Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Kakko » 25 Abr 2013, 09:46

hehehe...só o tempo dirá !! :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por moisescamargo » 02 Out 2013, 12:34

Desculpem reacender as discussões, mas gostaria de deixar clara minha indignação com a Yamaha. :pdavida: Minha Ténéré 250 12/12 com 18.500 rodados e todas as revisões na concessionária está babando óleo pela mangueira maior e advinha? R$ 360,00 pra substituir. Vou tentar chorar uma garantia estendida... :boxe: :boxe: :boxe:

Abraços
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
Alfredo
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:11
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Alfredo » 02 Out 2013, 18:04

Olha o que o colega escreveu logo acima moise:
Pimentel escreveu:Troquei as mangueiras defeituosas na casa das mangueiras , essa oficina é especializada em todo o tipo de mangueira hidráulica, para todo tipo de veiculo até para guindastes, o serviço custou R$15,00 reais por cada uma, e paguei mais 30 para desmontagem e montagem, o serviço ficou filé , andei por mais de 15 dias sem nenhum vazamento, só que em um certo dia a noite vindo com a esposa passei em uma "cratera" no asfalto , o que ocasionou um afastamento milimétrico da mangueira bem na junção com o radiador foi o bastante para borrifar todo o motor escape minha perna os sapatos tudo, pior que só vim ver isso no outro dia já na rua novamente , levei em uma cc troquei os orings mais não adiantou , foi ai que o mecânico apareceu com uma cola de motor , foi o que resolveu o problema , ainda pensei em ir na casa das mangueiras , mais esta vez fui em uma cc pior é que aqui em Recife são poucas as cc que tem essa peça, tendo que ser encomendada , mais dei sorte , pois tinha chegado um dia antes em uma cc que liguei , valor da brincadeira R$366,00 reais , com os orings , e o chefe da oficina ainda queria me empurrar mais dois litros de óleo , alegando que teria que arriar todo o óleo da moto , disse a ele ( NEGATIVO oriente seu mecânico para colocar a moto no descanso lateral , pois realizei uma troca de oring essa semana e não caiu nem 100 ml ) esses caras de cc fazem tudo para nos empurrar seus produtos pela nossa goela abaixo.

Bando de oportunistas ladrões .

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por moisescamargo » 03 Out 2013, 09:15

Até pensei em levar a moto a alguma oficina especializada em mangueiras hidráulicas, Alfredo. Porém, a Yamaha lesou a mim e a centenas de clientes. Nós, brasileiros, temos a cultura de preferir arcar com o prejuízo e "evitar a dor de cabeça" :mudo: do que bater de frente e fazer valer nossos direitos :boxe: . Por isso todas as grandes montadoras fazem e desfazem de seus clientes, pois a Honda fez o mesmo, ou pior, com os proprietários da XRE.

Somos péssimos consumidores e por isso, temos os produtos e serviços os mais caros e mais vagabundos e fajutos do mundo. Quer exemplos? Os nossos carros e motos, os serviços de telefonia celular e internet. Os nossos carros são péssimos, mas são tão caros e as margens de lucro das empresas tão grandes, que as filiais brasileiras da Ford, GM, FIAT e Volkswagem, por exemplo, sustentaram as matrizes na crise de 2008, lembra? A nossa internet é a pior e a mais cara no mundo. Telefonia, então, nem se fala!!! Só que não reclamamos, pagamos calados... Esse é o verdadeiro motivo dos péssimos produtos e serviços que temos.

Não acho que um pedaço de 10 cm de mangueira custe R$ 360,00, é outro abuso!!! Pelo que escreve nosso amigo, ficou em R$ 15,00 o serviço de troca da mangueira, mais R$ 30,00 da m.o. para desmontar e montar os dutos de óleo. Ou seja, R$ 60,00 pra trocar as duas mangueiras. Se for trocar na concessionária o serviço não sai por menos de R$ 360,00 (mangueira grande) + R$ 280,00 (mangueira pequena) = R$ 640,00 É o cumulo!!!

Por estar cansado disso e amparado pela legislação consumerista, se a Yamaha não trocar de graça essa mangueira, vou propor ação judicial e brigar até a última instância. Já falei isso aqui, neste mesmo tópico. Enquanto não doer no bolso, a Yamaha não vai mexer uma palha pra resolver um defeito a que ela mesmo deu causa, que é crônico da moto! E pior! Ela ganha com os que trocam calados... Isso está certo?! :nao:

Desculpe a revolta, mas se não for por bem, vai ser por mal!!!

Abs
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Led-RJ » 03 Out 2013, 09:58

Isso ai Moises!
E há relatos aqui no fórum de pessoas que foram em busca dos seus direitos e conseguiram tranquilamente.
Ah se todos buscassem os seus direitos...
Nos relate qualquer novidade.
Abraço!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por moisescamargo » 28 Out 2013, 08:53

Bom dia pessoal!

Enfim, após muito briga e bate-boca :boxe:

A mangueira será substituída (gratuitamente)!!! :animadao: :animado: :urrruuu: :oremos: :oremos: :oremos:

Logo logo posto a novela toda.

Abraços
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Radames Aragon » 28 Out 2013, 09:35

Show de bola! Incrível =)

Como a minha moto já tinha 21mil km e passado 1 ano da garantia, troquei as minhas por encomenda numa loja de mangueiras por $60 o par. Acredito que ficaram até melhores do que o original.

Prado_Tuareg
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Prado_Tuareg » 01 Nov 2013, 16:35

Infelizmente no meu caso tive que pagar R$343,18 pela troca de uma mangueira.

Entrei em contato com o SAC da Yamaha na esperança de um reembolso e se mostraram irredutíveis (pois minha garantia já venceu). Indignado eu entrei em contato com a Ouvidoria e recebi a mesma resposta (pra quê Ouvidoria se ela vai concordar com o SAC sobre um absurdo desse?).

