Mega sena...comprava uma meia duzia de Tês250 e transformava pra Motard...e sorteava aqui pra galera!.. :animadao:
...Bom só sei que a moto fica muito boa...a mobilidade aumenta e muito...vide por exemplo a Lander X !
Na minha não me preocupei somente com isso...coloquei o sistema de freios aeroquips...que melhoram e muito a frenagem...alem de um disco dianteiro um pouco mais ventilado....somando-se a isso um escape duplo da marca Fortuna, o Banco Erê...uns piscas de carbono...protetores de mão da Livi...uns adesivos "dakar"...e com os pneus 150 traseira e 110 dianteira.....e rodas Eninco de alumínio e raiação reforçada... o meu Caça Viper tá filé!!!
Curto demais... :urrruuu:
...quem veio ao Encontro Nacional em Alto Paraiso pode conhecer...
...Abraços galera!!!
...PS: e vamos jogar na mega sena....vai que... :animado:
Amigo, pela descrição a minha ficou muito parecida com a sua (principalmente com escape duplo). A minha já comprei transformada (é a que foi preparada pelo Polaco). Não se consegue ajudar mas gostaria de dar uma abafada no barulho do escape, alguma dica ?
Em relação a discussão de ser parado e guinchado por ter uma moto modificada, minha opinião é que a probabilidade é quase zero. Ja fui parado 4 vezes e nunca questionaram nada (de modificação a barulho do espace), a única verificação é da documentação (moto e motociclista).

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 648
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 "Motard"

Mensagem por PauloPinheiro » 07 Out 2014, 21:03

Amigo, pela descrição a minha ficou muito parecida com a sua (principalmente com escape duplo). A minha já comprei transformada (é a que foi preparada pelo Polaco). Não se consegue ajudar mas gostaria de dar uma abafada no barulho do escape, alguma dica ?
Em relação a discussão de ser parado e guinchado por ter uma moto modificada, minha opinião é que a probabilidade é quase zero. Ja fui parado 4 vezes e nunca questionaram nada (de modificação a barulho do espace), a única verificação é da documentação (moto e motociclista).[/quote]

Marcelo, boa noite!!! :thumbup:
Cara o Polaco faz coisas lindas com as motos...acho demais...só não concordo em modificar a motorização...aumento de potência quase sempre significa perda de vida útil... :(
Bom quanto ao "ronco"...cara eu não me importo com a minha...nem é tão alto assim, tanto que passou na vistoria do Detran aqui do DF...e foram meticulosos!
Caso ajude, procure em lojas especializadas em escapamentos, se vc pode trocar o miolo, colocar um mais denso...etc...sei lá!...q abafe mais o som e não perca potência.
Outra dica é entrar em contato com a Polaco...
E outra dica ainda é ver no site da fábrica do teu escapamento, se existem a possibilidade de um miolo que abafe mais o som!
....Acho que irão te pedir pra vc colocar de volta o original...rssssss... :lol:
Espero poder te conhecer nas estradas por aí...com muita segurança é claro!...E se vc for no IV Nacional em Urubici a gente se encontra por lá!!!
........ Abraços... :ohhhhh:
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

Responder