Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Vasconcelos
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Mar 2012, 23:35
Cidade onde mora: Forquilhinha / SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Vasconcelos » 03 Mai 2012, 19:29

Bom pessoal fiz a mesma coisa que o rpssouza, me mostrei indiginado e cobrei uma resposta da Yamaha e olha só a resposta:

Inicialmente agradecemos o seu contato.



Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20120502-47590, referente ao modelo XTZ 250 TÉNÉRÉ, informamos que suas observações foram registradas para conhecimento da área responsável. Salientamos que não consta em nossos registros relatos semelhantes.



Caso a motocicleta apresente algum sintoma é necessário que seja encaminhada à concessionária autorizada Yamaha mais próxima ou de sua preferência, para que seja analisada.



A YAMAHA oferece todo suporte técnico necessário ao atendimento realizado pela rede de concessionárias autorizadas, que possuem profissionais capacitados e treinados. Os produtos comercializados pela Yamaha, são desenvolvidos para proporcionar a máxima qualidade.



Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda à sexta feira em horário comercial, exceto feriados).



Atenciosamente,



Patrícia.



SAC
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
Rodovia Presidente Dutra, km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos - SP
((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

sac@yamaha-motor.com.br

Tirem suas conclusões, para mim resta pelo menos o número do registro para fins judicias
caso seja necessário.
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade, ele a encontra no caminho..."
Atual T250 "MANGANGÁ BLACK"

Avatar do usuário
Nelson Eduardo Mora
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 26 Jun 2011, 23:25
Cidade onde mora: Sao Caetano Do Sul-SP
Localização: Brasil

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Nelson Eduardo Mora » 04 Mai 2012, 12:00

Safados!

só isso.
Rock´n roll sempre,não sou eclético.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Kakko » 04 Mai 2012, 13:10

fernandolunkes escreveu: mas... como é o modelo 12/12, não deveria mais ter esse problema, o toc toc não tem, mas pelo jeito tá começando o vazamento na mangueira ¬¬ talvez seja umidade ou algo assim, vou esperar uns dias pra ver.
hehehe...e quem disse que as 12/12 não deveria ter esse problema ??? é uma questão de sorteio...rsrs

a minha é 10/11 já rodei 25000 km e até agora está ok......até quando ?? :oremos:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

keyzo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por keyzo » 06 Mai 2012, 00:58

Olá amigos,

A minha Tenere 250 2011/11 ainda não apresentou problemas. Comprei ela faz pouco mais de 1 mês, com 4600km. Já rodei quase 2000km e ainda não apresentou nenhum tipo de problema.

Gostaria de sugerir uma ação aos colegas que estão enfrentando problemas com a Yamaha. Utilizei o http://www.reclameaqui.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; pois já tive problemas com eletrônicos e foi só postar o comentário e em 1 mês foi resolvido com uma grande empresa fabricante de eletrônicos.

As grandes empresas e marcas prezam a imagem, portanto creio que irá ajudar bastante esses casos que a Yamaha está fazendo "corpo mole pra resolver".

Acompanharei os comentários, caso alguém tenha dúvida de como usar o reclameaqui, pode contar comigo que irei ajudar (keyzo_takahashi@hotmail.com).

Boa sorte! :)

Lasch
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Lasch » 08 Mai 2012, 11:47

Prezados,

tenho uma ténéré 11/11 adquirida zero bala há dois meses e há duas semanas tive o tal problema nas mangueiras de óleo. Pela manhã fui pegar a moto e vi uma pequena poça de óleo no chão (não percebi pingos nos dias anteriores), enfim, levei na Yamaha de Santo André (Perimetral), falei com o mecânico, mostrei as fotos do local que parecia estar saindo o óleo e deixei a moto para reparo. Quando fui buscar, o mecânico me disse que havia trocado o "anel o'ring" (borrachinha de vedação), que, segundo ele, apresentava medida insuficiente para a pressão do óleo que passa na mangueira. No meu caso, o vazamento se deu na parte da mangueira que sai do motor, enfim, aparentemente foi solucionado.
Gostaria de acrescentar que até agora não tive problemas de "toc-toc" na suspensão. Venho acompanhando as notícias deste forum desde antes de adquirir a moto. Isso ajuda a elucidar certas coisas que mecânicos, vendedores e concessionárias insistem em omitir.

Abs.,

rpssouza
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por rpssouza » 08 Mai 2012, 18:41

A yamaha respondeu a mesma coisa que respondeu pro Vasconcelos, é uma resposta automática. E como eles tem coragem de falar que não tem conhecimento do problema sendo que conhecemos diversas pessoas que reclamaram dos tais problemas.

Sobre o TOC TOC, estou ouvindo barulho quando passo em ondulações um pouco mais rapido, parece ser da mesa. Será que é essa tal flauta?

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por paulo.rcmuniz » 08 Mai 2012, 19:41

Com certeza, rpssouza!!! No início eu achei que pudesse ser folga na caixa de direção, mas já era esse toc-toc infame.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por fernandolunkes » 11 Mai 2012, 22:12

sei que é meio fora do assunto, mas estou indo pra Curitiba dia 18, daí na segunda feira vou fazer a revisão dos 1000KM, alguma indicação de concessionária por lá? a com o atendimento e preço melhor possível.

Denise
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não promove recall, deixando clientes correndo ri

Mensagem por Denise » 20 Mai 2012, 11:52

:pdavida:
Helano escreveu:Pessoal,

Sugiro verem este relato do blog do Hugo Falcão --> http://falcaosobrerodas.blogspot.com/20 ... -seus.html" onclick="window.open(this.href);return false;

É assim que a Yamaha desrespeita os seus consumidores.

Abraço,

Helano
:palmas:

É isso, Helano. Estou publicando o Blog do Falcão no meu Face e espero que outros amigos compartilhem tb desse Link e da nossa indignação com o silêncio e o descaso da Yamaha.
Um sincero abraço!

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por moisescamargo » 21 Mai 2012, 10:53

Bom dia Pessoal,

Proprietários de Ténéré 2010 e 2011 não se sintam abandonados pela Yamaha, pois a minha 2012/2012, mesmo com todas as promessas de melhorias, com 504km rodados está cuspindo óleo pela mangueira...

Estamos todos, 2010, 2011, 2012, (e 2013, quem sabe?) no mesmo barco!
Mas na concessionária fui muito bem tratado e eles me garantiram a entrega ainda hoje... vamos ver...

Mas posso dar a minha opinião de advogado? Estou torcendo para dar defeito na outra mangueira dentro da garantia, pois não há o que discutir, se fundir eu ganho outra (moto).

Mas ao sair da garantia e pro pessoal que já está fora da garantia, se der problema, existe farto material neste e em outros fóruns sobre o problema. Reúna todo esse material dos fóruns e façam o reparo na concessionária de sua confiança e, claro, peguem nota fiscal do reparo. Depois, procurem o Juizado Especial Cível da sua Comarca ou um bom advogado e processem a Yamaha pedindo o valor do reparo de volta!
Não pelo fato do valor da peça, mas sim pelo trabalho e custo deles terem que contestar as ações, contratar advogados, etc... Se todos os lesados, seja por uma simples mangueira, ou seja por um motor fundido, mesmo depois da garantia, processassem a Yamaha, no próximo defeito eles vão pensar seriamente num Recall, pois os custos seriam mais baixos.
Esses caras só enxergam custos. Se o custo com as ações ultrapassar o do recall, eles vão fazer o recall.
Somos um povo muito pacato quanto aos nossos direitos. Vale a pena brigar por nossos direitos. E não precisa nem de advogado.

Abraços a todos
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Responder