Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Henrique Carlos » 22 Set 2016, 09:08

Minha primeira moto foi em 1988, era uma XL250. Caí muito, principalmente parado, pois o tênis escorregava nas pedrinhas e não conseguia segurar a moto, a calibragem do pneu era feita igual a bicicleta, não tinha a menor ideia da calibragem correta, então em freadas bruscas, escorregava de dianteira, principalmente em paralelepípedo e no barro. Trilho de trem então, quase toda vez que passava caia. Mas se minha primeira moto fosse pequena, talvez não gostasse tanto de andar de moto, pois o desconforto de uma opção errada, pode mudar o foco de qualquer motociclista iniciante.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por KANEKO » 22 Set 2016, 09:35

Henrique,

Essas das pedrinhas o sacanagem isso kkkkk uma vez quase tomei um rola com a tenere por causa disso tenho 1,75 segurei na unha.
Cheguei em uma descida e no cruzamento fui colocar o pé no chão e não me atentei as pedrinhas pensa em um susto.

Avatar do usuário
Ethernal
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 07 Ago 2016, 00:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Ethernal » 22 Set 2016, 10:48

Maubh escreveu:Estou para pegar a minha TE250. Será a minha primeira moto!
Confesso que estou um pouco o inseguro por conta do tamanho dela e altura (tenho 1,70).
Até então, só pilotei uma Factor 125 na auto escola. Vou confiante e com muita cautela. Esperto que dê tudo certo!
Peguei minha Té250 há dois meses, foi a minha primeira moto. Estava em dúvida entre uma street (Fazer) e uma Trail. Nunca fiz uma escolha tão assertiva, principalmente pela minha estatura (1,81), quanto pela potência. Por enquanto estou pegando experiência com o uso urbano e preparando a moto para pegar estradas futuramente. Pensei que teria um pouco de dificuldade, já que nunca tinha andando de moto até então. Mas acredito que os 20 anos pedalando ajudaram muito, me sinto parte da moto quando estou em cima dela, sem dúvidas andar de duas rodas é uma experiência única. Ando menos de bike atualmente, mas nunca esqueço de onde vim. Final de semana, sempre dedico um tempo nas trilhas!
Tenere Tenebrosa 16/16 - Cinza "The First"

Imagem

Maubh
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jan 2016, 10:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Maubh » 23 Set 2016, 10:51

Ethernal escreveu:
Maubh escreveu:Estou para pegar a minha TE250. Será a minha primeira moto!
Confesso que estou um pouco o inseguro por conta do tamanho dela e altura (tenho 1,70).
Até então, só pilotei uma Factor 125 na auto escola. Vou confiante e com muita cautela. Esperto que dê tudo certo!
Peguei minha Té250 há dois meses, foi a minha primeira moto. Estava em dúvida entre uma street (Fazer) e uma Trail. Nunca fiz uma escolha tão assertiva, principalmente pela minha estatura (1,81), quanto pela potência. Por enquanto estou pegando experiência com o uso urbano e preparando a moto para pegar estradas futuramente. Pensei que teria um pouco de dificuldade, já que nunca tinha andando de moto até então. Mas acredito que os 20 anos pedalando ajudaram muito, me sinto parte da moto quando estou em cima dela, sem dúvidas andar de duas rodas é uma experiência única. Ando menos de bike atualmente, mas nunca esqueço de onde vim. Final de semana, sempre dedico um tempo nas trilhas!
Bacana demais. Eu, com os meus 1,70 de altura, confesso que tô ainda um pouco com receio. Mas, vou encarar!
Também estava com a mesma dúvida: comprar uma Fazer ou uma Tenere. Acredito que fiz uma boa escolha.
O vendedor vai baixar um pouco a moto pra ficar mais tranquilo pra mim. Quando pegar, é treinar bastante antes de enfrentar o trânsito.

Alessandro Paes
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Fev 2016, 12:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro RJ

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Alessandro Paes » 25 Set 2016, 04:03

Olá, se vc for um piloto de auto escola ,nunca teve moto antes, ou é sarapo q só andou de cg 125, tenha cuidado pois a moto é se não me engano a mais alta do mercado Br. Logo o cetro de gravidade tbm é alto e, isso influencia em curvas, freadas, até mesmo em subir e descer da moto.

