Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por paulo.rcmuniz » 12 Jul 2012, 10:51

Correto zerocool!
No Salão Duas Rodas em outubro de 2011, o Helano conversou com um dos engenheiros da Yamaha no estande da marca, onde obteve a informação de que um lote dessas mangueiras tinham uma falha de projeto (ou de fabricação). O tal engenheiro afirmou ainda que o problema foi sanado para as motos 2012 (assim como o toc-toc das flautas). Salvo engano, a Yamaha substituiu o fornecedor das mangueiras.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por zerocool » 12 Jul 2012, 14:35

paulo.rcmuniz, sinceramente eu acho que isso é conversa pra boi dormir... se fosse problema em um LOTE era muito simples de se resolver, simplesmente convocar um recall das motocicletas que utilizaram aquele lote de peças. Isso foi feito com a Fazer Limited Edition quando um lote de uma determinada peça da suspensão traseira deu defeito.

Esse problema ocorreu na Fazer, na Lander, na Lander X e na Tenere, ambas fabricadas em 2010 e 2011. Será mesmo que UM lote iria ser utilizado em todas as 4 linhas de montagens?? e ainda em dois anos???

Foram vários e vários lotes defeituosos, os problemas só foram detectados quando as mangueiras começaram a estourar na mão dos clientes... daí já era tarde, milhares de motos nas ruas...

Eu tb conversei com um engenheiro da Yamaha no salão duas ano passado, ele me disse que esses problemas acontecem mesmo, a flauta da susp. dianteira foi mau projetada e o problema foi corrigido depois que apareceram os problemas as ruas... O fornecedor das mangueiras foi substituído devido ao numero de mangueiras defeituosas...
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Dafenas
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Dafenas » 12 Jul 2012, 19:21

Pois eh... Um lote enorme msm...

penso q um dos aspectos decisivos para uma montadora fazer um recall eh se o defeito coloca o usuario em risco grave e eminente de queda, como os recalls da suspensao fazer . Claro q oleo jorrando com a moto em movimento colocam nao so o usuario como outros motociclitas sm perigo...

Acho q so uma pandemia de motores fundidos ou uma acao coletiva contra a Yamaha fará a Yamaha torcer o nariz... Pq hj infelizmente ela esta cagando e andando para os felizes proprietarios

iggor
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 267
Registrado em: 18 Abr 2011, 08:47
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/Rj

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por iggor » 19 Jul 2012, 22:06

alguem ja viu as especificaçoes desta mangueira?? li os relatos e o manual da T, n consegui muito concluir se é a mesma que da lander... a da minha moto estourou a 2 semanas e n tenho tempo te levar na cc, irei substituir por fora mesmo (estou fora da garantia) gostaria de saber quem ja trocou essa mangueira do radiador, se usou a da fazer ou lander, se achou paralela...
Lavar a moto deixar limpinha é mole! quero ver sujar direito!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por ghamauricio » 20 Jul 2012, 10:22

Compara o código do produto.
Se preferir, leve numa loja de mangueiras hidráulicas, explique a aplicação e peça pra "reformarem" ela. Provavelmente vão aproveitar as conexões e vão usar uma mangueira nova.

Abs!

Avatar do usuário
olace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Localização: SaoPaulo/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por olace » 20 Jul 2012, 19:52

iggor escreveu:alguem ja viu as especificaçoes desta mangueira?? li os relatos e o manual da T, n consegui muito concluir se é a mesma que da lander... a da minha moto estourou a 2 semanas e n tenho tempo te levar na cc, irei substituir por fora mesmo (estou fora da garantia) gostaria de saber quem ja trocou essa mangueira do radiador, se usou a da fazer ou lander, se achou paralela...


É um custo bem alto.

Mas eles trocam sim, mesmo que sua moto não esteja em garantia.
---

Ex. Comet GT250R P&B

TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por AeroMan » 23 Jul 2012, 14:19

Galera...

Olhando a minha moto hoje, vi resquicios de óleo nao exatamente na mangueira e sim naquele tubo de metal que é continuação da mangueira, não era muita coisa, mas peguei um guardanado e deixei ele bem limpinho.... olhei bem a mangueira e não achei vazamento.. mas isso seria um sintoma que em breve a mangueira irá estourar???

Valeuu!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por zerocool » 23 Jul 2012, 16:48

A minha começou assim, agora aumentou um pouco o vazamento e dá pra perceber que é no pé da mangueira...

O cara da cc disse que ia trocar pra mim na garantia - a minha garantia venceu essa semana, mais tem um monte de coisa que deu pau antes e eles estão cientes e vão fazer do mesmo jeito...
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por AeroMan » 26 Jul 2012, 15:23

Pois é.. realmente a minha estava vazando..fui la na concessioaria hoje e já troquei....

Levando em conta o preço dela que é 280,00 ....até que a facada não foi tão grande pra mim.. pq como a minha já saiu da garantia... então é chefe da oficina me fez por 130,00... ele disse que conseguia fazer mais ou menos a metade do preço pq a Yamaha já sabe do problema e acabou liberando isso... ta feito..mangueira nova... agora é esperar que nao estoure novamente.. ou que nao estoure a outra mangueira, pois afinal são duas... aí se estourar a outra é foda... mais uma grana gasta.

Valeu!!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por zerocool » 26 Jul 2012, 16:42

Eu sinceramente estou quase partindo para uma XRE 300... A minha está na cc desde ontem para uma revisão completa e para verificar os problemas de luzes e mangueira... espero que se resolva dessa vez... =(
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Responder