Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Pimentel » 03 Dez 2012, 22:34

Depois de mais de 30 dias de troca de E-mail, mais de 3 queixas no SAC da "IAMARA", mostra a mesquinhez e o pouco caso de uma montadora em substituir um produto defeituoso de seus fornecedores. I-rresponsabilidade, pura e simples.
Cheguei a ir a concessionaria a mando de Euvina a chefe da cc da Rua da Concórdia aqui em Recife, para tirar fotos da mangueira defeituosa , segunda ela para avaliação da montadora , segue e-mail do sac

Prezado Senhor Luiz Claudio Pimentel,

Agradecemos por aguardar o nosso retorno.

Em relação ao seu registro, ocorrência nº 20121112-9381, referente ao modelo XTZ 250 TÉNÉRÉ, esclarecemos que após algumas tentativas de contato através dos telefones (81) XXXX,XXXX XXXX-XXXX e XXXX-XXXX não obtivemos êxito, razão pela qual a resposta está sendo via e-mail.

Informamos que a Yamaha Motor do Brasil manteve contato com a Sra. Euvina, chefe de oficina da concessionária autorizada DISNOVE OLINDA, confirmando a análise realizada, onde identificou-se a necessidade de substituição da peça (mangueira de óleo do radiador) para a resolução do sintoma, conforme a ordem de serviço n° 31595.

Dessa forma, solicitou a gentileza que a motocicleta seja encaminhada, juntamente com o manual do proprietário à revenda, para que a mesma possa avaliar a situação e auxiliá-lo da melhor forma possível.

Em caso de dúvida, orientamos que mantenha contato com a Sra. Euvina, para obter mais esclarecimentos.

Estamos à sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 14h00).

Atenciosamente,

Roger

Roger quem é esse cidadão ??? , que não se deu nem ao trabalho de se identificar , e a Srª Euvina que me enrolou por mais de um més, e hoje 33 dias depois veio me dizer toda sem gracinha "que a IAMARA não iria me atender no meu pedido de cortesia"

Como se eu estivesse pedindo uma esmola , ora francamente, esperava mais de uma empresa que se diz tão conceituada no mercado.

abraço a todos do fórum
Pimentel.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por BruceD » 03 Dez 2012, 22:46

Cara, acho que esse SAC é uma tremenda loteria... eu tive as minhas mangueiras trocadas em garantia sem complicações, apenas demorou pras mangueiras chegarem na CC, fiquei 12 dias sem a moto...

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Pimentel » 03 Dez 2012, 22:52

Caro Bruce !
No meu caso a moto já se encontra fora de garantia , apesar de todas as revisões até agora term sido feitas em uma cc credenciada , e a moto só ter 12.300km rodados.
Em vários casos mesmo fora de garantia a montadora se propôs a realizar a troca , como garantia estendida !
Mais não foi esse o meu caso , é com vc disse uma loteria .

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por BruceD » 03 Dez 2012, 23:02

liguei no SAC e registrei a reclamação um dia antes da garantia expirar

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Kakko » 05 Dez 2012, 14:50

Galera...será que precisa entrar em contato com o SAC ??? :?:

Se a moto está na garantia, na minha opinião, é só levar na CC, avaliar o problema, e resolver....no caso trocar a peça defeituosa.....ponto !!! :!:

mangueira vazando é defeito de fabricação..e eles já estão cansados de saber !!

abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

marceloabeilard
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por marceloabeilard » 06 Dez 2012, 15:52

Boa tarde pessoal!

Estava decidido a comprar uma tenere 0km, mas apareceu uma oportunidade aqui de uma 2011, com apenas 1200km rodados. Pergunto: tem como eu saber se ela já teve algum problema como esses citados? E se eu comprar esta usada, compensa resolver esses problemas preventivamente? E fica caro? Acho que consigo pagar uns 10.200 nessa usada. Obrigado!

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por hsishii » 06 Dez 2012, 16:06

marceloabeilard escreveu:Boa tarde pessoal!

Estava decidido a comprar uma tenere 0km, mas apareceu uma oportunidade aqui de uma 2011, com apenas 1200km rodados. Pergunto: tem como eu saber se ela já teve algum problema como esses citados? E se eu comprar esta usada, compensa resolver esses problemas preventivamente? E fica caro? Acho que consigo pagar uns 10.200 nessa usada. Obrigado!
Cara, sei não... Paguei R$ 11.500,00 na minha, zerada e 2012, ou seja, sem esses problemas. Acho que ainda tem la na M9. Se quiser passo o contato do cendedor.

Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

marceloabeilard
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por marceloabeilard » 06 Dez 2012, 16:08

hsishii escreveu:
marceloabeilard escreveu:Boa tarde pessoal!

Estava decidido a comprar uma tenere 0km, mas apareceu uma oportunidade aqui de uma 2011, com apenas 1200km rodados. Pergunto: tem como eu saber se ela já teve algum problema como esses citados? E se eu comprar esta usada, compensa resolver esses problemas preventivamente? E fica caro? Acho que consigo pagar uns 10.200 nessa usada. Obrigado!
Cara, sei não... Paguei R$ 11.500,00 na minha, zerada e 2012, ou seja, sem esses problemas. Acho que ainda tem la na M9. Se quiser passo o contato do cendedor.

Abraço!
Nossa cara, nesse preço ai eu pegaria tranquilamente a 2012. Problema que moro no interior de MG. Pra buscar essa moto aí complica...eita dúvida agora..hehe

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por hsishii » 06 Dez 2012, 16:13

Nossa cara, nesse preço ai eu pegaria tranquilamente a 2012. Problema que moro no interior de MG. Pra buscar essa moto aí complica...eita dúvida agora..hehe[/quote]

Pow, tranquilo cara, aí vc ja amacia ela na estrada.. delícia!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por RaphaelTecmin » 10 Jan 2013, 15:57

Achei essa reportagem, me digam o que acham dessa atitude da Srª Yamaha Company

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... l-de-fora/" onclick="window.open(this.href);return false;
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Responder