Ténéré 250 versus Falcon 400
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
É esse preço tá meio abusivo mesmo. Mas na verdade não "aperfeiçoaram" a Falcon, acabaram fazendo um "downgrade" nela, já que o motor está menos potente!
Acho que o preço de mercado dela vai ficar na casa dos R$16.000,00 porque se não concorre com a XRE.
Abraço!
Acho que o preço de mercado dela vai ficar na casa dos R$16.000,00 porque se não concorre com a XRE.
Abraço!
-
- Novato
- Mensagens: 22
- Registrado em: 21 Mai 2012, 20:47
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
- Localização: São Mateus -SP-
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Por Vias de Fato.... Creio eu que a XRE vai sair de linha devido ao alto indice de problemas existentes nela......
veja bem a primeira impressão é a que fica uma moto que com comentarios a 8km já vazavam óleo pelo motor, dificuldade para liga-lá, bomba de combustivel que se colocar uma gasola adtivada queima a bomba (moto de boa qualidade não se pode usar combustivel de boa qualidade???? isso existe)....
Creio eu que a XRE saia e fique a Falcon.... e mais barata pq quase 19k dilmas em uma moto 400cc é mta grana...
veja bem a primeira impressão é a que fica uma moto que com comentarios a 8km já vazavam óleo pelo motor, dificuldade para liga-lá, bomba de combustivel que se colocar uma gasola adtivada queima a bomba (moto de boa qualidade não se pode usar combustivel de boa qualidade???? isso existe)....
Creio eu que a XRE saia e fique a Falcon.... e mais barata pq quase 19k dilmas em uma moto 400cc é mta grana...
Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez
Jean Cocteau
Jean Cocteau
- Ricardo Oliveira
- Usuário-
- Mensagens: 90
- Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
- Cidade onde mora: Jaboatão/PE
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Concordo com a galera!
Parabenizo a Honda pelo primeiro passo! espero que a Yamaha acorde e lance algo no segmento!
Em relação ao projeto da honda acredito que ex proprietários de tornado e Falcon gostaram do incio, assim como eu! Possuía uma tornado e o que sentia falta nela era um condição melhor de viagem (banco, bolha) e a bendita Injeção Eletronica (IE), nunca fui fã do projeto da XRE.
A mancada da " marca da asinha" foi não melhorar o projeto com uma carenagem mais bonita e bem acabada! uma bolha de fabrica para proteger o piloto e por ai vai... mas enfim nada é perfeito ao menos colocaram bagageiro de serie e painel digital.
Em relação ao preço acredito que fica algo na faixa de 19.000,00 a 20.000,00 dilmetas! isso pq ela não vai concorrer com a XRE (que não vai sair de linha) e tb serve como degrau para uma futura Transalp (eles devem lançar algo esportivo com esse motor tb - nesse sentido a honda é bem mais esperta que a yamaha)
Acho tb uma boa dessa moto servir como degrau... pois vc termina de pagar uma 250 trail (faixa de 14.000,00 que vende por 11.000,00) e pode saltar para um financiamento de 8.000,00 a 9.000,00 e estar com uma Falcon zero... e assim seguir algum tempo depois para uma Xt pois vc vende sua falcon 400 IE por 16.000,00 a 17.000,00 e comprar uma xt por 26.000,00 a 27.000,00 e assim segue! Como falei no começo espero que a Yamaha acorde e lance algo no meio termo!
Obs: A marca das asinhas podiam ter colocado algo com dois cilindros para ter um ganho de velocidade final! mesmo essa não sendo a proposta da moto, mas que chegaria com confiança em torno de 140 km! e vc conseguiria viajar na faixa de 100 a 120 sem forçar o motor!
Obs: A yamaha só pretende lançar a tenere bicombustivel para 2013!
Bem por fim parabenizo a Honda pela iniciativa e aguardamos agora a resposta da Yamaha e os testes comparativos das revistas, pois se a resposta foram boas e ela apresentar boa relação custo x beneficio será em tempo breve um sucesso de vendas e assim sendo não vejo o pq de voltar a Honda.
Abraço.
Parabenizo a Honda pelo primeiro passo! espero que a Yamaha acorde e lance algo no segmento!
Em relação ao projeto da honda acredito que ex proprietários de tornado e Falcon gostaram do incio, assim como eu! Possuía uma tornado e o que sentia falta nela era um condição melhor de viagem (banco, bolha) e a bendita Injeção Eletronica (IE), nunca fui fã do projeto da XRE.
A mancada da " marca da asinha" foi não melhorar o projeto com uma carenagem mais bonita e bem acabada! uma bolha de fabrica para proteger o piloto e por ai vai... mas enfim nada é perfeito ao menos colocaram bagageiro de serie e painel digital.