Maubh
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jan 2016, 10:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Maubh » 25 Set 2016, 23:05

Alessandro Paes escreveu:Olá, se vc for um piloto de auto escola ,nunca teve moto antes, ou é sarapo q só andou de cg 125, tenha cuidado pois a moto é se não me engano a mais alta do mercado Br. Logo o cetro de gravidade tbm é alto e, isso influencia em curvas, freadas, até mesmo em subir e descer da moto.
Eh, eu tô ciente dessas particularidades da Tenere. Dei uma volta na moto e depois de ver vários comentários, vou encarar. Mas tenho ciência que o cuidado deve ser redobrado.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Cazivan
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2016, 11:22
Cidade onde mora: BHte

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Cazivan » 03 Out 2016, 15:20

Galera,

respondendo ao comentário, a questão de começar em uma moto menor ou de baixa cilindrada eu acho q depende.
Concordo que a pessoa deva sim começar em uma moto menor. Mas no meu caso eu tenho 2,00 de altura e mais de 100kg ... pro meu caso, não rolou de pegar uma moto menor...

Mas se o colega que perguntou, não for alto e pesado, inicie com uma moto menor.

Avatar do usuário
Maganha
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mai 2016, 11:37
Cidade onde mora: Assis

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Maganha » 25 Out 2016, 12:03

Comprei a minha Tenere a 3 meses, antes de comprar acessei esse tópico, e vi que alguns recomendavam começar com uma moto menor, mas sinceramente, seria realmente broxante eu comprar uma menor.

Quando decidi ter uma moto, andei em uma Lander de uma amiga, adorei o estilo TRAIL, entrei no site da Yamaha e vi a "Tenere Marrom", já senti na hora, era ela, tinha que ser ela, amor a primeira vista.

Fui na auto escola, para adicionar categoria A em minha carteira, e simultaneamente entrei em contato com a Yamaha de Marília, moro a 80km da Yamaha mais próxima.

Enfim, fiz aulas e passei na prova com uma CGzinha, e então dia quinta-feira 09/07 chegou minha CNH AB, no dia seguinte (10/07) o vendedor da Yamaha me ligou e falou “sua moto chegou e está montada, é só buscar”.

No mesmo dia fui pra Marília e voltei pela rodovia por 80km, de Marília para Assis, e foi DEMAIS.
Se você quer essa moto, sente confiança, sente que dá conta do recado de segurar a maquina, simplesmente vai... segue seu coração, kkkk...

Tenho 1,78 e 75kg.
Tenere 250 BlueFlex - Marrom

Anderson.Jardelino
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Abr 2016, 15:04
Cidade onde mora: Rio de janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Anderson.Jardelino » 26 Nov 2016, 12:41

Comecei com uma fazer 150.. fiquei com ela um pouco mais de 2 anos. Foi bom pra pegar as manhas das estradas e corredores, principalmente aqui no RJ, onde o transito é bem chato.
Mas depois de um tempo você fica desesperado pra ter uma moto maior. kkk
Peguei a ténéré modelo 2017 e acho que nunca mais vou largar o estilo TRAIL.
Muito confortável. Tenho 1,83 e me sentia grande demais numa 150.
Ténéré é só alegria!
________________________________________

Viva para ser feliz, não viva em vão

Ténéré 250 16/17
Fazer 150 2014

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por tiaguinho » 27 Jan 2017, 10:41

Fala pessoal!

Primeiramente desculpem ressuscitar o tópico :? ! Esse é meu primeiro post. Li todas as páginas aqui e vi que tem muita gente que pegou a ténéré como primeira moto. Ainda não tenho moto nem nunca andei pilotando, também não tenho a cat. A ainda. Nesse sábado estou indo fazer o trâmite inicial para adicionar a cat. A e tentar já marcar a primeira aula o quanto antes, se possível, estou muito ansioso :risadona: !!!

Tenho namorado alguns anúncios e pensando até em comprar logo antes mesmo de tirar a CNH, para não perder tempo, masssss optei por fazer primeiro a auto escola para ter certeza se é isso mesmo que eu quero, explico: Meu pai já teve moto e após um quase acidente ficou traumatizado e vendeu a moto e me proibiu de ter, minha mãe também não gosta e sempre fez drama quando quis comprar, hj eu estou com 30 anos, moro sozinho e tenho carro, pretendo usar a moto no dia-a-dia para trabalho, mas sempre com cautela.

Eu pretendo comprar uma semi-nova, por se tratar de primeira moto e falta de conhecimento também. Não sei nem o que verificar na moto para saber se está boa :cry:, mas vou pesquisar direito... O resultado de tudo eu vou postando aqui, ainda tem um chãozinho ai pela frente :)!!!

Responder