Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Murilo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Murilo » 24 Fev 2012, 16:00

Me ligaram hoje da Yamaha, pra fazer uma pesquisa de satisfação em relação ao SAC
daí me fizeram várias perguntas relacionadas ao atendimento do SAC, a CC e a moto
bom, eu disse tudo que tinha vontade, que não gostei do atendimento da CC, o SAC demorou pra entrar em contato comigo e que estava aborrecido com os problemas que os amigos vinham citando como o toc toc da bengala e o vazamento da mangueira do óleo.
Não sei que fim isso vai ter, mas foi bom ter falado.

Daí fui na cc ver o problema do toc toc, fui bem atendido, logo que entrei na cc veio uma pessoas perguntar se eu fui atendido, parecia ser o gerente, então eu disse que precisava falar com o mecânico e tals, foi super de boa, o cara deu uma volta e ajustou a mesa, parece que resolveu o problema.

Quanto a mangueira eu perguntei à eles e o mecânico disse que acontecia na Fazer e que faz tempo, disse que deve ter sido algum lote.

Vamos ver daqui pra frente.

Do resto só a vendedora me abordando depois de me ver babando em cima da T660! hehe

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Helano » 25 Fev 2012, 00:43

Murilo eu não queria desanimá-lo, mas o problema do toc toc já é "manjado" nosso e da Yamaha também e não é nenhum ajuste que resolve, mas sim a troca dos pistões (flautas) da suspensão. Detalhes neste tópico --> viewtopic.php?f=27&t=88" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Fender » 25 Fev 2012, 01:36

Murilo, acho que te enrolaram direitinho. O problema do toc-toc, já é bem conhecido, como disse o Helano. Qto a dizerem que acontecia problema nas mangueiras da Fazer, putz, saiu um lote em 2007 com problema no tubo de deliberação que foi nacionalizado e não nas mangueiras, as mangueiras da Fazer são de melhor qualidade e são maiores (forçam menos as conexões) que é onde se dá o problema nas T250. Tive uma Fazer de 02/2006 a 06/2011, sem problema nenhum, fiz as revisões, trocas de óleo e recall's da suspensão trazeira, ando pouco, mas quase todos os dias, troquei e a moto estava zerada.
Imagem

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Murilo » 27 Fev 2012, 13:39

Eu sei que o problema do toc toc é no pistão, eu li a postagem referente a isso, porém o barulho melhorou, isso eu não posso negar, na minha pelo visto o toc toc se tratava TAMBÉM do ajuste na mesa.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Kakko » 27 Fev 2012, 16:00

difícil heim....possivelmente são as flautas ainda..
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Murilo » 27 Fev 2012, 18:43

Mas o barulho parou, pode ser que apareça se eu pegar um terreno mais acidentado, mas do jeito que estava não está mais

Como eu disse, pode ser que na minha moto o barulho TAMBÉM se tratava da mesa.

caavila
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por caavila » 15 Abr 2012, 00:02

Salve pessoal!

Dúvida: A 2011/2012 tem esse problemas da bengala e mangueiras??

Vlw!!

rpssouza
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por rpssouza » 16 Abr 2012, 22:55

Ola pessoal,

Lendo esse tópico resolvi mandar uma reclamação pra yamaha e cobrar uma posição. Como a minha ainda não deu problema, é a unica coisa que posso fazer, porque PROCOM é só depois do problema aparecer.

Se a maior parte dos proprietários das T250 2011, fizer reclamação e mostrar o descontentamento, poderemos ter uma resposta positiva da Yamaha, que seria o RECALL.

:animadao:

magrov
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por magrov » 17 Abr 2012, 23:36

Olá Pessoal,

Tenho uma Teneré 2011/2011 que fará seu primeiro aniversário logo mais em Junho. hehe.
O tópico me chamou a atenção e também muita preocupação, porém, a minha experiência com a moto contraria - em partes - os relatos anteriores.
1o. Desde os primeiros kms, minha Teneré veio com os toc-toc, na época consultei alguns Fórum e, por ser uma moto nova, achavam que era "normal" (apesar de incomodo), mas para minha surpresa o problema foi sanado logo na revisão dos 1000km, sem eu pedir, pela equipe da DIAMAR LAPA, com a troca de peças (que eles não listaram), passados 11.000km o problema não voltou.
2o. As mangueiras até o momento não demostraram qualquer sinal de desgaste ou vazamento (ficarei torcendo para que continue assim), rodo 60km por dia, grande parte em 5a. marcha a 80/90 km/h (com consumo médio de 37km/l).

Porém, como nem tudo são flores, desde a primeira revisao reclamo do câmbio que fica duro com o passar do tempo (já tive várias motos e a dificuldade de engate é acima do normal). Na CC, ficaram com ela qse uma semana e não "notaram" nada diferente, a solução foi: levar para eles regularem/lubrificarem a embreagem/corrente a cada 1000km... tem funcionado, mas acho que no futuro dará problema.

Abraços.

Eduardo - Magrov

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por fernandolunkes » 03 Mai 2012, 18:07

estou preocupado, comprei a Tenere 250 12/12, chegou semana passada, na quinta, tá com quase 200KM, então hoje fui olhar as mangueiras, só de curioso, e me parece que a beiradinha de uma as mangueiras, aquela que conecta no alto do radiador, está úmida, parece, é muito pouco pra ter certeza, mas... como é o modelo 12/12, não deveria mais ter esse problema, o toc toc não tem, mas pelo jeito tá começando o vazamento na mangueira ¬¬ talvez seja umidade ou algo assim, vou esperar uns dias pra ver.

Responder