Em relação ao preço acredito que fica algo na faixa de 19.000,00 a 20.000,00 dilmetas! isso pq ela não vai concorrer com a XRE (que não vai sair de linha) e tb serve como degrau para uma futura Transalp (eles devem lançar algo esportivo com esse motor tb - nesse sentido a honda é bem mais esperta que a yamaha)
Acho tb uma boa dessa moto servir como degrau... pois vc termina de pagar uma 250 trail (faixa de 14.000,00 que vende por 11.000,00) e pode saltar para um financiamento de 8.000,00 a 9.000,00 e estar com uma Falcon zero... e assim seguir algum tempo depois para uma Xt pois vc vende sua falcon 400 IE por 16.000,00 a 17.000,00 e comprar uma xt por 26.000,00 a 27.000,00 e assim segue! Como falei no começo espero que a Yamaha acorde e lance algo no meio termo!
Obs: A marca das asinhas podiam ter colocado algo com dois cilindros para ter um ganho de velocidade final! mesmo essa não sendo a proposta da moto, mas que chegaria com confiança em torno de 140 km! e vc conseguiria viajar na faixa de 100 a 120 sem forçar o motor!
Obs: A yamaha só pretende lançar a tenere bicombustivel para 2013!
Bem por fim parabenizo a Honda pela iniciativa e aguardamos agora a resposta da Yamaha e os testes comparativos das revistas, pois se a resposta foram boas e ela apresentar boa relação custo x beneficio será em tempo breve um sucesso de vendas e assim sendo não vejo o pq de voltar a Honda.
Abraço.
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)
-
- Usuário-
- Mensagens: 92
- Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
- Cidade onde mora: Capelinha/MG
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Mas mesmo problemática, a XRE vende bem, 3x mais que a Ténéré que é uma moto confiável.fabianoten escreveu:Por Vias de Fato.... Creio eu que a XRE vai sair de linha devido ao alto indice de problemas existentes nela......
veja bem a primeira impressão é a que fica uma moto que com comentarios a 8km já vazavam óleo pelo motor, dificuldade para liga-lá, bomba de combustivel que se colocar uma gasola adtivada queima a bomba (moto de boa qualidade não se pode usar combustivel de boa qualidade???? isso existe)....
Creio eu que a XRE saia e fique a Falcon.... e mais barata pq quase 19k dilmas em uma moto 400cc é mta grana...
Acho que a Honda está fazendo o camonho inverso. Substituiu a Tornado e a Falcon pela XRE. Agora relançaram a Falcon e há boatos de que será lançada a CRF 250 on-off (semelhante a Tornado).
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Pois é, também acho que a Honda pode estar sondando o mercado pra lançar uma substituta pra Falcon, enquanto traz "de volta" a substituta da Tornado (a CRF-L). Acho que a XRE morre. Talvez não agora, talvez dure uns 2 ou 3 anos, mas ela não fica muito mais...
Abraço!
Abraço!
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Acabo de pegar a minha Ténéré (vivaaaaa!!! ) e li muito este tópico pra tomar essa descisão.
Troquei a Falcon pela Ténéré numa boa, sem sentir dor (mesmo a Falcon sendo minha primeira moto - a gente nunca esquece).
A Tetê atende muito bem a minha necessidade.
Peguei os pontos que considero importante ao comprar uma moto e coloquei na balança:
- Agilidade em ultrapassagens = torque ( . para Falcon)
- Revenda = valor de mercado/potencial de venda ( . p/ Tetê)
- Conforto ( . p/ Tetê)
- Tecnologia ( . p/ Tetê)
- Gasto com manutenção ( . p/ Tetê, Falcon 2005 - troca isso, troca aquilo, da pau niquilo outro)
- Consumo/autonomia ( . p/ Tetê)
Fiz um test drive (foi decisivo) e percebi que a diferença de torque poderia ser minimizada adequando meu estilo de pilotagem. ( . p/ Tetê)
Estes foram os pontos básicos para minha tomada de decisão. Mas faça isso você também. Coloque seus valores na balança.
Resolvi escrever mesmo é para quem está em cima do muro: já chegou até aí em cima amigão! Agora vai de Ténéré sem medo de se arrépéndé. kkk
Abraço a todos!
Troquei a Falcon pela Ténéré numa boa, sem sentir dor (mesmo a Falcon sendo minha primeira moto - a gente nunca esquece).
A Tetê atende muito bem a minha necessidade.
Peguei os pontos que considero importante ao comprar uma moto e coloquei na balança:
- Agilidade em ultrapassagens = torque ( . para Falcon)
- Revenda = valor de mercado/potencial de venda ( . p/ Tetê)
- Conforto ( . p/ Tetê)
- Tecnologia ( . p/ Tetê)
- Gasto com manutenção ( . p/ Tetê, Falcon 2005 - troca isso, troca aquilo, da pau niquilo outro)
- Consumo/autonomia ( . p/ Tetê)
Fiz um test drive (foi decisivo) e percebi que a diferença de torque poderia ser minimizada adequando meu estilo de pilotagem. ( . p/ Tetê)
Estes foram os pontos básicos para minha tomada de decisão. Mas faça isso você também. Coloque seus valores na balança.
Resolvi escrever mesmo é para quem está em cima do muro: já chegou até aí em cima amigão! Agora vai de Ténéré sem medo de se arrépéndé. kkk
Abraço a todos!
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Ouvi a boca muida que vem uma yamaha 400 mono por ai, seria a tao sonhada Te400?
