Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Helano » 30 Jan 2012, 17:34

Vilmar

O problema do toc-toc não é caixa de direção. Trata-se da necessidade de troca do pistão (flauta) da suspensão. Neste tópico aqui você encontra todas as informações --> viewtopic.php?f=27&t=88" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte aí!!

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Vilmar
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Nov 2011, 21:36
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Vilmar » 30 Jan 2012, 18:17

Valeu pela informação Helano. Vamos ver o que vão dizer na cc.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Beto Klein » 30 Jan 2012, 22:45

Pra mim esse problema nas mangueiras vai ser a mesma novela do farol da XT660, que ficava opaco e queimava na parte de cima. Quem reclamou (teve problema) na garantia conseguiu a troca, quem não sabe/não reclamou, fique :oremos: .

Acho que é caso de recall sim, sem sombra de dúvida, mas conseguir isso já vai ser outro papo. :pdavida:

Barah
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Barah » 30 Jan 2012, 23:52

O defeito da mangueira vem desde da época da FAZER/LANDER... quando apresenta defeito geralmente o pessoal procura fórum. Então sabendo da nova codificação da basta solicitar a troca.

Quanto a flauta raros serão os casos de troca... para muitos sequer saberão que existe esse detalhe. Mesmo fora da garantia se soubesse dessa mudança pediria a troca destas peças sem ônus.

Avatar do usuário
Breno Cobucci
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Yamaha não promove recall, deixando clientes correndo ri

Mensagem por Breno Cobucci » 31 Jan 2012, 20:52

Não acredito que a Yamaha irá trocar as peças das motos fora da garantia e que não apresentaram o problema...como vc disse, para previnir. Eu gostaria que trocasse mesmo, por segurança mas não tenho esperança! Ela vai é cobrar pelas peças, isso sim...Vc tem notícia de alguem q tenha conseguido trocar fora da garantia?
cassioxtz escreveu:Valeu Helano!

:palmas: :palmas: :palmas:

Se eu fosse um próprietário de uma Té250 2011/2011 eu iria na cc onde comprei a moto ou em qualquer outra e exigiria a troca dos itens que apresentaram esse defeito. :pdavida:

Pois é obrigação do fabricante à trocá-los mesmo a moto estando fora da garantia! Pois isso compromete o trabalho da suspensão dianteira e o outro a lubrificação do motor da moto que pode vir à fundir dependendo da gravidade da situação.

Mesmo a minha Tenerezinha sendo modelo 2012 eu ainda não me sinto 100% seguro com relação à isso, pois com à minha ex-Lander nos 2 anos que tive ela e passei pra frente com 25.000 km's nunca apresentou nenhum vazamento ou suor de óleo sequer no radiador. Seja nas mangueiras ou nos dutos da tampa lateral direita do motor.

Atenção ai pessoal do modelo 2011 que ainda não trocou esses itens!!!

Solicite a troca urgente!!!

Abraços.
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por cassioxtz » 01 Fev 2012, 01:06

Breno Cobucci,

Se fosse comigo, eu bateria o pé para que ela troque esses itens.

Fora da garantia já é de se pensar!

Teria que ter um bom argumento para vencê-los.

Se os itens comprometem o funcionamento da moto e a segurança do condutor.

Mesmo fora da garantia eles devem efetuar a troca.

Da mesma forma que fizeram o recall da Fazer: (troca do garfo traseiro / balança). Mesmo a moto estando fora do período de garantia.

:offtopic: A volks é 10! Vi um comercial na TV ontem que saiu um recall do FOX referente aos cintos de segurança dos passageiros informando sobre a troca, pois numa colisão frontal do veiculo poderá comprometer o funcionamento dos mesmos.

Abraços!
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por msfazer » 06 Fev 2012, 21:25

Breno - Será que nesse caso não dá pra utilizar o argumento do vício oculto?


Cássioxtz - Eu sinceramente e infelizmente, sinto que o Breno tem razão. Acho que a Yamaha só iria pagar essa fatura com intervenção jurídica.

Abs!

Marcos Spínola Franco


EDIT: A respeito do seu off-topic Cássioxtz - Eu preferia que as empresas parassem de utilizar meios esdrúxulos para cortar custos de produção colocando em risco nossa segurança e nos respeitasse como seres humanos (acima de consumidores, ao meu ver). Seja a VW com seu cinto de segurança e a Yamaha com a suspensão e a tal mangueira de óleo.

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Murilo » 16 Fev 2012, 14:38

Vo te falar viu, esse toc toc da bengala ta enchendo o saco! :pdavida:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por ghamauricio » 17 Fev 2012, 10:36

Leva na cc Murilo!

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Murilo » 17 Fev 2012, 21:27

É, vou levar pra ver o que eles dizem, infelizmente eu duvido que vão mexer nela...

Responder