Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Cleber Moura » 07 Jul 2012, 13:26

Com minha Lander 09/09 rodei 40.500km e não houve problemas nessas peças. Mas temo pela minha futura Te250 2012. Espero não ser "sorteado" com esse problema também.

wilzel
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por wilzel » 10 Jul 2012, 17:14

Minha moto deu um entupimento no bico da injeção logo no primeiro dia que peguei ela na concessionária. No dia seguinte levei ela lá pra consertarem e quem me atendeu foi o chefe da oficina, Alexandre. Comentei com ele da tal mangueira e ele disse que a Yamaha trocou o fornecedor e que a minha já e´da "nova safra" apesar de ser 2011/2011. Será que eles tiveram esse cuidado de trocar pras novas que tão saindo ZERO da ccs?

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por lmonteso » 11 Jul 2012, 23:43

wilzel

Em qual loja você foi?
Estou em processo de compra da minha na loja da Tijuca e hoje eu conversei com um senhor da mecânica que disse EXATAMENTE a mesma coisa. sobre a mangueira e o toc-toc da suspensão.

A minha será uma 2011 (eles ainda tem dela zero km) branca.

Tentei olhar, apertar e achar alguma diferença entre as mangueiras da minha e de uma azul(2012) q estava do lado, aparentemente é igual.

Acredito que a diferença apareça quando motor/óleo estão quente pra cacete e numa pressão estúpida.
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Dafenas
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Dafenas » 12 Jul 2012, 00:23

pessoal,

estava no youtube e essa pessoa postou esse video: http://www.youtube.com/watch?v=8ivuY6ue ... ure=relmfu" onclick="window.open(this.href);return false;

ele da uma explicação do porque a mangueira estoura... avaliem

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por paulo.rcmuniz » 12 Jul 2012, 00:55

Interpretação equivocada do problema! :crazy:
Há relatos, aqui mesmo no Fórum, de motos que deram problema na mangueira com 100Km rodados.
A mangueira, ao contrário do que afirma o autor do video, NÃO É FEITA PRA ESTOURAR!!! :nao: Da forma que ele narra, é como se a mangueira fosse uma espécie de "fusível" do sistema de lubrificação do motor. NÃO É VERDADE!!! :nao: A função da mangueira é nada mais do que absorver as vibrações entre o motor e o radiador de óleo. Do contrário, seria muito mais simples não tê-la, e sim sim um tubo metálico direto do bloco do motor para o radiador.
O famigerado problema de estouro das mangueiras ocorre por falha na prensagem (união) mangueira x tubo, ou por falha do material da mangueira (furos, rachaduras, perda de massa ou de espessura, etc) o que é menos provável. Nas motos que pude observar(inclusive a minha), o problema começa com um pequeno vazamento próximo a uma das extremidades da mangueira.
Valeu o esforço do nosso "video-maker", mas infelizmente o que é narrado não condiz com a realidade. :thumbdown:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
olace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Localização: SaoPaulo/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por olace » 12 Jul 2012, 01:02

paulo.rcmuniz escreveu:Interpretação equivocada do problema! :crazy:
Há relatos, aqui mesmo no Fórum, de motos que deram problema na mangueira com 100Km rodados.
A mangueira, ao contrário do que afirma o autor do video, NÃO É FEITA PRA ESTOURAR!!! :nao: Da forma que ele narra, é como se a mangueira fosse uma espécie de "fusível" do sistema de lubrificação do motor. NÃO É VERDADE!!! :nao: A função da mangueira é nada mais do que absorver as vibrações entre o motor e o radiador de óleo. Do contrário, seria muito mais simples não tê-la, e sim sim um tubo metálico direto do bloco do motor para o radiador.
O famigerado problema de estouro das mangueiras ocorre por falha na prensagem (união) mangueira x tubo, ou por falha do material da mangueira (furos, rachaduras, perda de massa ou de espessura, etc) o que é menos provável. Nas motos que pude observar(inclusive a minha), o problema começa com um pequeno vazamento próximo a uma das extremidades da mangueira.
Valeu o esforço do nosso "video-maker", mas infelizmente o que é narrado não condiz com a realidade. :thumbdown:


Concordo!!

A minha estourou com 6 mil km, logo após a revisão.
(foi trocado o Filtro, pelo menos eu paguei a troca do mesmo.
---

Ex. Comet GT250R P&B

TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por zerocool » 12 Jul 2012, 02:07

Eu resumo da seguinte forma: Essa mangueira tem problema mesmo e pronto. A minha começou a merejar com mais de 30 mil KM. Sempre troquei óleo e filtro nas KM corretas, todas as revisões foram feitas certinho!!!
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Dafenas
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Dafenas » 12 Jul 2012, 08:22

Mas isso é estranho mesmo. Tem gente que com menos de 1000km já apresentou o problema, outros perto dos 20, 30 mil km...

Tenho uma fazer 2006 com 28.000 km, peguei ela com 10.000km e até agora só alegria, só gastei com preventiva.

Outra coisa, neste site http://bestcars.uol.com.br/tm/tenere250.htm" onclick="window.open(this.href);return false; somente 2 pessoas relataram problema com a mangueira. Penso que deve ter sido um lote defeituoso e que pode entrar em qualquer modelo, principalmente nas FABRICADAS em 2011

Dafenas
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Dafenas » 12 Jul 2012, 08:35

nos relatos dos donos de fazer encontrei alguns relatos em proprietários de 2012 e 2011... o mesmíssimo problema de ruptura...

A Yamaha está deixando a desejar msm...

No site do "Reclame Aqui" não encontrei uma resposta da Yamaha que não fosse a clássica resposta automática que não resolve nada.

Agora a pergunta, hj fiquei de ver uma Té 2011 com 7.000 km... tá gatona mas a garantia já se foi. Se eu tiver problemas com a mangueira ou mesmo com as flautas da suspensão (se o antigo dono não fez), vou ter que pagar pelo serviço?

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por zerocool » 12 Jul 2012, 10:20

Dafenas, deve ter sido um lote beeeeem grande pois as reclamações vão de motos 2010 a 2011... E outra, o próprio mecânico da cc me disse que esse problema das mangueiras aconteceu com Lander e fazer tb... Todas entre 2010 e 2011.
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Responder