Minha última tentativa foi entrar em contato com a Yamaha Internacional. Mandei e-mail para o México, Argentina, Austrália e uma carta para os Estados Unidos, na esperança de que minha reclamação chegue ao Japão (uma vez que não consegui endereço de e-mail de lá).

Ainda confio na Yamaha como uma empresa séria e acredito que este descaso com o consumidor é fruto da mente pequena do empresário brasileiro. Vou aguardar resposta deles e aviso assim que (se) responderem.

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por moisescamargo » 04 Nov 2013, 09:08

Bom dia a todos!

Insisto em dizer algo que já falei neste tópico. A Yamaha ou qualquer outra montadora só irão realizar recall (de outros possíveis e futuros defeitos) quando o custo com advogados superar o de eventuais substituições. Vejam o que aconteceu com as mangueiras, por exemplo, algumas foram substituídas, outras nem mesmo na garantia foram substituídas, o que dirá fora. Quanto vocês acham que a Yamaha paga em um pedaço de 10/12 cm de mangueira, mais as travas e etc? Vimos vários casos de pessoas que resolveram seus problemas com R$ 50,00/60,00. Acho um absurdo a montadora fornecer um produto defeituoso e, ainda por cima, cobrar R$ 360,00 para arrumar um defeito a que eles mesmos deram causa, sendo que devem pagar no máximo R$ 60,00 para os fornecedores. Veja o quanto eles ganham com isso!!! Cerca de R$ 300,00, mais a mão de obra e o óleo... Por isso corram atrás de seus direitos!!!
Somos maus consumidores e por isso temos péssimos serviços.

Quem ainda for "vítima" desse defeito, sugiro que vá até a concessionária mais próxima, solicite a troca da mangueira defeituosa, e quando receber o orçamento do reparo, diga que não vai pagar e que quer a garantia/cortesia, ainda que esteja fora de garantia, pois trata-se de defeito conhecido e que atingiu várias motos. Provavelmente após alguma briga eles vão fornecer uma Ordem de Serviço com um número (exija! É seu direito!!! E dever deles! Chame polícia, vá ao Procon caso queiram se negar a dar a OS). Com esse número ligue no SAC ou mande e-mail vinculando a OS ao pedido de cortesia, pois a concessionária envia um relatório para o SAC para "avaliação". Sejam duros, mas com classe rsrsrs digam (ou escrevam) que se trata de defeito recorrente em motos desse modelo, tratando-se de defeito crônico e amplamente conhecido, sendo divulgado em fóruns de discussão, sites de defesa do consumidor e sites especializados em motos. Requeiram a troca das mangueiras sob pena de tomar as medidas judiciais cabíveis.

Mesmo assim, caso não troquem, procurem um advogado e acionem a Yamaha judicialmente.

Quem quiser cópia do e-mail que mandei para conseguir a substituição gratuita manda MP.

Abraços e não desistam de seus direitos! :boxe:
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
leandro.spina
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Out 2013, 10:18
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por leandro.spina » 04 Nov 2013, 09:18

moisescamargo escreveu:Bom dia a todos!

Insisto em dizer algo que já falei neste tópico. A Yamaha ou qualquer outra montadora só irão realizar recall (de outros possíveis e futuros defeitos) quando o custo com advogados superar o de eventuais substituições. Vejam o que aconteceu com as mangueiras, por exemplo, algumas foram substituídas, outras nem mesmo na garantia foram substituídas, o que dirá fora. Quanto vocês acham que a Yamaha paga em um pedaço de 10/12 cm de mangueira, mais as travas e etc? Vimos vários casos de pessoas que resolveram seus problemas com R$ 50,00/60,00. Acho um absurdo a montadora fornecer um produto defeituoso e, ainda por cima, cobrar R$ 360,00 para arrumar um defeito a que eles mesmos deram causa, sendo que devem pagar no máximo R$ 60,00 para os fornecedores. Veja o quanto eles ganham com isso!!! Cerca de R$ 300,00, mais a mão de obra e o óleo... Por isso corram atrás de seus direitos!!!
Somos maus consumidores e por isso temos péssimos serviços.

Quem ainda for "vítima" desse defeito, sugiro que vá até a concessionária mais próxima, solicite a troca da mangueira defeituosa, e quando receber o orçamento do reparo, diga que não vai pagar e que quer a garantia/cortesia, ainda que esteja fora de garantia, pois trata-se de defeito conhecido e que atingiu várias motos. Provavelmente após alguma briga eles vão fornecer uma Ordem de Serviço com um número (exija! É seu direito!!! E dever deles! Chame polícia, vá ao Procon caso queiram se negar a dar a OS). Com esse número ligue no SAC ou mande e-mail vinculando a OS ao pedido de cortesia, pois a concessionária envia um relatório para o SAC para "avaliação". Sejam duros, mas com classe rsrsrs digam (ou escrevam) que se trata de defeito recorrente em motos desse modelo, tratando-se de defeito crônico e amplamente conhecido, sendo divulgado em fóruns de discussão, sites de defesa do consumidor e sites especializados em motos. Requeiram a troca das mangueiras sob pena de tomar as medidas judiciais cabíveis.

Mesmo assim, caso não troquem, procurem um advogado e acionem a Yamaha judicialmente.

Quem quiser cópia do e-mail que mandei para conseguir a substituição gratuita manda MP.

Abraços e não desistam de seus direitos! :boxe:

Meu caro moises assino embaixo de tudo que FALOU.

A mais pura verdade !! :rock:
Linha do Tempo:
CG Ml 150cc
NX 250cc
Strada 250cc
XTZ Lander 2012,

Atual Tenere Preta.

Responder