Jamais pagaria 18900R$ numa falcon, ridiculo. Apesar de ser uma puta moto.
Se chegar nos 15 e poucosja da pra pensar, por aqui a XRE ta 14000 sem abs.
Agora um amigo ai em cima falou, o principal defeito da falcon e o que me fez desfazer dela na epoca, e que na falcon sozinho e numa lander sozinho o desempenho e o mesmo... e a velocidade de cruzeiro tambem, ali nos 110, 120km/h.
A diferenca da falcon e com garupa, enquanto a lander/tenere sofre pra ficar nos 110, a falcon vai nos 120km/h numa boa... sem perder rendimento nas subidas.
Afalcon antiga era mais bonita. Essa ai tem cara de xingling...
Jamais pagaria 18900R$ numa falcon, ridiculo. Apesar de ser uma puta moto.
Se chegar nos 15 e poucosja da pra pensar, por aqui a XRE ta 14000 sem abs.
Agora um amigo ai em cima falou, o principal defeito da falcon e o que me fez desfazer dela na epoca, e que na falcon sozinho e numa lander sozinho o desempenho e o mesmo... e a velocidade de cruzeiro tambem, ali nos 110, 120km/h.
A diferenca da falcon e com garupa, enquanto a lander/tenere sofre pra ficar nos 110, a falcon vai nos 120km/h numa boa... sem perder rendimento nas subidas.
Afalcon antiga era mais bonita. Essa ai tem cara de xingling...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
Olá pessoal sou novo aqui no forum espero poder trocar muitas informações com vcs! Já tive duas Falcon uma 2001 e outra 2004 as duas me deram dor de cabeça com o retificador de voltagem, isso é um problema constante em Falcon, acho que a Honda deveria dar uma ênfase a esse problema agora nessa nova Falcon que está sendo lançada (se estiver com o mesmo retificador de voltagem ) das anteriores. Estou muito feliz com a TE-250 principalmente por ser uma moto confortável e econômica, no que se diz respeito a motor a TE não fica tão pra trás assim, principalmente em arrancada por ser mais leve que a Falcon, a diferença aparece na hora que a moto precisa de um pouco mais de folego como subidas e ventos fortes contra. Se vc está procurando uma moto econômica com velocidade cruzeiro de 110 a 120km/h, levando em conta tbm peças mais modernas como painel digital, injeção eletrônica, bocal do tanque, pistão forjado, suspensão a gás, não pense duas vezes p pegar uma TE antes que o retificador da sua Falcon dê problema, porque se der já separe umas 500 pilas pra arrumar rsrs. Espero ter ajudado.
RD
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
O shelter tem razão. As Falcons sempre dão problema com o retificador. Mas, para quem ainda tem uma e está passando por esse sufoco, recomento o Chiaratto. O cara descobriu o problema da Honda e fez um retificador 10! Deu toda assistência para instalação, tirou dúvidas, entregou em 1 dia (em SP) e ainda tem um preço camarada. Depois que coloquei o retificador dele não tive mais problemas. Ele está no ML é só procurar por Chiaratto. E tem de outras motos também.
Vou dar sequências às minhas impressões sobre a Ténéré, já que agora são 130km rodados!
Ponto para Tetê no quesito conjunto ótico. Fiz um passeio noturno com ela e achei perfeito. Muuuuuuuuito melhor que da Falcon. Você tem um belo retêngulo de faixo de luz a frente iluminando as imperfeições do caminho. E o farol alto é uma potência! Show de bola.
Também fiz meu primeiro passeio com garupa. Minha mulher estava doida pra dar uma volta.
Neste caso, vou dar empate. A Ténéré é mais fácil de guiar com garupa e minha mulher achou mais confortável por ficar mais alta (ainda não conseguiu avaliar o conforto do banco).
Por outro lado a Falcon puxava bem melhor nós dois juntos.
Mas estou satisfeito, a Ténéré atendeu a demanda, não fez feio, cumpriu muito bem sua tarefa.
Por enquanto estou gostando muito!
Abraços!
Vou dar sequências às minhas impressões sobre a Ténéré, já que agora são 130km rodados!
Ponto para Tetê no quesito conjunto ótico. Fiz um passeio noturno com ela e achei perfeito. Muuuuuuuuito melhor que da Falcon. Você tem um belo retêngulo de faixo de luz a frente iluminando as imperfeições do caminho. E o farol alto é uma potência! Show de bola.
Também fiz meu primeiro passeio com garupa. Minha mulher estava doida pra dar uma volta.
Neste caso, vou dar empate. A Ténéré é mais fácil de guiar com garupa e minha mulher achou mais confortável por ficar mais alta (ainda não conseguiu avaliar o conforto do banco).
Por outro lado a Falcon puxava bem melhor nós dois juntos.
Mas estou satisfeito, a Ténéré atendeu a demanda, não fez feio, cumpriu muito bem sua tarefa.
Por enquanto estou gostando muito!
Abraços!
Re: Ténéré 250 versus Falcon 400
O problema nao e o retificador, e o conector dele... o conector frita e o mecanico gente boa condena o RR.
A super T tem o mesmo problema.
A super T tem o mesmo problema.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;