Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
publicitario79
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por publicitario79 » 15 Jan 2013, 10:47

qnado comprei a moto recebi 3 anos de garantia. troquei as 2x em q ela rompeu e de graça, juntamente com o aro enferrujado.
exijam seus direitos e conversem na boa senao uma ligação pro 0800 disseram q tem resolvido pois muitos gerentes de CC querem ganhar no gogó.

Avatar do usuário
dimassan
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 10 Ago 2011, 16:23
Cidade onde mora: Lauro de Freitas-BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por dimassan » 23 Jan 2013, 16:22

Desculpe a ignorância,

qual exatamente o problema com essas mangueiras do radiador?
Minha Tzinha é 2011 e está com 41500km. Esse tópico me preocupou pois gosto muito de fazer viagens e esse problema pode se tornar num pesadelo filho da mãe.

abraços
Yamaha XTZ 250 Ténéré (Tzinha)
Sem Limites Moto Grupo

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por kablack » 23 Jan 2013, 16:43

As mangueiras vazam, estouram, deixam alguns proprietários na mão.

Tudo isto está relatado em diversas mensagens anteriores...

Um resumo legal está aqui, no ocorrido com o Hugo Falcão. Veja:

http://falcaosobrerodas.blogspot.com.br ... -seus.html" onclick="window.open(this.href);return false;

De qualquer modo não são todas as 2011/2011 que tiveram o problema. Em visita à fábrica da Yamaha, onde fomos muitíssimos bem recebidos, um diretor explicou que foi um problema em um lote de um fornecedor, que o problema (na data da visita) já havia sido sanado. De fato, as 2011/2012 em diante não tem o problema.

Resumo: - verifique as mangueiras na sua moto periodicamente. Você pode (ou não) ter sido "sorteado".

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Marcão Ilha
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Marcão Ilha » 06 Fev 2013, 10:58

A minha eu tive que trocar.
Ela estava babando óleo desde os 10.000km, aí por volta dos 15.000, começou a vazar e eu troquei.
Gastei R$220,00 só fico rezando para a mangueira que eu comprei não seja do mesmo lote que colocaram na minha moto, quando veio de fábrica...
A minha é uma 11/11, e quando começou a babar óleo já estava fora da garantia....

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por BruceD » 06 Fev 2013, 11:32

Quanto a isso eu ficaria tranquilo, pouco provável que as mangueiras vendidas hoje sejam defeituosas...


Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Marcão Ilha
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Marcão Ilha » 06 Fev 2013, 14:45

[quote="BruceD"]Quanto a isso eu ficaria tranquilo, pouco provável que as mangueiras vendidas hoje sejam defeituosas...
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2[/quo

Tomara mesmo, rssssss.


Eu tinha ficado com médio de ser estoque antigo... Tomara que não rssssss

ala_carlos
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por ala_carlos » 09 Mar 2013, 12:54

A mangueira maior da minha Tenere foi trocada dentro da garantia, que vence daqui a um mês. No entanto, a concessionária trocou por um modelo indêntico (aquela com acabamento de plático). Eu imaginei que trocariam por aquela de metal, que estão vindo nas motos 2012/2013.

Será que tenho com o que me preocupar?

As de vocês foram trocadas por qual tipo?

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Elson Antonio » 09 Mar 2013, 22:33

Ala_carlos Fica tranquilo por que se a mesma mangueira estourar voce tem garantia na mangueira apartir da data da troca isso é lei.
Só frisando; tenho ums negita Tzinha 2011 e está com mais de 33.000km e não tive problemas até agora. E espero não ter, pois viajo bastante.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Pimentel » 24 Abr 2013, 22:51

Troquei as mangueiras defeituosas na casa das mangueiras , essa oficina é especializada em todo o tipo de mangueira hidráulica, para todo tipo de veiculo até para guindastes, o serviço custou R$15,00 reais por cada uma, e paguei mais 30 para desmontagem e montagem, o serviço ficou filé , andei por mais de 15 dias sem nenhum vazamento, só que em um certo dia a noite vindo com a esposa passei em uma "cratera" no asfalto , o que ocasionou um afastamento milimétrico da mangueira bem na junção com o radiador foi o bastante para borrifar todo o motor escape minha perna os sapatos tudo, pior que só vim ver isso no outro dia já na rua novamente , levei em uma cc troquei os orings mais não adiantou , foi ai que o mecânico apareceu com uma cola de motor , foi o que resolveu o problema , ainda pensei em ir na casa das mangueiras , mais esta vez fui em uma cc pior é que aqui em Recife são poucas as cc que tem essa peça, tendo que ser encomendada , mais dei sorte , pois tinha chegado um dia antes em uma cc que liguei , valor da brincadeira R$366,00 reais , com os orings , e o chefe da oficina ainda queria me empurrar mais dois litros de óleo , alegando que teria que arriar todo o óleo da moto , disse a ele ( NEGATIVO oriente seu mecânico para colocar a moto no descanso lateral , pois realizei uma troca de oring essa semana e não caiu nem 100 ml ) esses caras de cc fazem tudo para nos empurrar seus produtos pela nossa goela abaixo.

Bando de oportunistas ladrões .

Avatar do usuário
mauriciodelima
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jun 2012, 20:24
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por mauriciodelima » 25 Abr 2013, 09:01

As motos 2013 estão saindo sem este problema?

Responder